domingo, 9 de novembro de 2008

Pra não dizer que não falei de flores

Esse post era pra ser uma música bonitinha que só o John e o Daniel viram. Quem sabe mais tarde...

Duas pessoas são fundamentais para se criar uma flor:


O Jardineiro Fiel não foi aleatório, muito menos essa foto.

A primeira delas é o Podador, ele não é exatamente essencial para que ela sobreviva, mas é ele que torna-a mais bonita, geralmente é ele que gosta mais dela, ele que quer que todos vejam o quanto ela pode ser bonita.

Ele que cultiva, ele que coloca adubo quando a flor está sem todos os nutrientes necessários para que se desenvolva de maneira vivaz, é ele que perde a maior parte do tempo cuidando da iluminação, da temperatura e outros detalhes.

Por gostar mais dela e querer ver seu crescimento, o Podador acaba se tornando muito dependente dela e não entende como seu companheiro não tem tantos cuidados como você com tão belo espécime.

Ele chora ao ver a flor morrendo, se desespera com a falta do cumprimento de obrigações do companheiro, mas se essa atitude alheia for repetitiva, ele também pode desistir da flor e deixá-a ao léu para secar e morrer.

A questão é que se ele não cuidasse de tudo isso, a flor não morreria, mas ficaria tão perto de morrer que qualquer coisinha poderia destruí-la. Portanto, como o Podador tem mais trabalho, mais obrigações, mais cansaço para receber a mesma recompensa do seu companheiro.

Geralmente é uma função desempenhada por pessoas que tendem a levar as coisas mais a sério, como os nerds, os entusiastas, os bobos e os apaixonados. Não que tenha alguma diferença entre eles.

O companheiro do Podador é a pessoa que rega a flor. O Regador tem uma função menor na tarefa de manter a flor, sua única função é regar a flor todos os dias, dar o mínimo necessário para que ela sub-exista.

Seu trabalho não pode tornar a flor maior ou mais bonita, apenas garante sua sobrevivência. E apesar de ter uma tarefa mais simples, o Regador geralmente é o que foge mais facilmente do cultivo da flor.

Porque? Talvez porque sua flor anterior tenha morrido de uma maneira traumática, talvez porque o Podador anterior tenha ido cultivar a flor com outro Regador, talvez porque o Regador não se interesse em trabalhar com aquele Podador, talvez o Regador não queira que o fracasso em cultivar aquela flor acabe com a amizade dos dois, talvez o Regador goste da liberdade que cuidar de flores lhe tira, talvez porque o Regador nunca tenha gostado de flores mesmo.

Além disso, eles são mais independentes da flor, e não ser importam tanto com ela como seu companheiro.

Usualmente essa função é desempenhada pelas pessoas mais espertas, os manipuladores, os bonitos e os apaixonantes. Não que sejam diferentes.

No final das contas, para se criar um flor bonita e saudável é necessária a presença dos dois, para que a flor cresça sorridente e linda e inspire outros casais de Podadores e Regadores a criarem e cuidarem de suas próprias flores até que o mundo seja um lindo campo de girassóis, tulipas, rosas, margaridas, copos-de-leite, dentes-de-leão, hortências, e todas as demais flores.


Um campo parecido com esse, mas é claro que sempre tem uma vaca pra acabar com tudo.

Claro que isso nunca ocorre, a não ser no mundo onde temos cabeças grandes e coloridas, o sol é um bebê e onde semanas de bosta como a passada não acontecem ou quando acontecem alguém se importa em tentar te trazer pra cima.

Frase do Dia:
.
"Odeio quando você fala algo e não fala ao mesmo tempo"
.
Diego Rábula

7 comentários:

Rábula disse...

sinto-me honrado pela frase do dia.

E esse post foi praticamente uma análise da frase :D

Post emo, talvez gay, aparentemente sem sentido e, COM CERTEZA, com alguma mensagem subliminar, alguma crítica feroz que eu, pra variar, não consigo entender.

Por isso eu sempre digo que você é um gênio!!!

Você é um gênio!

Outra coisa, o que quer dizer essa frase "Pra não dizer que não falei de flores"? Sei que é da música e talz, mas qual o significado?

Comentador Fiel disse...

sei lá, acho que é algo como:

"Pra depois você não ficarem de mimimi que eu só falo mal, eu vou falar umas coisas boas"

só que pra variar eu usei em um sentido irônico.

e para né gatchenow, você não entendeu porque você e sua namorada são dois Podadores e a flor de vocês se alimenta sozinhos de um Nilo que corre do lado.

Dayane Costa disse...

Adoro quando você fala dessas coisas.

Ri da história da vaca.

Tô cansada de ser Podadora. Acho que os Podadores sonham tanto com o crescimento da flor, se empenham tanto, mas sempre se fodem, porque como você mesmo disse, a flor não depende só de deles. Daí a flor morre ou se fode toda e a gente fica com cara de cu pensando: "porra, o que fiz de errado?" Sendo que não fizemos nada, aliás, fizemos tudo que estava ao nosso alcance.

Minha próxima meta é TENTAR virar Regadora. Aos poucos. Se eu não me importasse tanto com flores, acho que seria mais feliz.

Daniel Seixas disse...

Juro que ainda vou entender mais como funcionam os relacionamentos nesse mundo. Muito tenso.

Ri da vaca também.

Não entendi a frase do dia.

Sinto muito pela sua semana

Eu queria mudar um pouco minha atitude ao cuidar de flores. Mas não sei se é possível, viável ou se seria bom pra mim.

Abraços, Gustavo meu pão de mel

Ps: tang by google

Natália disse...

Acho que não deveriam haver Podadores nem Regadores, a flor não deve ser nem a coisa mais importante e nem deve ser negligenciada.
Espero que tua semana seja melhor :)

John, O Lobo disse...

Got it, muito bom o post, embora extremely gay.

Nerds entusiastas, bobos e apaixonados.


Sobre a frase do dia, o rábula tem razão, ás vezes você faz isso. E eu fico puto tentando torcer as coisas pra que vc se explique.

rockestrela disse...

incrivelmente o que você fala pode não fazer sentido, posso não conhecer as pessoas, nem as metaforas, mas eu não acho que a gente não precisa torcer as coisas pra entender, não é necessario. o que você diz é pra sentir e entender e o de menos. enfim um comentario só. :P

eu adororei a coisa das flores e eu boto fé é no regador e eu não acho que a função dele seja menor. criar um ambiente favoravel pra acontecer algo é tão dificil, quanto tornar algo belo. querido hoje em dia o momento propicio é RARO. :)



beijos de alguem que comentou demais hoje.
:*

ps: pra valer as vezes que eu não comento