terça-feira, 22 de julho de 2008

Virtú e Fortuna

O Rábula disse que ia vir aqui em casa e não veio, mas quer saber? Eu nem ligo!

A Xana disse que ia sair hoje mas não saiu, mas quer saber? Eu nem ligo!

Dispensei uma caloura por causa de outra guria e fiz besteira, mas quer saber? Eu nem ligo!

A Jennifer disse que o pai dela não ia ser mais tranferido e duas semanas depois foi embora, mas quer saber? Eu nem ligo!

Eu esperava apoio da minha família para fazer o que eu quero e não recebi, mas quer saber? Eu nem ligo!

Eu já desisti de x+1 sonhos para realizar x sonhos dos outros, mas quer saber? Eu nem ligo!

Uma vida que insiste em acabar contigo toda vez que ela tem a oportunidade não é vida, é um Martírio regado a esperança, e a esperança é o anestésico dos perdedores.

Ontem eu encontrei um velho amor. Ela continua linda, popozuda, mas não está loira. E continua muito melhor sem mim.

Quer saber? A cada dia eu percebo que eu sempre faço a escolha errada. É quase um... Dom. O dom de ser burro. É impressionante como tudo o que eu faço só me leva a afundar cada dia mais no poço, a ficar cada dia mais triste. Era pra eu ter me matado umas duas semanas atrás, mas Deus sempre brincalhão me colocou em um lugar onde eu não podia fazer isso.

Eu não queria voltar a mesma vida que eu levei nesse primeiro semestre, aquele droga de vida que me desgasta. Todo dia de manhã eu acordo, e quando percebo que ainda eu durmo denovo para dar uma segunda chance pra morte. Aposto que ela está esperando que minha vida melhore para me matar na hora que eu estiver mais feliz. Se esse é o plano dela, desconfio que virarei imortal. Sei lá, cansei, não quero mais nada, não tenho mais objetivos.

Se algum dia e tiver filhos e eles sequer pensarem em ser nerds, vão levar uma boa surra para tirar essas idéias bobas da cabeça. A gente sempre quer pros nossos filhos o que a gente não teve.

Bons tempos da minha infância. Naquela época as pessoas realmente achavam que eu não ligava.
Agora com lincensa, vou ali pro meu quarto chorar e olhar pra parede, minha única companheira.

Frase do Dia:

"O solitário oferece sua "mão" muito rapidamente a qualquer um que ele encontre."

Friedrich Nietzsche

6 comentários:

John, O Lobo disse...

Gustavo, não adianta reclamar não cara, tem coisas que você ou aceita, ou muda!
Você não precisa voltar à vida desgastante de antes.

Como vc sabe que fez as ecolhas erradas? Se você não sabe como seria o resultado das outras opções?

Você está conferindo características humanas a coisas abstratas (vida, morte), e jogando a culpa em cima delas. Não faça isso. Se você acha que sua vida não está legal, faça-a legal. Tudo depende só de você.

Seus pais? Acredite, eles querem que você seja feliz. É pra eles que vc tem que dizer o que escreveu aqui.

A caloura? Vai lá e pega ela. Se ela não quiser mais, não importa. Vc não tá apaixonado por ela, tá?
A outra guria? idem.

O rábula? Pq é tão importante alguém ir até aí? Não sei se vc percebeu, mas vc recebe mensagens e visitas de muito mais pessoas que eu, por exemplo.

Sai de casa, Champz, encontra gente diferente. Vc tem lábia, encontraria uma garota num piscar de olhos. Não espera a vida dar certo por sorte. Faça ela dar certo.

Como disse maquiavel, o que se conquista por Fortuna, perde-se facilmente, o que é ganho pela virtú é duradouro.

Comentador Fiel disse...

Discordo, como diria Harvey Dent:

"O acaso é o melhor juiz, justo, imparcial, incorruptível, onipotente, oniciente, onipresente. O acaso não erra, ele não é humano, é divino!"

Comentador Fiel disse...

por falar nisso as características humanas, como a irritante vontade de me deixar pra baixo, foram pra a Fortuna, e não para a vida e a morte, suas subordinadas.

E infelizmente, não tenho Virtú nenhuma para conquistar coisas duradouras.

Não julgue as oportunidades de vida, eu não tenho escolha, o semestre vai ser a mesma coisa.

As outras opções, de acordo com o desenrrolar da história, sempre seriam as melhores opções, sendo que dentro dessa melhora eu podia ganhar mais ou ganhar menos, mas eu sempre sairia ganhando.

Meus pais surpreendentemente não entraram nessa postagem de maneira específica, próximo. De qualquer maneira, o blog é pra eu mostrar minhas mágoas que eu não coloco no mundo. Aqui no blog eu sou uma pessoas rancorosa, chata, pessimista. Na vida real eu sou bem-humorado, chato e otimista.

Sobre a caloura, entra no fato de que eu sairia com 2 ao invés de nenhuma, já que agora o Direito INTEIRO está dando em cima dela.

O Rábula tem a ver com o que está me matando, A SOLIDÃO. Recebo mensagens porque eu mando, implorando que alguém responda, caso contrário passaria anos sem receber. Lembre-se que quase toda segunda e quarta feira eu estava lá pra te visitar, isso quando não ia sexta também. Esse semestre eu só recebi UMA visita.

Quem dera eu tivesse com vontade de sair de casa. Pra ser sincero eu só sai do meu quarto agora pra poder jantar.

O último tópico já foi respondido acima.

Daniel Seixas disse...

Cara, tô preocupado com você. Falar de suicídio assim direto não pode ser saudável.
Sinto muito pelo o que você está passando. Sério mesmo.
Acho que já disse isso pra você mas vou repetir. Você tem que ser um pouco mais egoísta. Pense em VOCÊ!
Não estou dizendo que você tem que perder a sua característica de se preocupar com os outros, até porque isso é super legal.
Estou dizendo pra pensar melhor como agir, pensar os dois lados das coisas. Egoismo nem sempre é ruim.
Tenha coragem de falar com seus pais. Como o John disse, eles querem o seu melhor, se você parar, olhar pra eles e dizer como esse ritmo com os dois cursos tem feito mal pra você, eles vão pensar melhor no que está acontecendo com você.
Não importa o que aconteça nesse mundo, eu SEMPRE vou estar contigo, champz. Você é meu melhor amigo e quando você sofre eu sofro junto. E mesmo que você só faça tópicos toscos iguais do meu blog eu vou continuar aqui. E só não vou a Brasília porque realmente não posso.
Sofro horrores de saudades. Se pudesse estaria aí agora mesmo nessas férias.
Boa sorte aí.
Bjosmeliga

V. disse...

Eu tô de cara.
Fiz um post ainda agora com um ar otimista e com uma frase do Nietzsche também. O contrário do seu... Achei bizarra essa coincidência.
Deixa disso. Eu nem te conheço direito, mas já fico triste de pensar que você poderia fazer uma coisa dessas. Você sabe que eu também já pensei em fazer isso por isso te entendo.
São coisas tão pequenas, talvez sejam muitas, mas e daí? Uma hora dá certo e você tem que ter paciência com as pessoas. Eu já disse isso pra Bruna e vou dizer pra você: "talvez você devesse parar de criar tanta expectativa em cima de encontros marcados. isso dá ao outro muita responsabilidade pela sua felicidade, e isso deveria caber somente a você. se não deu pra alguém ir ou se foi necessário desmarcar, pronto não deu... o mundo não acaba por isso." Isso serve também quanto a expectativa que você criou ao ficar com uma menina. Pára de ser assim um pouco, vive o agora... O amanhã você vê depois.
Vou descobrir onde você mora e ir com a Bruna te visitar! Falo sério.

Nanda disse...

Faço minhas as palavras de mi Johnzito...

Gustavo... Como você é meu calouro, possuo jusrisdição sobre você. E se o senhor continuar com essas idéias, a vetarana aqui vai ter que fazer uma intervenção.

Humpft.