segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Assassins Célèbres


Essa é a continuação do anterior, e serve pra fechar os pontos que ficaram em aberto e finalizar a Prequel de Sacred City, que é pra onde tudo vai no final. De bônus coloco o "Trailer" no final do texto. Esse dois textos forma primariamente criados para explicar alguns eventos que ninguém entendia, e pode ser comparado a Animatrix, Resident Evil 0 e Metal Gear Solid 3.

Preto, Vermelho e Dourado. As cores da bandeira de Sacred City. O Dourado representava as riquezas da cidade mais afortunada de Old Country e também do mundo. O negro e o vermelho servem para mostrar que a fortuna sempre vem acompanhada de morte e sangue. Um quadro pitoresco. Nesta noite, o preto e o dourado seriam a cortesia de Night Goldie , o vermelho viria do corpo do velho homem arremessado pela janela. As últimas palavras são algo que deve ser dito para ser lembrado, algo para alguém fazer referência, mas assim como o último beijo, você nunca sabe que é o último até acabar. Deve-se estar atento na escolha destas palavras.

-They say that, like a angel, you know how to fly Goldie.
boa escolha.
-Yeah, but you don´t.

Não tinha certeza de que o que brilhava naquela noite eram as estrelas ou os estilhaços de vidro, mas tinha certeza de que assim como os anjos, os demônios também tem asas, negras como a noite e brilhantes como o ouro. Sabia também que essa era a única história que conhecíamos sobre Night Goldie, recém incorporada à Six. Fazia muito tempo desde a noite em que a Six foi criada, a mesma em que Day Casablanca foi embora.

-Why didn´t you kill her?
-The wrong man in the right place can make the change, Day. A bad or a good change...It´s all a matter of good and bad cops, baby.
-Yeah, but tell me, this one behind us are good or bad cops?

Não fica tão boa quando contada direito... mas não fui escolhido para essa noite sem motivo. Só tinham sobrado 2 balas na minha arma, tinha usado duas para Fever, mais especificamente para a parede de sua casa. E outras duas para nos livrar da outra viatura... tempos difíceis, mas não mais difíceis que conseguir 25 milhões.

Dois policiais. Dois tiros. Dois corpos. Um pneu furado no nosso carro. A chuva não permitiu que Casablanca controlasse o carro e acabamos beijando a parede. Fiquei quase completamente cego. Não tinha certeza de que o que brilhava naquela noite eram as estrelas ou os estilhaços de vidro, mas tinha certeza de que uma nova visão de mundo se abria para mim. Nunca mais vi Casablanca depois daquela noite. Dizem que ela ficou desfigurada de rosto, outros que ela morreu, outros que ela não anda mais. O sofrimento é obrigatório, porque a dor é uma opção dos outros.

Naquela noite também foi decidido o novo rumo de nossa vida. Six disse o que precisava ser ouvido. Em toda a história da humanidade diversas coisas já foram bons negócios e deixaram de ser. Terras, especiarias, prostituição, guerras, viagens, ouro, prata, genocídio. Mas só uma não deixou de ser um bom negócio: a morte. A morte é inerente a fisiologia do ser humano, mas não é inerente a sua mente. Decidimos que iríamos usar o dinheiro para criar uma agência de assassinos profissionais. A idéia era simples:

Muito, muito dinheiro. Tarefa simples. Acabar com algo que é destinado a acabar de qualquer maneira. Seríamos grandes, decidiríamos a vida ou não de uma empresa: bang, nunca achei reflorestamento uma boa ideia. Mudaríamos a cotação do dólar, mudaríamos regimes políticos: bang, entra no poder um ditador que matou mais que o exército do anterior. A moral nunca foi nosso ponto forte.

A profissão do poder, e o poder atrai e corrompe. E por ter mais habilidade com o poder que escolhemos Danny Six para ser o gerente da agência. Esperto, organizou trabalhos filantrópicos e rapidamente conquistou a simpatia do povo. E seus votos, tornando-se o Governador e naturalmente Presidente. Seu prestígio era tanto que levou Diego Eldorado ao cargo de senador, logo em seguida ao cargo de presidente da Suprema Corte. O restante de nos seguiu caminhos diferentes, de acordo com sua vontade.

Goldie era a única assassina do grupo original. Silenciosa, hábil e bonita, se destacou rapidamente por sua capacidade de invadir locais e alcançar os alvos. Matava sem dor, a não ser que ela quisesse que você sentisse dor. Uma valkíria, uma ninja, um anjo, um demônio. Não importava o que ela era e nem o que o alvo fazia. Ela cumpria seu dever.

River teve outro filho, filha para ser mais exato, com Vicky Cristina e ambos se juntaram à Six. John River sempre gostou de armas e como tal se especializou no seu manejo e no seu novo trabalho de guardacostas e braço direito de Six. Era também o porta voz da Six, uma empresa de filantropia, ou homicida, chame como quiser. Dizem que sua pontaria e habilidade no manuseio de armas de fogo só se compara a habilidade de sua mulher no manejo de armas brancas. Seu estilo era como o de um samurai, mais direto e violento que o de Night Goldie, e como tal servia melhor como chefe de segurança da Six. Era responsável também por encobrir nossas operações.

Bru Shotter foi outra que entrou para o grupo. Fotógrafa profissional e famosa por suas obras, foi convidada pela Six para ser responsável por sua publicidade e mostrar a imagem de uma empresa responsável e respeitável. Claro que o verdadeiro interesse era em suas habilidades de Sniper. Observava tudo de cima, como uma deusa. No campo de batalha ela decidia quem vivia e quem morria com o apertar de um gatilho.

A quinta era Fabi Mac, especialista em mecânica eletrônica, esposa de Danny, construía máquinas que não eram movidas a combustão, muito menos a vapor, eram movidas por coisas que ela chamava de chips. Dava o nome de "mecas" a esses inventos, de onde veio seu apelido. Além de tudo era especialista em explosivos e por esse motivo foi chamada por seu marido para elaborar a segurança não humana da Six. Colocava cordas invisíveis que chamava de Sensores, câmeras menores que as de fotografia, capazes de transmitir as imagens sem necessidade de rolos e claro, os seus mecas faziam parte dos guardacostas.

O sexto e último era eu. Era uma espécie de coringa, já que apesar de ser bom atirador, não tanto quanto River, e bom lutador, não tanto quanto Six, Goldie e Cristina, me dediquei a aprender a pilotar e me tornar o piloto de fuga da agência. Obviamente preferia me dedicar a outra área, mas com a saída de Casablanca, essa lacuna deveria ser preenchida.

Dessa forma, a Six, a escória da humanidade, uma agência para cometer homicídios que detinha quase o monopólio do ramo em Sacred City, a maior do mundo, conseguia trabalhar em paz devido à cobertura fornecida pelo presidente de Old Country e da Six e os processos atravancados por Diego Eldorado. Desse modo erámos vistos como heróis. E trabalhávamos cautelosamente como peças de um jogo de Xadrez.

-Yeah Six, we are like heroes now! That´s why I don´t like the poor, they never chose wisely.
-Indeed Eldorado.
-but there are no heroes or heroines in the war, Eldorado. You die, you suffer a dog´s death.
-Do you Really think that way Blind Henry?
-Garlick the name, and yeah, I think, Goldie.
-Maybe you just worry to much Garlick...
-I agree sweetheart.
-Maybe, but don´t think so Vicky and John.
-Let´s forget about this and celebrate.
-Good idea Danny Boy!
-Ok, Danny, tintin!

Além da Six, haviam ainda outros dois assassinos independentes: A primeira era Piper Maru da qual não se sabia quase nada, exceto sua habilidade excepicional em quase todos os campos. O segundo era o silenciador, do qual só se sabia de que quando ele aparecia, pessoas morriam. E corria o boato de que ele estava na cidade.

As más notícias sempre correm rápido.

É isso galere, aí acaba Noir, a prequel de Sacred City. Não gostei muito dele como texto, só postei porque o Prince pediu, mas como filme me parece uma idéia interessante. E por falar em filme aí está a idéia do Trailer. Tenho que traduzir o diálogo para inglês, mas dá pra ter uma idéia.

Uma cocota, promotora, comendo no restaurante favorito dela. De repente chega um cara que ela nunca viu na vida e diz:

-Oi, você poderia me dar um minuto da sua atenção?

-Claro.

-Sabe...você deve achar estranho um cara chegar e falar isso mas ontem eu sonhei com você. Sonhei que nós estávamos nesse restaurante e aqueles caras ali atrás foram contratados para te matar por causa de um processo importante que você está participando. E o mais estranho, se eu te dissesse que no sonho eu era um assassino profissional que está com umas contas pendentes com a agência que contratou aqueles caras ali atrás e por isso quer se vingar... Loucura né, até parece que o da esquerda acabou de colocar a mão no bolso para tirar uma arma... De qualquer maneira, se você acredita em sonhos, sugiro que saia imediatamente, sem olhar para trás, de preferência por aquele caminho com uma multidão e me encontre na calçada...

Frase do dia:
.
"...E espero que goste de motos e armas. Foi um prazer."
.
By ???

9 comentários:

Daniel Seixas disse...

Assim que o filme estiver pronto temos que providenciar o jogo pra lançar junto. =D

Ps: Eu teria medo de ir na moto com um cara cego.
hahahaha

Diaz disse...

Assim que o filme estiver pronto e você rico temos que providencia um jeito de criar essa "empresa" de assassinos. hahaha!

Roses disse...

hauehauehaue
O texto mantém seu padrão de qualidade e deixou um gostinho de quero mais, mas a parte final, o seu Trailer foi o melhor. Imaginei a cena hollywoodiana com mtas explosões e um bunitão dizendo aquilo com cara de "eu sou foda!!"
hauehauehaue
massa!!

Rábula disse...

"A chuva não permitiu que Casablanca controlasse o carro e acabamos beijando a parede."

Não diga que não avisei sobre mulheres no volante...

Você precisa de um blog em braile =T

Dayane Costa disse...

" Dizem que ela ficou desfigurada de rosto, outros que ela morreu, outros que ela não anda mais."

Chorei :'(

Mas ri de novo com a Piper Maru aparecendo no final.

rockestrela disse...

sabe o que eu penso né?
simplismente genial, não perco mais um capitulo dessa soap opera ;P
:***

Natália disse...

Goldie era a única assassina do grupo original. Silenciosa, hábil e bonita, se destacou rapidamente por sua capacidade de invadir locais e alcançar os alvos. Matava sem dor, a não ser que ela quisesse que você sentisse dor. Uma valkíria, uma ninja, um anjo, um demônio. Não importava o que ela era e nem o que o alvo fazia. Ela cumpria seu dever.


Adorei, muito, saudações da terra da garoa...

Daniel Seixas disse...

Chute no meio das pernas chamar de soap opera. hahahaha

rockestrela disse...

oi dark prince? pode parar de se meter por favor :)