sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Você tem vida sexual?

-Acho que não...

Bem essa foi a conversa proferida pela irmã e pela aniversariante de uma festinha que eu fui ontem. Outro exemplo:

-Você vai pra casa pra estudar e humilhar as pessoas que tomam cerveja e jogam sinuca.

Obviamente não passou pela minha cabeça ir pra casa por estar preocupado com minha namorada que estava doente... nerds não pensam isso. E dessas duas conversas eu tirei três conclusões:

1)Sobre as pequenas coisas.

Muita gente mais próxima diz que eu encuco com as pequenas coisas. Realmente acho que elas tem razão, mas tem um motivo pra isso. É infinitamente mais lógico uma pessoa mentir (mudar de assunto ou mesmo fugir dele também são opções populares) sobre uma coisa grande do que uma pequena. São nas pequenas coisas, que elas juram que vão passar desapercebidas (e passam, geralmente), que as pessoas são sinceras. É o motivo das perguntas aparentemente nada a ver que você ouve dos profissionais da psique, e você achando que a figura abaixo não fazia o menor sentido né? Talvez não faça mesmo.

gosto desse em especial.

2)Qual a visão das pessoas sobre os Nerds.

Nerds não tem vida social. Se você é um nerd que se dedica minimamente aos estudos, é bonitão, rato de academia, e bom de papo (sé é que essa combinação existe), você não tem a mínima chance de ter uma vida social ativa. Crime é discriminação de raça (juridicamente falando, antes que alguém venha com o conceito biológico), credo, sexo(entra aqui opção sexual), idade e, esse quase todo mundo esquece, nacionalidade. Ser nerd entra em qual desses, credo talvez, ou raça, até mesmo opção sexual. Mas um processo com esse assunto certamente seria motivo de piada. Pense nisso...

3)Vale a Pena ser Nerd?

Se fosse nos anos 80 eu não pensaria duas vezes em responder: não! Não pelos inúmeros motivos citados acima (e acreditem quando eu digo que o preconceito nessa área é terrível, e o pior, socialmente aceito, e pior ainda, socialmente estimulado) era MUITO perigoso ser nerd. Não são poucos os casos de agressões sinistras, algumas resultando em mortes por afogamento e etc.

Mas parece que com a queda do muro de berlim a disputa virou multipolar na escola também (NerdsXPopulares para PopularesXPopulares, vide caso do parque da cidade, tudo isso por causa de uma garota, ahhhhhh, o romantismo medieval está de volta com tudo.LINDO) e hoje mais do que nunca se aplica o teorema de Angus, o comilão.

É óbvio que o mundo precisa de nerds, ou você acha que o bullying anti-intelectualista das escolas americanas não teve efeito nenhum? A queda na qualidade dos alunos, e diminuição da procura de cursos superiores de ciências e a procura na Índia de cérebros na área de computação foi mera coincidência né. As pequenas coisas mudam o mundo, mas quem disse que aquele popular que só quer pensar em pegar gatas consegue ter uma visão dessa. Nerds são inteligentes, e sabem quem se dá bem na parada e que o objetivo em suas vidas é deixar descedência fértil. Resultado: mimetismo e fim dos nerds.

Mas e o Angus, o comilão?

É ameiiiixa!

A teoria de Angus Bethune sobre os nerds ( e as bactérias multirresistentes) é simples, mas é o ponto alto do filme. Quando um elemento estranho
é adicionado à um sistema, ele sistema trata rapidamente de eliminá-lo e geralmente consegue. Mas quando o elemento estranho consegue resisitir e levar o sistema a exaustão, e soltar um sonoro: "Ainda estou aqui, babaca!", o sistema não tem outra escolha a não ser se adaptar ao elemento estranho. Então, todo vez que o elemento estranho for atacado, ele tem que resistir, e de novo, de novo e de novo. Uma hora o sistema cansa.

Então caros amigos, hoje a pergunta certa não é "vale a pena ser nerd?". A pergunta certa é:

Quanto você é capaz de resistir?

Frase do Dia:
"Pra você ficar bom só falta você arrumar um hairstylish (ficar bonito), um personal stylish (se vestir bem e não qeu nem um mulambo), e um perfume (deixar de ser fedido)..."

Fernanda, a aniversariante

18 comentários:

Dayane Costa disse...

Que medo. No desenho lá eu vi um cara sendo torturado.

Ah, eu fui nerd minha vida toda, mesmo quando eu fazia tudo pra sair desse estereótipo (tirar notas baixas, fazer bagunça, encher a cara na porta do colégio, etc). Acho que criei alguma coisa pra, sei lá, me dizer: você é nerd, NÃO ADIANTA.

Enfim, acho que o "sistema" se adaptou bem a mim na maioria das vezes, mas não cansou de me encher o saco. E daí eu aprendi a resistir. Só que cansa, sabe.

Ah, sei lá.
Tô doida.

PS: Desculpa, mas eu ri da frase da aniversariante.

Comentador Fiel disse...

hihihih eu também ri, mas ficou engraçado por causa da interpretação.


Enfim, desafio alguém citar um ídolo nacional que seja um pesquisador.

ps: sou bonzinho e ajudo um pouco, nosso "prêmio Nobel" Oswaldo Cruz. Sim, o Brasil tem um vencedor do prêmio nobel, mas a história de porque ele não recebeu me deixa muito triste... ele foi o ganhador de 1921, mas 1921 não tem ganhador...
Cito o Chagas também, 4 vezes indicado.

John, O Lobo disse...

Eu cito meu herói nerd e pegador: McLovin.

John, O Lobo disse...

Eu vi muita coisa naquela mancha. Desde aviões da luftwaffe até Aliens. Tenho múltiplas personalidades ou só sou nerd?

Comentador Fiel disse...

Nós não podemos revelar o que significa o que você viu. É a mesma coisa de teste de QI, a gente não diz o gabarito né? =P

Rábula disse...

agora falta você dizer o que significa a imagem.

Rábula disse...

ela tem simetria bilateral, eu vi algo como dois pulmões, dois ovários, duas trompas, útero e vagina. Vi também um rosto no meio daquelas duas manchas do topo que parecem duas pessoas de joelhos rezando - uma de frente pra outra. E vejo outro rosto abaixo desse, só que maior.

Rábula disse...

Nunca fiz um teste de QI. Me dá um Champz.

Comentador Fiel disse...

a imagem não é importante, o modo como você analisa ela que é...

Rábula disse...

analise minha análise então

Comentador Fiel disse...

isso você tem que pedir pra roses, ela é que manja desses negócios. =P

Daniel Seixas disse...

Eu sinceramente já cansei dos ataques. Mas hoje em dia já não recebo muitos ataques diretos, apenas indiretos, como a indiferença.
Dói também, mas não serei eliminado por isso.
Tinha vontade de ser menos nerd mas não creio que esse tipo de mutação seja possível pra uma célula, pelo menos pra mim.


Na imagem vi um rosto triste no meio. As machas na parte de cima seriam uma máscara no rosto e ele estava sendo atacado por uma nave. =D

Roses, me analise! hihihi

Roses disse...

ahuehauehaue
first of all, adorei o pedido de não preconceito! uhuuuuLL!
segundo: adorei ser requisitada!!
terceiro: agora q formei analiso tdo mundo, afinal, pagando bem q mal tem..
aheuaheuahe
sacanagem! Acho massa esse teste, mas conheço qse nada dele, não fui mto pra essa área... ele exige bastante conhecimento e treino, um dia ainda fico fera!!
Anyway, adorooo as incurssões psicológicas dos seus posts Gustavo, me divirtooo!!
ahuehauehauehaue

Diaz disse...

O Marcos Pontes poderia ser considerado um pesquisador? Acho que sim...
Tem aqueles doidões lá que fazem ciência no programa da eliana também..hahaha!!!
Realmente as ciências não fazem sucesso no Brasil. Mas de qualquer forma ainda bem que existem nerds. O que seria do mundo sem eles? Algo muito mais primitivo do que já é, sem dúvidas.
Essa onda de espancar nerds, zoar nerds deve ser recalque por falta de capacidade intelectual. haha!
Minha vida foi tensa até eu fazer 15 anos, mas enfim...
A gente supera. haha!
=*

John, O Lobo disse...

Eu sempre fui maior que a maioria da sala, não tive muitos problemas.

Já sei, pode não ser brasileiro mas é um ídolo universal: Beakman.

Daniel Seixas disse...

"Mas de qualquer forma ainda bem que existem nerds. O que seria do mundo sem eles? Algo muito mais primitivo do que já é, sem dúvidas."

Verdade pura. Newton que o diga. Pesquisou e descobriu pra caramba e morreu virgem. Maior nerd da história.


"Eu sempre fui maior que a maioria da sala, não tive muitos problemas."

Também sempre fui o maior por isso não tive muitos problemas com isso. Mas acho que apanhar é o de menos. Existem ataques piores.

Dayane Costa disse...

Já me amarraram numa árvore porque eu era nerd e estranha.

Acho que foi a pior coisa que me aconteceu hahaha.

Patrícia Colmenero disse...

a figura é claramente um cara de pernas aberta, pelado e gozando.
nerd como opção sexual [é ótimo. talvez seja verdade. seja a opção de não ter muita vida sexual...
adorei sua filosofia sobre os nerds. eu realmente sou a nerd, legal, que vai pra academia e tem mil amigos...qual será minha opção sexual? estou desorientada..;)
obrigada pelo amor de apoio moral. este saco precisa!