sábado, 22 de março de 2008

Releitura

Atirei um maracujá doce
No scrapbook de meu bem

E nele havia um recado
"preciso te encontrar"

Fomos no lugar de sempre
terra de correria alheia
terra de conversas longas
em tardes nem sempre cheias

ela chegou e eu disse
"cansei de procurar
achei quem eu queria achar
você!"

Não acredita no que tinha dito
coragem não era comigo
e aproveitei o momento de coragem e emendei
"Quer casar comigo?"

".........
Não!"

E um grande silêncio fez-se
Dentro de meu coração
Um silêncio de martirios
Um silêncio de prisão.
Um siêncio povoado
De pedidos de perdão
Um silencio apavorado
Com o medo da solidão
Um silêncio de torturas
E gritos de maldição
E o Fontez ouviu a voz

"Só Namorar"

Achava que ninguém tinha o poder de parar o tempo
mas ela teve
Achava que ninguém tinha o poder de roubar minha voz
mas ela teve
Achava que niguém tinha o poder de roubar um beijo
mas ela tem

Mas o beijo se transformou em beliscão
afinal beliscões despertam sonhos
beijos não

Achei que tinha conquistado
mas era apenas um sonho
Achei que tinha beijado
mas era apenas um sonho
Achei que tinha compartilhado
mas era apenas um sonho

Mais uma vez o cavaleiro chora
pela dama que bebe vódega

Quando esses homens amam
Que sonhos esses homens tem...

Inspirado no Poema


Atirei um limão doce
Na janela de meu bem

Quando as mulheres não amam
que sono as mulheres tem.

Frase do dia:
"
- Loucura! - gritou o patrão
Nao ves o que te dou eu?

- Mentira! - disse o operário
Nao podes dar-me o que é meu."

Vinicius de Moraes, in Operário em Construção.

8 comentários:

Rábula disse...

Que bom que voltou Champz. Não gosto muito de mensagens emotivas, mas saiba que eu realmente digo a verdade:
- É bom ter você de volta!

Vevs disse...

desculpa! nem tinha me tocado.
aH! priminho, ficou lindo!!

vc tem talento *.*[d´mfasgashdfdhpofgmj´fgmjfgk]

;**

Feliz Páscoa

Diaz disse...

Caracas. És um poeta, Champz. Dá até pra por melodia nessa bela e pura expressão da arte...
hahahah! Muito bom!

Rábula disse...

Sua foto está fantárdida!

Daniel Seixas disse...

Nussa que r0x! Vc tem muito talento champz!
Ps: sofri ao lembrar da ultima vez que isso aconteceu comigo.
Ps: fsycpir

rockestrela disse...

poemass ah poemas!
:}
fico bonitinhoo!
:*

John, O Lobo disse...

talentoso o rapaz.

De fato a situação me soa quase como um dejà vu.

Engodo Geopolítico disse...

Comentário do dia:
Estou impressionado até agora com esta mais bela e pura expressão da arte. Fantástico. Posso postar no meu fotologue qualquer dia?