quarta-feira, 24 de junho de 2009

Falta eu acordar

Sabe, eu me acho um cara estranho, engraçado. Minhas ideias muitas vezes não combinam muito com a do resto do pessoal, e de vez em quando destoam tanto que parece mentira, parece que eu estou inventando tudo só pra ser o diferente.

Parece que só eu acho que um romance fortalece a amizade ao invés de detruí-la, de que no fundo nosso único objetivo é gerar filhotes que possam gerar filhotes e que o amor no fundo é uma grande invenção para justificar a vontade de fazer chumbregâncias. Mentira, não penso assim, mas é de longe a conclusão mais lógica. Talvez eu seja o último romântico.

Sou o tipo de cara que não vê muito sentido em viver uma vida burocrática por um pagamento que não queremos para comprar coisas que não precisamos, enquanto poderiamos estar divulgando o conhecimento sem finalidade, com o único objetivo de conhecer. Quem sabe não descobrimos Da Vinci no esquecimento por nunca sequer ter tido oportunidade de estudo. Talvez eu seja o último utópico.

Não acredito em determinadas desculpas, mas finjo acreditar para evitar conflitos, afinal, é difícil engolir algumas coisas. Como exemplo cito a clássica "não quero estragar a amizade". Sério, não consigo acreditar. Sempre acho que tem algo por trás, sei lá, não é pecado estar apaixonado por outra pessoa, ou simplesmente não estar afim e pronto. Já a mnetira... talvez eu seja o último que não goste de mentiras sinceras.

Não gosto da competição exagerada, pois para mim tudo o que ela gera é o limitamento do conhecimento para uma visão de cada um, que muitas vezes podia avançar muito mais pelo simples fato de haver um debate entre ambos com o intuito de síntese e não de catabolismo.

Não vejo mal intríseco nas religiões, afinal creio que cada um tem o direito de seguir o que quiser, principalmente se isso torná-lo feliz. Faço exceção para os casos em que a prática da religião inclui ofensa a qualquer direito alheio.

Sou o tipo de cara que sempre é opção, que sempre aparece nas festas que é convidado, principalmente se sua presença vá trazer felicidade ao anfitrião (nunca). Acho que essa minha atitude é porque eu fico muito triste quando chamo alguém e ele não vai... sei lá, isso me faz pensar que (sempre) sou a última prioridade, de modo que se outros amigos chamarem, ou se tiver algo mais interessante, como assistir um jogo de bocha da Letônia X Myanmar, eu certamente serei deixado de lado.

Raciocínio semelhante me leva a nunca dar fora, pelo simples fato de que acho viver a vida sem tentar uma tolice. Apesar disso eu dificilmente gosto de uma cocota antes de namorar, o que se reflete no fato de que eu tenho uma dificuldade MONSTRA em chegar em qualquer cocota por quem morra de amores. Sério, se você notou um brilho diferente no meu olhar, conversas menos coloridas (sim, conversas coloridas/sacanas são sinal de que e ainda te vejo como amiga), e que eu fico rindo igual um retardado quando estou perto de você, sorria ou não, você deve ser uma das seis cocotas que eu gostei antes de dar umas bitocas.

Sou um cara estranho...acredita que eu acho que a frase mais convincente que um cocoto pode lançar sobre uma donzela é:

Frase do Dia:

"Me dá um beijo então
segura a minha mão
tolice é viver
a vida assim
sem aventura..."

Lulu Santos

8 comentários:

Comentador Fiel disse...

Olha só, que cara estranho que postou...

Daniel Seixas disse...

-Eu também acho que um romance, desde que seja mútuo, pode fortalecer uma amizade. Mas quando esse romance acaba, eu acho que destrói de com força.

-Acho que deve ser meio tenso pra cocotas dizerem, não tô afim de você e ponto. Principalmente quando se trata de alguém que se gosta.

-Não me chamam pra festas e nem faço festas. Nunca acho que sentirão minha falta. Em poucas pessoas vejo sinceridade quando dizem que sentiram minha falta.

-Eu não dou fora porque cocotas não me dão essa oportunidade. hihihi
Sei lá... não sou tão extremo nisso. Eu penso muito, até demaids.

-Boa música.

John, O Lobo disse...

O Amor é um deus caprichoso que demanda o sacrifício da amizade em seu altar sangrento. Se ele ficar satisfeito a amizade fica mais forte, se não ela morre por fim.

O que as cocotas não entendem é que quando vc gosta delas, o sacrifício já foi feito, quando vc diz pra uma menina "gosto de vc" já é all win.

O "Não quero atrapalhar nossa amizade" já está atrasado.

Mandy disse...

Dá para estragar uma amizade? sem dúvidas, acho até que andei provando isso por esses dias =P
Quando as coisas terminam de forma dolorosa a amizade acaba mesmo que não se queira
Mas com certeza se as coisas dão certo ela sai fortalecida, e como eu não acredito em começar uma relacionamento pensando no final, acho que essa é a pior desculpa possível
Gustavo, eu vou te convidar pra proxima festa que fizer, e acho bom que você me apareça então =D

Rábula disse...

Como é que eu posso ser amigo de alguém que eu tanto amei? Já dizia Chitãozinho e Xororó. Querer ser amigo de alguém que se gosta e que te deu um fora é auto-tortura. Ficar ouvindo de quem a cocota tá afim, quem ela pegou. O melhor, nessas horas, é se afastar.

Comentador Fiel disse...

Hoje é o dia mais triste do século pra a música.

Dia 25 é o dia do nascimento e morte de reis, dia do nascimento do Rei dos judeus e da morte do Rei do pop.

Post Especial sobre o Michael Jackson sábado.

Anônimo disse...

Cara, o amor é uma flor roxa.

Eu acho uma merda mentiras sinceras.

E também acho que de tudo, correr atrás pra depois ser uma grande porcaria a pior coisa que acontece no fim da história.

Romance pode até fortalecer uma amizade, mas se a amizade é com alguém que tenha namorado(a) aí cê tá caçando em lugar errado. lol

E ser deixado de lado realmente é uma coisa que vai te fazer pensar durante muito tempo e vai perder a confiança bunitinho. :)

Bom, gosto de vir aqui e tava esperando pra comentar, acabou que o tempo passou... Mas comentei onde queria. Agora já pode apagar. haha

Renata Sanches disse...

Meu Deus seus posts são os mais engraçados q já vi...porque passei tanto tempo sem ler isso??? o.O...to passando mal de rir!!