domingo, 27 de julho de 2008

O Amor

Ahhhhh o amor entre o homem e a mulher...Não existe sentimento mais vil, perigoso, egoísta e destruidor de lares do que esse.

Aquele que se dão ao luxo de dizer sim ou não nunca entenderão o que é o amor, todas as nuances que fazem desse sentimento a verdadeira praga que ataca a raça humana. Nada foi construído por amor, mas sim por ciúme, inveja, tristeza. Mas tudo é destruído por amor. Crime passional devia ser um agravante e não atenuante, vamos eliminar de vez esse vírus que assegura a destruição da huimanidade.




Afinal para que serve o amor? Serve para ocupar mentes brilhantes que poderiam estar fazendo algo muito melhor. O amor é finito, e pro bem do indivíduo espero que acabe o quanto antes. Muitos reclamam das ideologias, mas a ideologia mais perigosa é o amor. Ela distorce a realidade de maneira a só trazer a dor e o sofimento. A felicidade não existe! Sim pode ser um choque pra você, eu sinceramente sinto muito, mas você vai passar o resto da vida triste. E vai ficar tão acostumado com essa sensação que quando algo aliviar esse sofrimento você vai pensar:

"Estou feliz"

Quando na verdade só está menos triste. E quando a vida te passar uma rasteira e você perder tudo o que conquistou e tudo o que já tinha, você ficará mais triste, repetindo esse ciclo até você se cansar.

Afinal, o amor reside na mentira. Mentirosos aqueles que dizem que ele se baseia na confiança, na amizade, ou em qualquer outro sentimento que virou nome dos ursinhos carinhosos. As mulheres, que são as maiores praticantes do amor, tem em mente o fato de que "mentir é a coisa mais divertida que elas podem fazer sem tirar a roupa, mas que fica muito mais divertido se tirar."

O amor reside em uma competição para saber quem consegue manter um relacionamento depois que o biológico indica que sua prole tem muito mais chance de sobreviver caso você transe com o maior número possível de seres dotados de órgãos sexuais internos.

O amor é aquilo que consegue acabar com qualquer relação saudável. Relações de amigos, do padre e do catequisando, do aluno e da professora, da instrumentista e do maestro, do nerd e da patricinha, da nerd e do nerd que acha que a patricinha pode fazê-lo feliz, do nerd e da nerd/ patricinha que acha que o bad boy manipulador pode fazê-la feliz, do bad boy manipulador e... bem, esse último sabiamente não se envolve com ninguém. O amor é o verdadeiro câncer da humanidade, o câncer do tumor maligno, a AIDS da Ebola, a gripe espanhola da peste bulbônica.

Afinal, o que se ganha com o amor?

Mensagem subliminar:



Mensagem Subliminar²: Se eu escrevesse as três horas da manhã igual o Ookami, esse post seria mil vezes mais ácido e pessimista, além disso, o post não corresponde a minha visão sobre o amor, mas a que eu acredito ser a que chegou mais perto da verdade.

Frase do Dia:

"Quer saber? Eu gostei, tive orgasmos... prefiro você mas... agora por favor, SAIA DAQUI"

Alice, sobre parar de amar uma pessoa em 5 minutos.

18 comentários:

John, O Lobo disse...

Eu discordo, como vc já deve esperar.

"Nada foi construído por amor, mas sim por ciúme, inveja, tristeza."

Acho engraçado ouvir isso, pq tenho um monte de coisas que eu só consegui pq tinha o sorriso de alguém como motivação.

"Serve para ocupar mentes brilhantes que poderiam estar fazendo algo muito melhor."

Acho que vc sabe o que acontece com quem só se dedica a fazer aquilo em que é bom e deixa as relações interpessoais de lado né? Ambos sabemos.

"E vai ficar tão acostumado com essa sensação que quando algo aliviar esse sofrimento você vai pensar:

'Estou feliz'

Quando na verdade só está menos triste."

A ABNT definiu o que é felicidade e tristeza? E o Inmetro testa pra ver se nossos sentimentos correspondem a esses padrões? Quem decide o que é tristeza e felicidade é vc champz. Tem gente que tem tudo e fica triste, outros não têm nada e são felizes. É questão de como você encara a vida.


"O amor reside em uma competição para saber quem consegue manter um relacionamento depois que o biológico indica que sua prole tem muito mais chance de sobreviver caso você transe com o maior número possível de seres dotados de órgãos sexuais internos."

Detesto essa visão puramente biológica dos relacionamentos. Simplesmente pq ela nunca teve lógica na minha vida. E se não é verificável num universo delimitado, não é ciência.

"O amor é aquilo que consegue acabar com qualquer relação saudável."

Quem acaba com as relações saudáveis é o nosso próprio egoísmo. Quando queremos as pessoas pra nós, e que elas hajam de acordo com a nossa vontade.

John, O Lobo disse...

PS: Não assisti "The Closer"

PS²:Só nerds tetudos como nós são pessimistas. Acho que pessimismo é só uma maneira de suprirmos nosso insucesso com alguma filosofia.

Daniel Seixas disse...

Eu poderia escrer bastante sobre esse topico mas só direi duas coisas:
1- Faco minhas as palavras do John
2- O problema naum é o amor, o problema é o amor distorcido. Se houver um amor mútuo e honesto, naum haverá atraso na vida dos objetos desse amor.
Pelo menos eu acho. XD

Polly Ana disse...

Encarar um filme com um enredo superficial e desconexo como a VERDADE (como se existisse apenas uma verdade e não outras tantas periféricas)metonímica de uma vida e sua miríade de relações interpessoais complexas é um tanto quanto movediço. Um filme não é A VERDADE ABSOLUTA, pode ser sim uma visão perspectivada de alguém que tem suas ideologias bem demarcadas, pode ser uma verdade de outras milhões que existem aí fora... Entender que existe uma verdade absoluta sobre algo, delimita o que podia ter sido e não foi...

Comentador Fiel disse...

MELDELS!!!

MINHA VISÃO É DIFERENTE DESSA!!!!

EU SÓ ACHEI QUE ESSA CORRESPONDE MUITO MAIS A REALIDADE DO QUE A QUE EU TENHO.

Pena que não pode colocar isso em letras de neon.

Logo, não tem sentido eu discutir, já que cada um tem sua visão, e eu não vou ficar defendendo a visão dos outros...

Comentador Fiel disse...

Um adendo, eu nem ligo pro enredo do filme, apesar de não passar nem perto de ser superficial.

a única coisa que me trouxe de útil foi mostrar uma diferença tão brutal entre meu paradigma e o do filme, sendo que o último atende mil vezes mais a realidade do que o meu. O que me interessa é que a diferença é quase tão grande quanto a de Newton X Eisten.

Se um ou outro são certos, não cabe a mim dizer, já que não sou o dono da verdade

Polly Ana disse...

Um adendo II, digo que o enredo é superficial pela circularidade de situações mal trabalhadas e perspectivas que juram lidar com a dita REALIDADE. É de um orgulho cartesiano demais, acreditar em uma realidade única e unívoca... Há realidades mil e não uma estória que possa se assemelhar a realidade mais que a outras, ambas são, só que de maneiras díspares.

Comentador Fiel disse...

"Um adendo II, digo que o enredo é superficial pela circularidade de situações mal trabalhadas e perspectivas que juram lidar com a dita REALIDADE."

MAs é justamente as situações mal trabalhadas e as perpectivas que são o bom do filme.

Criticar isso é a mesma coisa de criticar "The Godfather", por ser pragmático demais.

Ou então criticar o Coringa de Piada Mortal por ser lunático, sendo que todos são lunáticos, só é necessário um dia ruim.

Então, me ajude, crie um blog e coloque sua visão de amor para discutirmos, quem sabe ela atenda mais as situações que vivemos que essa teoria.

Polly Ana disse...

Primeiro, as comparações que você fez nem ao menos tangenciam o que estava sendo dito:

"Criticar isso é a mesma coisa de criticar "The Godfather", por ser pragmático demais. Ou então criticar o Coringa de Piada Mortal por ser lunático, sendo que todos são lunáticos, só é necessário um dia ruim."

Não era essa a essência do que eu falei...

Segundo, teoria alguma de qualquer um chegará perto das realidades (no plural mesmo)que vivemos, já que não vivenciamos tudo que há por aí, alcançamos tão-somente perspectivas fragmentadas e distorcidas por emoções faltantes e, às vezes, por sentimentos inventados. É isso que eu estou defendendo desde meu primeiro comentário: NÃO HÁ UMA TEORIA PARA EXPLICAR ALGO TÃO MULTIFACETADO...

Ps: obrigada pela idéia de criar um blog.

Ps2: de maneira alguma critiquei essa visão demonstrada pelo filme, achei apenas que ela não pode ser hierarquizada como única e que alcança a realidade que vivemos... humpf!

Comentador Fiel disse...

então eu realmente não entendi, o que eu vi foi uma crítica ao que torna o filme especial.

enfim,

"Ps2: de maneira alguma critiquei essa visão demonstrada pelo filme, achei apenas que ela não pode ser hierarquizada como única e que alcança a realidade que vivemos... humpf!"

mas eu não disse que ela era a única, muito menos que ela representa a realidade.

Teoria nenhuma atinge a realidade, mas algumas, como essa, repondem mais perguntas que outras.

Esse é essencialmente o estudo dos paradigmas de Kuhn.

e vou discordar também sobre as múltiplas realidades. Eu discordo, podem existir múltiplas percepções da realidade, mas a realidade só existe uma, que ninguém pode perceber.

isso entra no mérito do post "Interpretando" do filosofando.

Polly Ana disse...

Silêncio...

Comentador Fiel disse...

aeuhhueahuhaeuahuhuehuhuahueahu


farei outro post genèrico para evitar mais polêmicas.

John, O Lobo disse...

Muitos coments.
Sabem aquela dupla sertaneja? Nenly & Nenlerey?


Só li isso: "O que me interessa é que a diferença é quase tão grande quanto a de Newton X Eisten."

Lembre-se que Newton funciona muito bem, pra quase tudo que é realmente importante.

Unknown disse...

Se você não concorda plenamente com essa visão estarei do seu lado, mas se você colocar isso como uma verdade absoluta ai sim as coisas se complicam Champz.
Essas visãoes são bem superficiais e mutantes, um dia você concorda com esse texto e outro dia não, mas eu achei que foi um texto interessante.
E o John falou o resto que eu queria comentar.

Diaz disse...

caracas!!!! Que que isso!!! hhahaha...bateu todos os recordes de comentário. Post polêmico?

Bom! Não concordo com isso que você disse. Não acho que o amor nos faça perder noites, que nada foi construído por amor, ou que o amor leva as pessoas a cometerem burrices. Acho que a paixão talvez. Acho que amor é um sentimento bem mais racional e lógico. Quando amo alguem penso no melhor para essa pessoa, mesmo que o melhor possa a vir a causa dor. Junto com o amor vem a sinceridade, eu acho. Sei lá. Já a paixão sim eu acho que venha acompanhada de mentiras, coisas e todas as coiass que você sitou. Não por que seja algo ruim, mas por que é algo bem institivo. Irracional. Quando agimos por impulso cometemos injustiças, erros. Quando nos deixamos levar pelo irracional parece que todos os piores instintos humanos, como ciúme, inveja e tristeza são dispertados. E se apaixonar por alguém é bem mais fácil do que vir a amar alguém, já que quando estamos iludido por este sentimento omitimos os defeitos. Fazemos questão de não o levar em conta, por mais prejudicial que esse defeito possa ser. Já no amor você enxerga os defeitos e aprende a lidar com eles. Um relacionamento é baseado em paixão e amor. Inicialmente com bem mais paixão que amor, porém com o tempo isso muda. Vira bem mais amor que paixão. Minha opinião é que por este motivo uma minoria de relacionamentos da certo. As pessoas gostam de agir instintivamente.

Nanda disse...

Whoah!
Polêêêmica!
Já pode lançar um programa vespertino!

felipemaia disse...

Amarrota me...

Polly Ana disse...

Que comentário conciso!!!