sábado, 6 de junho de 2009

Dia dos Namorados.

Mais um dia dos namorados sozinho, o 3º seguido, ao menos esse ano tenho o consolo de ter passado o Vallentine´s Day em boa companhia. É díficil ver algum lado positivo nessa situação.

São três anos em que minha vida parece ter estacionado. Não cheguei muito mais perto dos meus objetivos, e eles próprios parecem mais confusos do que nunca. Tenho a impressão de que não sei o que fazer. Mas o relativo dessa disestesia do meu sentido de vida não parece interessante pra mim, quem dirá para os ilustres leitores.

E a parte engraçada é que eu não estou dando a mínima, aliás, para me tocar disso foi necessário um tempo ocioso. Percebo que cada vez mais eu estou vivendo no automático. Tragicômico.

Mudando de assunto, Namoro é algo engraçado. Não existem duas pessoas que achem a mesma coisa. Para alguns é quase um casamento, para outros é quase nada. Para alguns é ter alguém para se apoiar, para outros é ter um peguete fixo.

Alguns começam namoros com facilidade, outros nunca namoram, e quando namoram não consideram namoro. Alguns se declaram, outros não. Alguns acham que é pra sempre, outros começam namoros com prazo de validade.

Mas o verdadeiro X da questão é que porque com tantas diferenças, no final ainda dá certo?

Será que só eu vejo a contradição entre as duas situações? Capacidade de adaptação talvez?

Perguntas retóricas para cada indivíduo, mas com respostas diferentes. Engraçado.

Enfim, como Sou um grande entusiasta do amor, como você pode ver aqui, aqui, aqui, aqui ou aqui (quando eu falo bem do amor eu nunca publico), resolvi fazer algo bonitinho e eleger os 5 casais mais bonitinho que todo mundo conhece. Podia citar exemplos reais, mas não ia ter a mesma graça. =P

Um bom vinho boa música pra acompanhar, ignorem o casal de Roberts.


#5 - Brad Pitt e Angelina Jolie

Bonitões, ricos, charmosos, adotam crianças, salvam o mundo, criam instituições de caridade e ainda tem tempo para fazer filhos da maneira oldway, ou seja, bons demais para a nossa humilde realidade. E nesse ritmo o novo casal queridinho de Hollywood (tiops os sucessores de Tom Cruise e Nicole Kidman mas com o mano mais alto que a mina manja?) já tem seis filhos, entre enteados e biológicos, o que me leva a indagar:

Porque ninguém amarra as pernas dessa mulher?

#4 - Hagar e Helga

O sonho de esposa "30 anos de casada" de 95% dos homens e símbolo da opressão da questão de gênero do machismo intelectual de esquerda ecravizador de criancinhas da China de toda feminista, Helga é a típica mulher Vinking que cuida da casa enquanto Hangar vai beber saquear, pilhar e cantar.

Mas é ela quem manda na casa de qualquer maneira, seja pela simpatia ou pela ameaça.

#3 -Meryl Campbell e Solid Snake (David)

Ele tem Mullets, ela tem " a great butt", ele redefiniu o mundo dos jogos provando que nem sempre se deve ser um rpg para ter história, ela redefiniu a história do jogo mudando o final do primeiro episódio e logo todo o resto. "Snake, Can love really bloom on the battlefield?" Ele pela primeira vez não sabe a resposta de uma pergunta. Ela sabe isso, e também deve ser uma das poucas que sabe o verdadeiro nome dele.

Merecem o terceiro lugar por um motivo simples: São complexos demais pra ficção.

#2 -Ross e Rachel

Copy Pasta da descrição do Brad Pitt, mas esses são impossíveis demais não só para a realidade, como também para a ficção. Ou alguém acha verossímil que uma patricinha que acha o cara um loser, inclusive dando bolo nele no dia da formatura muda de uma hora pra outra e se apaixona pelo nerdão amigay? Francamente...

Mas o mérito desse casal é simplesmente esse, é aberto o questionamento das possibilidades, do "e se isso acontecesse?". O resultado insulta a inteligência de uma ostra saudável, mas é até bonitinho.

#1 - Mario Mario e Peach Toadstool

Falando sério, quem não ficava de saco cheio quando o Toad sempre dizia que a princesa não estava naquele castelo e você percebia que ia ter que passar por mais 3819724829147 fases antes de zerar o jogo. Bem, além de mim (adorava o jogo e não queria que acabasse), outro que nunca se cansava era o Mario Mario (pasmen, esse é o nome dele, irmão do Luigi Mario), sempre disposto a ir no próximo castelo pra no final não ganhar sequer uma trepada, se contentando com um mísero beijo na bochecha, ou ao menos se segurando enquanto a tela ficava escura.

Super Trunfo Campeão - Mary Jane Watson e Peter Parker

Ráááááá, achou que tinha acabado né?
Esse casal é um caso curioso. Pra grande maioria das pessoas que só assistiram o filme ele não passa da versão em quadrinhos do Ross e da Rachel, um caal modelo e nerd sem sal nem açucar, passando por fases emo e liferuler.

Mas pra quem acompanha os quadrinhos sabe que a história deles envolve separação, clonagem, morte, tristeza, mutação, separação, casamento, solidão, revelação de identidade secreta, perigo pela vida dupla do marido, pacto com o cussa ruin pela vida da esposa em troca das lembranças dela sobre ele, morte, Eternal Sunshine of a Spotless Mind, recasamento e pelo menos por enquanto felicidade para sempre.

Por isso, pra mim, não tem casal mais bonitinho e completo que esse.

Menções honrosas:

Dama e o Vagabundo

Tarzan e Jane

Tarcísio Meira e Glória Menezes

Summer Roberts e Seth Cohen (de outro seriado que eu não gosto)

Link e Zelda (não entra no top 5 porque não se sabe se são um casal)

Keith e David Fischer

Xena e Gabrielle

Pierce Brosnan e Keely Shaye Smith

Arnold e Helga

Frase do Dia Tripla:

"Até o homem que não crê em nada precisa de uma namorada que creia nele."

By Eugen Rosentock-Huessey

e

"Os opostos se distraem e os dispostos se atraem."

By Teatro Mágico

e

"
Depois do ridículo, o melhor do namoro são as brigas. E melhor do que as brigas são as reconciliações. Beijos ainda mais profundos, apelidos ainda mais lamentáveis, vistos de longe."

supostamente by Luis Fernando Veríssimo (autor de 90% da internet)

12 comentários:

Daniel Seixas disse...

Nós pobres mortais nunca compreenderemos as relações e ponto.
Vamos tentar e tentar, mas não adianta.

Sobre estar no automático, não se preocupe, é mais do que normal. Estava assim ano passado mas melhorei (um pouco). E agora tenho estado bem feliz, apesar da pequena insanidade mental e da insegurança constante.
Vai acontecer com você também.

Tinha esquecido do Tarcísio Meira e da Glória Menezes!
Me diverti com o tópico. Não sabia que o Mario se chamava Mario Mario. Que criatividade!

Daniel Seixas disse...

Podia se chamar Mario Porpettoni.

John, O Lobo disse...

Eu descobri o sobrenome dele no filme.

Hey, 19º ano sem namorada e o que é engraçado, até surpreendete, é que me sinto muito bem! Pra mim, parece que a vida tá correndo a mil por hora, e eu quase estou acompanhando! Esse ano é o melhor possível, assim como esse mundo! (alô Hegel!)

Sabe uma casal pelo qual eu simpatizo? A bela e a fera.
Mas a dama e o vagabunda tb me fazem acreditar um pouco nesse amor-leite-com-açucar-toddyinho-e-ovomaltino.

Comentador Fiel disse...

faltou o leite de pêra John.

RI ALTO do Porpettoni

Dayane Costa disse...

A Jolie e o Brad Pitt já eram, só pra te animar um pouco mais hahaha.

Comentador Fiel disse...

Ficou sabendo do Bafão da Aniston e da viagem alone do Pitt também?

Mas como tanto eu quanto você sabe como é a imprensa marrom, que todo relacionamento tem briga e levando em conta que nem casados eles são, eu aguardaria mais um pouco de tempo antes de declarar o fim.

Me senti o Leão Lobo agora bee.

Anônimo disse...

O mais legal é que eu sei que toda essa merda existe e vivo assim.

Passei a ver que até a flor mais rosa de todas não passa de mais um tonalidade pouco roxa de um amor. (?)

Ser quase nada, um peguete fixo, não parecer um namoro, enquanto vive um lado besta acreditando que uma hora vai ser tudo diferente.
É uma merda acreditar que o amor é amor, quando o amor não é amor.
Quando amar é se completar tanto que chega uma hora que você num completa nem a você mesmo e você chora.
É merda sem fim.

Mas agora fodas. Passarei o dia dos namorados acompanhado, querendo sonhar um pouco mais pelo menos nesse, tentando esquecer que as coisas não são como quero e a rivalidade é coisa mais afundada na mesmice.

Pau no cu de quem inventou o dia dos namorados e o fato de que tudo isso é legal.

Boa postagem :D

Polly Ana disse...

Até tinha esquecido do dia dos namorados, quando eu namorava sempre me esquecia mesmo! Ri muito de Xena E grabriele!! kakakakakakakakakkaka
Não sabia que elas se pegavam não!
Mas, voltando ao assunto fulcral, tudo que diz respeito a relacionamentos é de extrema complexidade, quem me dera compreender 10%.

Natália disse...

Ross and Rachel (L)
Monica and Chandler (L)

Daniel Seixas disse...

Monica e Chandler são rox também.

Diaz disse...

Muito legal o post. Muito idiota o dia dos namorados. Mais um feriado pra gastar dinheiro, pegar filas em restaurantes e etc e tal. Prefiro meu aniversário. haha!

Rábula disse...

os outros 10% é Carlos Drummond de Andrade.