segunda-feira, 31 de março de 2008

Diálogo

Inspirado nos romances Noir que assisti. Não repare no meu Francês, que é uma bosta.

Paris, 2018

-Bon Jour Madamoiselle.
-Tá falando francês agora?
-Tenho que falar né. ^^
-e como vai o senhor.
-vou levando, e a senhorita?
-também.
-e como está seu filho?
-passeando com o pai.
-que poderia ser eu...
-disse alguma coisa?
-não, não...nada.
-está viajando a passeio?
-Não, a negócios.
-Que bom que seu projeto deu certo.
-Agradecida. E quando volta ao Brasil?
-Quando essa terra iluminar meus pensamentos...
-Parrí (como os ricos chamam Paris) sempre é boa para isso.
-Assim espero...
-Me diga porque sempre fala em poemas, metáforas...
-Porque você sempre foi boa em interpretá-los.
-Entendo.
-Não disse?
-...
-Está indo para onde?
-Tomar um café.
-Me daria o prazer de acompanhá-la?
-Se não for muito encomodo.
-Depois da senhora.
(toca música da Dona Florinda e Professor Girafales euhuaehuaehuhuaehuaehu)
-Un café, s'il vous plaît.
-Deux.
-Plus quelque chose?
-Non, merci beaucoup.
-toda vez que vejo você, seu marido e seu filho...
-diga
-só me lembro daquela frase: "Uma vida inteira que poderia ser e que não foi."
-Você deveria seguir sua vida.
-Minha vida acabou dez anos atrás.
-Bem que te disseram que isso ia acontecer.
-Mas eu sabia que ia, só que um pouco de esperança me fez arriscar.
-...
-son café.
-merci.
-desculpe, prometi que não ia mais tocar no assunto.
-você nunca cumpre suas promessas...
-...
-tenho que ir.
-estranho, da última vez eu disse adeus... dessa vez apenas um até logo.
-adeus.

o mundo anda devagar hoje... na terra onde provas de amor são assustadoras, não faz sentido viver.

SIM SIM, o texto acima é cheio de mensagens, um doce pra quem achar todas.

Frase do dia:
"Veloz como um gato...morto"
Diaz

9 comentários:

Diaz disse...

Eu vi as mensagens subliminares. Hahaha. Qual é o doce?
Não acho que sua vida acabou, basta você fazer o que eu te disse. Para a dor de um amor, somente outro amor.
Shalom, dear friend!

Daniel Seixas disse...

Fontez (já aprendi! 8D) e seus tópicos super inspirados e cheios de mensagens subliminares. Acho que nem ele deve saber todas elas.
Qual é o doce?
O coleguinha acima tem toda razão, para curar a dor de uma amor, somente outro amor. Mas não necessáriamente de uma mulher (nem de um homem risos), pode ser amor a alguma atividade na vida. Ocupe-se muito. Fica aí a dica.
Au revoir, mon ami

Comentador Fiel disse...

sabia que iam errar nisso...
ehuahuhuaehuaehuhuaehuhuaehua

eu sou um dos personagens, mas o outro não é quem vocês estão pensando. Não se atenham ao aspecto biológico da coisa, a mulher não é uma mulher de verdade.

John, O Lobo disse...

Vi o que todo mundo viu.

Só que gostei do owned que o cara levou no final.

Rábula disse...

Sugestiva...

Ainda acho que essas coisas só acontecem nos filmes.

Daniel Seixas disse...

Charada do Invisible.
Tô curioso agora. 8D

Diaz disse...

10 realz pra quem acertar.

Rábula disse...

Champz, só pra avisar que domingo levarei a Carol, ok? Adicione-a à lista (Caroline Persiano).

Horário: 09:30. Confere?

rockestrela disse...

une message en français!
très jolie :)
chéri Fontez.


bisou :***********