quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Fábulas fabulosas cheias de Glamour



Bem, quem vos escreve é o mais novo calouro de CS (Counter Strike ,foto dos colegas ao lado, ou Comunicação Social, não sei ao certo), e em comemoração a esse [ironia on] Fato Memorável [/ironia off] lhes trago uma crônica por mim escrita a um tempinho:

Os Três Principes.

Em um certo lugar havia uma grande nação cujo o rei, preocupado com o futuro do Reino, resolve arranjar um marido para sua filha.

Depois de muitos testes secundários, alguns príncipes foram selecionados para a prova final: Contar uma história com um ensinamento de sabedoria.

O primeiro disserta:
O sapo e o escorpião



Esse escorpião, sempre de brinks ca galere...

Certa vez, um escorpião aproximou-se de um sapo que estava na beira de um rio.
O escorpião vinha fazer um pedido:

"Sapinho, você poderia me carregar até a outra margem deste rio tão largo?"

O sapo respondeu: "Só se eu fosse tolo! Você vai me picar, eu vou ficar paralizado e vou afundar."
Disse o escorpião: "Isso é ridículo! Se eu o picasse, ambos afundaríamos."
Confiando na lógica do escorpião, o sapo concordou e levou o escorpião nas costas, enquanto nadava para atravessar o rio.
No meio do rio, o escorpião cravou seu ferrão no sapo.
Atingido pelo veneno, e já começando a afundar, o sapo voltou-se para o escorpião e perguntou: "Por quê? Por quê?"
E o escorpião respondeu: "Por que sou um escorpião e essa é a minha natureza."

Moral da História: Bonzinho só se fode.


O segundo narra: O elefante e a formiga


[bozo mode on]"Alo criançada, o bozo chegou!" [bozo mode off]

Um certo dia a formiguinha estava atolada na areia movediça,

quase morrendo.

O elefante avista a cena e tenta a todo custo salva-lá.

Joga a pata e ela não consegue alcança-lá. Joga a tromba e nada.

Joga o rabinho e nada...

Então ele pensou - Vou jogar a maior parte do meu corpo:

o meu pintão

Dito e feito!

O elefante jogou seu pintão e a formiguinha foi escalando,

escalando e salvou-se, ficando eternamente grata ao

elefantinho.

Muito tempo se passou, a formiguinha foi para Wall Street,

ganhou dinheiro na bolsa, ficou milionária e pensou:

"Vou visitar os parentes".

Pegou então sua Cherokee e saiu pilotando por ai!

Eis que avista o elefante na mesma cena em que um dia ela se encontrava: atolado na areia movediça.

Foi lá avidamente salvar seu amiguinho.

Jogou a patinha e nada de alcançar o elefantinho...

Jogou a bundinha e nada. Jogou a anteninha e nada...

Correu para sua Cherokee e pegou seu enorme cabo de aço,

jogou para o elefante...

Amarrou-o e saiu acelerando,

salvando finalmente seu amiguinho.


Moral da História: Quem tem carro importado não precisa ter o pinto grande.

Enfim, o terceiro relata:

O Galo e a Raposa:


"Senta que lá vem história = ) "

Certa vez uma Raposa cercou um Galo e disse:

-Você vive importunando seus donos, não deixando-os dormir, mas como sou um bicho justo, lhe darei uma chance de se defender.

o Galou retrucou:

-tenho que acordá-los para que possam trabalhar e garantir seu sustento!

Então a Raposa disse :

-é uma boa argumentação, mas eu estou com muita fome.

e dizendo isso, engoliu o galo.

Moral da História: ninguem se importa com o que você diz ou faz.

Impressionado com a sabedoria dos rapazes, o rei não soube escolher e competiu essa decisão a sua filha, que por sua vez escolheu o mais bonito.

Moral da História: mais vale ser bonito do que ser sábio.





Frase do Dia: "Chupa essa manga fera!!!one!." By Pelé


"Brincadeira Rapaz, tô no Invisible Happiness"

4 comentários:

Unknown disse...

"AMIGO" Palavra do saudoso sábio José Mourão, motorista da mais velha, porém mais divertida van do CMB! Muleque, vcs deixaram saudades... Meus melhores momentos ateh hoje foram vividos com vcs. Mas em especial pela sua pessoa! Parabéns por ter passado na UnB vc sempre mereceu estar lá! Quem sabe um dia a gente se esbarre! O blog está muito bom! Até a próxima gande amigo! Saudades! Marcus Vinícius.

John, O Lobo disse...

Esse que contou a segunda fábula é o mais sábio. Praticamente um filósosfo.

Diaz disse...

Hahaha...

esse sapo, sempre de brinks ca galera foia melhor frase de todas.
Você é um escritor nato, heim, champs. Não sabia desta sua virtude.
isso até me inspirou para o meu post no nosso blog.
vou contar a historia de um cachorro que se chamava pra dentro.
haha!

Mim disse...

kkkkkkkkkkk... muito bom os contos... :D