sábado, 29 de novembro de 2008

Mulheres e Motos

Todo filósofo faz identificações. Nietchze, fraqueza e cristianismo. Focault, tudo e poder. Schmitt, norma e decisão política. Camões, amor e dor. Crítico americano recalcado, Elvis e pelvis. John, homens e peixes. Pelé, futebol e arte. Como eu não tenho opinião própria e sou um seguidor de modinhas resolvi fazer um também: Mulheres e Motos. Mais especificamente as mulheres e as motos preferidas pela maioria dos homens.

Já diria um nerd bobão: Um bom pai de família (categoria fictícia e ridícula do Direito) tem três amores: Sua família, sua moto e sua liberdade. Talvez tenha um motivo para isso, a moto leva a liberdade e apimenta a vida de um bom pai de família. Bom, chega de lero-lero e vamos ao que interessa.

Yamaha YZF R-1 e a Patricinha


Preferida por 11 em cada 10 nerds, talvez pela beleza, talvez porque todo mundo goste, talvez porque seja uma das mais fáceis de se conseguir, talvez porque os melhores do mundo, como Il Doctore, prefiram essa bela máquina. É cheia de frescuras e talvez por isso seu comportamento se torne extremamente previsível, dando uma certa segurança para o piloto/namorado.

Todo mundo acha que é a melhor e qualquer um com o mínimo de dinheiro pode comprá-la sem grandes dificuldades. Comprar para logo depois perceber que ela tem defeitos como todas as outras e o maior defeito é não valer o esforço que ela acha que vale. A velha história do melhor negócio do mundo: comprar uma patricinha pelo preço que ela vale e vende-la pelo preço que ela acha que vale. E pode ter certeza que o preço que ela acha que vale é igual a sua insegurança e dependência.
Honda CBR 1000RR "Fireblade" e a Alternativa

Um tipo de mulher/moto muito bem quista no dia de hoje, a ponto de serem apontadas como as melhores de sua espécie. Tão ou mais bonita, eficiente e previsível que a R1/patricinha, porém infinitamente mais consciente do que realmente vale, evitando práticas escrotas como cu doce (que é diferente de fora, perfeitamente aceitável). Infelizmente (ou felizmente) não basta ter só dinheiro para conquistá-la, seu estilo de pilotagem tem que se adequar a Fireblade, caso contrário ela não te aceita e te derruba. Ela é muito mais segura e independente que a YZF, e por esse motivo não aceita qualquer um por dinheiro, tem que ser conquistada.
Kawasaki ZX-10R Ninja e a Marketiada
Essa é aquela que todo mundo te recomenda, dizem que é a mais forte (na verdade é a GSX) , a mais eficiente (na verdade é a Fireblade) , a mais rápida (na verdade é a R1), a que se você tivesse você não ia largar, dizem que no seu lugar ele se casaria com ela. Mas a verdade é que ninguém pega ela, sabe-se lá porque motivo. Uma das grandes falhas da lógica masculina, uma das únicas talvez, porque recomendar algo que você não vai querer. Se você quer que os outros façam algo, o primeiro que tem que fazer é você, ou não?
Ducati Desmodeci RR e a independente
Essa é um caso a parte. Forte, indepedente, rebelde, agressiva, instável e quase impossível de se acostumar. Muitos pilotos/ namorados se dão bem com os outros tipos, mas quando estão com essa não conseguem nem ficar em pé e quase sempre são facilmente jogados no chão. Muitos homens a desejam pela propaganda alheia, mas quando conseguem, acabam se arrependendo, pois ela pode não ser tão boa quanto parece e provavelmente vai te dar muita dor de cabeça. Mas dizem que se você se acostumar ela acaba se revelando uma moto/mulher totalmente diferente, muito melhor que todas as outras.
Susuki GSX-R 1000 e a pseudo mal-amada
Quase ninguém gosta dessa, mas irônicamente é minha preferida, justamente pelo motivo anterior. Essa é o correspondente masculino para o cara que sempre leva fora sendo que é exatamente o que as mulheres sempre pedem, mas o que as mulheres nunca querem. Ela pode não ser a mais bonita, mas é a que eu acho a mais bonita. Essa é a que ninguém quer por causa do mimetismo natural dos seres humanos, um não quer, automaticamente todos os outros não vão querer. Talvez isso se deva a falta de propagando provavelmente.
Mas o que realmente me atrai nessa moto é a identificação, já que eu deixei de acreditar naquela balela de que os opostos se atraem desde a minha 6ª série.
Frase do dia:
"O sofrimento é inevitável, porque a dor é uma opção (que não é sua)"
Reversal Russa sobre a frase da V.

20 comentários:

Dayane Costa disse...

Que legal... Eu acho que sou uma Suzuki GSX-R 1000 e prefiro não comentar os motivos.

E eu deixei de acreditar que opostos se atraem na 8ª série. Demorei mais que tu.

Comentador Fiel disse...

opa, também acho!

Dayane - GSX-R
Sanchez - R1 + GSX-R (!!!)
V - Ducati + Fireblade
Polly - Ninja + Ducati
Fernanda - Fireblade
Roses - nem sei hihihi, mas acho que é a Fireblade.
Bru - GSX-R + Fireblade
Xana - Ducati + Fireblade
Patrícia - Nem sei, mas acho que é Ducati + Fireblade.
Fah - Ducati
Nat - Ducati

Unknown disse...

Uhmm...só sei de uma coisa.Quero ser uma daquelas vovós que usam jaqueta preta, bota grosseira e causa jeans; monta na sua moto e cai na estrada com o grupo de senhoras e senhores motoqueiros, conhecidos como "Amigos da estrada" ou algo do tipo.
Detalhe: Só eu e minha moto. Sem caroneiros. hauahuahua
o//

Unknown disse...

Não sabia que achava que eu era assim. hauhauhaah
Ta aí...gostei!!! =D~~

Natália disse...

tá, sofri com a minha classificação
prefereria ser a Fireblade (666)
post legal :)

V. disse...

queria ser a verdinha só pq é verdinha, pronto falei.
"Muitos homens a desejam pela propaganda alheia, mas quando conseguem, acabam se arrependendo, pois ela pode não ser tão boa quanto parece" é, sou eu.

a dor é uma opção que não é sua?
viajou legal, hein? nadis a ver, mano.

ah, a frase é do drummond, o carlinhos.

Rábula disse...

motos não me atraem!

Comentador Fiel disse...

logo o Rábula é um viadinho...


a dor não é nossa opção, é o que diz a reversal russa, e eu confio na CCCP.

ps: eu faço propaganda da V. pronto falei.

V. disse...

como seria uma propaganda minha?
fica aí a dúvida.

Inteligencia insana disse...

G S X R 1000

Ahhhhhhhhhhh

Pra mim a GSXR1000 é igual a uma puta de luxo- Cara e rapida.
É a moto dos meus sonhos, especialmente a verção de 2006, red. Um dia terei uma.
A vantagem em ter uma moto dessas é que você pode desliga-la quando quiser, já a mulher.

Muito boa a sua análise com motos e mulheres, já pensei em fazer o mesmo e postar no meu blog.

Daniel Seixas disse...

Rox o tópico. Mas sofri porque não vi nenhuma moto (moto mesmo, não mulher) do tipo que gosto.

Patrícia Colmenero disse...

hehehe
meu tio tem uma harley davidson! já andei nela...garupa, claro.
fiquei pensando no seu comentário, que remete o meu comentário...
acho que meu preço é poder me preparar para, um dia, poder fazer só o que eu quero. eu adio tudo para não ter que trabalhar pra sempre em algo que eu não quero. to construindo o MEU futuro.

Inteligencia insana disse...

O que isso tem aver com moto?

Pedro Ivo disse...

não saberia fazer essa correspondência entre mulheres e motos. Não entendo de ambas.

O que é um pai de família?

rockestrela disse...

Sanchez - R1 + GSX-R (!!!)
¬¬
a mal amada patricinha?! ah nem so fri! :~

seu rebelde!
:*

Roses disse...

huehauehaue
gostei da q possivelmente a roses eh... foda eh q esse lance de ser conquistada (ou conquista e talz)hj em dia eh difícil.. palha...
gostei da dúvida tbm, mostra q as categorias são maleáveis e se perpassam (uffaa!! ). muderno, pós muderno na vdd!
me divirtoo!

John, O Lobo disse...

Não entendo e não gosto de motos.

Hum... talvez uma vespa amarela...
Que mulher corresponde a isso?

Inteligencia insana disse...

Vespa amarela = Velha tipo maracujá de gaveta.

Éra melhor optar por uma Aprila = Mulher bonita que chama atenção e so você tem.

John, O Lobo disse...

E a 125 Titan? Todo pobre tem uma!

Comentador Fiel disse...

meu pai tem uma Shadow.

A Shadow e minha mãe são difíceis de controlar, gastadoras e imprevisíveis.

temos uma tese de Doutorado aqui.

e MV Augusta >>>>>>>>> Aprilia.