sábado, 27 de setembro de 2008

Teoria Geral dos Relacionamentos

Preâmbulo

A TGR que se baseia em três princípios básicos que implicam em uma grande gama de considerações que serão feitas a posteriori. As idéias principais da TGR são:

1)É impossível uma mulher levar um fora de todos os homens do mundo.
2)As mulheres preferem os Life Rulers aos Losers.
3)Quanto mais um cara é loser, maior a chance de aceitar ficar com uma cocota.

Agora vamos as implicações:

Capítulo I
Da escolha do parceiro

1. Se por acaso uma mulher saisse pelo mundo a fora propondo ficar com todos os homens, muito provavelmente mais da metade aceitaria e o loser máximo com certeza aceitaria, de modo que é impossível uma mulher tomar fora de todos os homens do mundo.

2. Não existem Losers e Life Rulers absolutos, de modo que esses são modelos teóricos que se misturam em diferentes proporções, de modo que uma pessoa é parte loser, parte life ruler.

3. Determinadas características como ser feio, nerd, pobre, burro, triste, bv e virgem se aplicam mais aos loser enquanto seus antônimos se aplicam aos life rulers. Portanto a presença de uma só dessas características não implica na classificação de um homem.

4. Nessa teoria fica óbvio que o papel da escolha do parceiro a priori é da mulher, entretanto devido a preferência das mulheres pelos life rulers, o excesso de oferta faz com que:

4.1 - As mulheres sejam rejeitadas pelo life ruler (o que explica o fato de que os nerds dão menos fora que os life rulers, devido a um menor número de chances.)
4.2 - O life ruler adquira um comportamento de subestimação da mulher, além de práticas poligâmicas, além de outras atitudes dos chamados cafajestes.
4.3 -O life ruler vira homossexual, a procura de novos desafios.

5. O porque que as mulheres preferirem os cafajeste é explicado pelo fato das mulheres gostarem dos life rulers que os transforma em cafajestes e não o fato de serem cafajestes que faz elas gostarem deles. Desse modo, a lógica das mulheres sempre gostarem do caras que pisam nelas faz algum sentido racional.

6. Só existe um tipo de relação entre homem e mulher que é a de potencial parceira² enquanto só existem dois tipos de relação entre mulher e homem que são a de amigay³ e a de potencial parceiro, sendo relacionandas normalmente com losers e life rulers, respectivamente.

6.1- O motivo pelo qual as mulheres criam a categoria dos amigays é explicado pela teoria "Os Homens pensam como peixes¹" , já que sua seletividade elimina automaticamente os losers como possíveis pais para sua prole.

6.2 - A super valorização dos life rulers também leva:
6.2.1- A mudança de sexualidade dos abandonados, ou seja, os losers podem se tornar homossexuais.
6.2.2- A mudança de atitude dos losers, procurando se tornarem life rulers.
6.2.3- A conformação com o fracasso.

6.3- A desculpa de que "não quero estragar a amizade" dada ao amigay é algo que só tem sentido na (falta de) lógica feminina, afinal, ao que parece, parceiros são inimigos declarados.
6.3.1- Talvez essa seja apenas uma desculpa esfarrapada, o que explica o fato de que algumas vezes o único amigo com que ela não fica é o amigo loser.

7- Como já foi explicado, todo homem é potencialmente homossexual, mas suas motivações para a mudança são diferentes se ele for life ruler e se ele for loser.

8- Nem sempre a mulher rejeitada pelo life ruler procura imediatamente tentar ficar com o loser.

8.1- Um comportamento muito comum observado é elas se reunirem com as amigas para assistirem comédias românticas e tomarem sorvetes.
8.2- Outro é ir chorar nos ombros do amigay, que automaticamente aceita, afinal isso é melhor do que nada.

8.3- Existe ainda a possibilidade da mulher aceitar a humilhação imposta pelo life ruler para poder continuar com ele.
8.3.1- Essa humilhação pode ser de diversos tipos como aceitar ser traída, aceitar fazer certos tipos de agrado, etc.

8.4- Enfim, existe a possibilidade de se tornar homossexual.

Capítulo II
Do namoro

1- O namoro comum é uma instituição que se baseia

1.1- No respeito
1.2- Na monogamia
1.3- No amor
1.4- Na fidelidade

2- A falta de uma dessas características é motivo para um crise no namoro, de modo que a chance do casal terminar é inversamente proporcional a quanto o homem é life ruler.

2.1- Quanto mais o homem for life ruler, maior a tolerância da mulher em relação a determinados comportamentos.
2.2- A tolerância do homem em relação aos erros da mulher é diminuta.

3- Os losers tem todas essas características mais bem desenvolvidas pois, se já não bastasse a dificuldade para arranjar uma namorada, a tolerância para erros ainda é menor para o loser, pois seu amor não é tão valorizado devido a falta de procura pelas mulheres.

3.1- Os losers geralmente gastam pequenas fortunas em flores, chocolates e presentes com mulheres e ganham um fora na semana seguinte.
3.2- Se um loser iniciar um namoro com uma mulher porque ela pensa que ele é um life ruler, assim que ele for desmascarado, ela imediatamente termina o namoro.
3.3- Os losers geralmente além de não dar fora em ninguém, também não terminam com suas namoradas e aguentam mais erros das mesmas, devido ao fato de não ser tão fácil arrumar uma, ao contrário da facilidade do life ruler em arrumar uma parceira.

4- Em 90% dos namoros, cabe ao homem fazer tudo na relação.

4.1- Essa porcentagem é inversamente proporcional a quanto o homem é life ruler.
4.2- Essa regra vale para as mulheres paralisadas na cama que acham que os homens tem que fazer tudo.
4.3- Essa regra também serve para as mulheres que acham que só o homem tem que dar prova de amor.
4.4- Também se aplica nos caso em que o homem paga tudo.

5-O namoro é um investimento incerto e quase sempre gera prejuízo.

Capítulo III
Do amigay

1- A chance de ser tornar amigay é inversamente proporcional a quanto o homem é life ruler.

2- Amigay é uma característica masculina e loser

3- As utilidades do amigay são

3.1- Levar fora.
3.2- Ser o confidente.
3.3- Ser apenas um bom amigo.
3.4- Estar sempre disposto a ouvir o problema da cocota que gosta.
3.5- Amá-la incondicionalmente.
3.6- Aguentar ser esquecido quando não é mais útil.

4- A maioria dos amigays é conformada com sua posição, de modo que aceitam e acabam sempre sendo preteridos em relação aos life rulers.

5- De fato, a posição de amigay permite uma proximidade e até um intimidade com a cocota que ama, mas ao mesmo tempo impede um relacionamento e se assemelha a tirar a casquinha da ferida, fazendo-a sangrar e impedindo a cicatrização.

6-Os amigays, assim como os namorados losers, gastam pequenas fortunas em chocolates, flores e outros mimos para sua amada. A diferença e que esses aqui não pegam e ainda tem que aguentar ela ficando com o life ruler que não está nem aí.

7- O amigay nunca pode ficar magoado com as atitudes escrotas de sua amada pois os erros são menos tolerados do que os erros do namorado loser, de modo que o amigay sempre perdoa as mancadas da cocota. Em compensação, nunca é perdoado, além de ser crucificado pelos motivos mais esdrúxulos.

Capítulo IV
Considerações Finais

Os humanos, apesar de toda sua prepotência, ainda mantém seus instintos naturais, de modo que os homens querem sempre gerar descendência fértil, e como as mulheres sofrem mais com a gravidez do que os homens, cabe-lhes decidir sobre se parceiro.

Os critérios geralmente levam sua preferência para o life ruler, enquanto os losers ficam abandonados sem uma companhia. Isso gera todas as consequências estudadas acima.

Talvez se as mulheres fossem atrá primeiramente de quem as amasse, não ocorreriam os problemas de relacionamento que ocorrem, ou talvez os problemas só se agravassem.

O objetivo dessa Teoria Geral dos Relacionamentos é tentar dar uma explicação lógica para alguns fenômenos misteriosos como o fato das mulheres procurarem os cafajestes e a Teoria também explicar, dar previsibilidade e racionalidade para os fatos que ocorrem antes, durante e depois do relacionamento.


Nothas:
¹-Teoria desenvolvida pelos nerds John e Gustavo, segundo a qual o fato de que as mulheres não terem uma capacidade reprodutiva rápida, de modo que um filho lhe custe nove meses, faz com que as mulheres sejam mais seletivas com os parceiros, enquanto os homens, que tem capacidade reprodutiva quase igual ao dos peixes, têm maior facilidade de aceitar parceiras.
²- Potencial de reprodução
³- Visto como uma pessoa do mesmo sexo que só serve para ouvir reclamações e que nunca vai ficar com a cocota.

Frase do Dia:


"Casamento é igual piscina gelada, depois que o primeiro idiota entra, fica falando para os outros: Pula que a água tá boa."


Um marido revoltado

29 comentários:

John, O Lobo disse...

Se vc virar homossexual, quero preferência!

Nos próximos meses estarei dedicado a compilar a minha teoria dos relacionamentos, a qual enviarei a você, e aos decanatos das principais universidades da europa por meio de carta selada.
Até breve.

Ass: John von newmann-Bohr

c.ecília disse...

Li sua teoria e preciso fazer algumas considerações a respeito da mesma. Concordo com grande parte do que disse, mas acho que tem algumas generalizações/informações erronêas.

Capítulo I

1. Não é impossível uma mulher levar fora de todos os homens, eu pelo menos levei de TODOS os caras que cheguei/gostei (sim, de todos).

2. Eu sempre preferi os loser e mesmo assim eles me deram foras, porque os losers preferem as princesas e eu não sou princesa.

2.1. As princesas fazem o loser ficar de 4, mesmo sendo burras/otárias/biscates.

3. Mulher sofre sim a síndrome do amigay, no nosso caso é amiga-macho OU "sídrome do amigo fofinho" (aplica-se a ambos os sexos).

4. Tentar virar life ruler é um fracasso e geralmente, vira motivo de piada para os life rulers de verdade.

5. Alguns homens usam da (falta de) lógica "não quero estragar nossa amizade" e pra mulher, ouvir isso é algo do tipo: "sai daqui sua baranga, te fode!"

6. Nunca tive muitas amigas do sexo feminino e as que tive eram um saco. Odeio a companhia de garotas, odeio assistir comédias românticas acompanhada (por garotas) e detesto dividir sorvete. Como isso acontece com um monte de gurias por aí, só faltou acrescentar no seu post: assistir Cine Privê com as amigas, com Smirnof Ice (hihi) e um vibrador rosa.

c.ecília disse...

Continuando:

Capítulo II

1. A parte de gastar dinheiro com quem a gente gosta e tomar um fora na semana seguinte é verdade. Aplica-se também a pagar 400 reais por uma excursão escolar de merda, vomitar na mesa de truco e ver seu "pretendente" ficar com uma guria retardada (aka princesa) na sua frente sabendo perfeitamente que você gosta dele.

2. Experiência pessoal: Em todos os meus quase-relacionamentos quem teve que fazer 90% de tudo fui eu. Os outros 10%, que cabiam ao rapaz, resumiram-se em: não.

Capítulo III

1. Acrescente às características do amigay/amiga-macho coisas como: ser o(a) super-engraçado(a) da turma, ser ótimo(a), ser hilário(a), ser muito interessante, muito inteligente, muito doido e por aí vai.

1.1. Engraçado que, mesmo quando você se arruma todo, gasta grana com roupa, sapatos, perfume e tal, o máximo que você consegue chegar é: a) ficar engraçado na roupa b) ficar legal c) ficar diferente. Bonito/sensual (odeio essa palavra), jamais.

2. Essa de ter que tolerar todos os erros da cocota/cocoto amada(o) é verdade. Fora a tolerância deles para conosco - os perdedores - é nula. O ápice do "relacionamento" é quando tu fala umas verdades pra cocota/cocoto amada(o) e ele responde com um "você não combina comigo!" pra depois dizer que "a amizade vale demais".

Capítulo IV

1. O pior de tudo é quando nós, mulheres, vamos atrás de alguém que aparentemente nos ama e tomamos um belo dum fora.


Ou seja, não se sinta só. Existem mulheres que sofrem pelo mesmo mal que tu. Beijo ;*

Comentador Fiel disse...

John, me pega!

Aguardo anciosamente sua teoria (por mais que seja tosco dois nerds, bvs e virgens igual a gente escrever sobre isso), mas lembre-se que Deus não joga dados.

Ass: Gustavo Einstein

C.ecilia, algo me diz que não discordamos tanto assim, veja bem:

Ainda vou manter minha opinião de que é impossível uma mulher tomar um fora de todos os caras DO MUNDO. Eu pelo menos nunca dei um. E acredite, não daria em você. Coisa de justiça comutativa e consciência limpa, afinal nâo posso exigir que uma cocota fique comigo se eu não estou disposto a ficar com uma cocota.

Sobre que as mulheres sofrem da síndrome do amigay, talvez se enquandrem nas variações do nível de loser que a cocota chega. Mas ,de fato, uma cocota que prefere os losers sem que o motivo seja não conseguir os life rulers é um caso curioso.

"não quero estragar nossa amizade" também é algo parecido para os homens, apesar de que eu nunca levei esse fora, mas as impressões dos meus amigos são essas.

Bem, não disse que o comportamento padrão era assistir comédias românticas, só disse que era comum.

Adorei a parte do truco, deve ter sido engraçado. Tenho um amigo que já nadou no entrulho em uma festa. De resto eu odeio excursões/formaturas/festas.

Como disse essa porcentagem do "quem tem que se virar no relacionamento" varia de acordo com o quanto o rapaz é life ruler.

O fato de ser o super engraçado e etc é um comportamento comum, mas não unânime, pois existem os tímidos. Além de que eu devo ressaltar a incerteza sobre a sinceridade desse elogio.

Ficar "Sécsi" é realmente difícil.

Tomar fora é péssimo, independente do sexo.

Você parece ser uma pessoa que tem muito o que contar, porque não faz um blog?

Beijosmeliga!

Daniel Seixas disse...

Que Tópico! QUE TÓPICO!!!
"4.3 -O life ruler vira homossexual, a procura de novos desafios."
Ri nessa parte.

O Invisible tá MUITO bom, champz. Parabéns. Melhor tópico ever!

1- O ponto 5 do primeiro capítulo foi bem esclarecedor.

2- Não concordo muito com o ponto 6 do primeiro capítulo. Nem todo homem tem todas mulheres como possíveis parceiras. Acho que existem as possíveis parceiras (a porcentagem dessa categoria seria inversamente proporcional ao quanto o cara é Life Ruler), amiga (acredito que exista amizade homem-mulher, porém em baixa porcentagem) e excluídas (porcentagem alta para os Life Ruler).

3- Nada a comentar sobre o Capítulo II

4- "8.2- Outro é ir chorar nos ombros do amigay, que automaticamente aceita, afinal isso é melhor do que nada."
"mas ao mesmo tempo impede um relacionamento e se assemelha a tirar a casquinha da ferida, fazendo-a sangrar e impedindo a cicatrização."
Sofri nessa parte. =[

5- Shorei ao ver que me enquadro na característica 3.1 até a 3.6 do Capítulo III

Ps: Fiquei com ciúmes do John.

Ass: Daniel Schrödinger

Comentador Fiel disse...

pego você também!

eu pego é todo mundo, hoje eu quero é navegar.

Daniel Seixas disse...

Ah, esqueci de falar...
Esse tópico me deprimiu. Acho que não tenho remédio.
Serei solitário pra sempre?

John, O Lobo disse...

Caro senhor relativista,

Gostaria de informar-lhe que minha teoria já foi publicada nas melhores revistas científicas e no meu blog.
Espero em breve receber suas opiniões sobre ela.

http://filosofandoamarteladas.blogspot.com/2008/09/teoria-quntica-dos-relacionamentos.html

Ass: John Von Savegny

Polly Ana disse...

Tal qual C.ecília, também discordo de algumas coisas:

CAPÍTULO I

"1. Não é impossível uma mulher levar fora de todos os homens, eu pelo menos levei de TODOS os caras que cheguei/gostei (sim, de todos)."

Poxa, já cheguei bem perto disso, isso quando não acontece algo pior!!! kakakaka

Essa foi a melhor:

"6.2.1- A mudança de sexualidade dos abandonados, ou seja, os losers podem se tornar homossexuais."

Muito tenso, Gustavo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

CAPÍTULO II

2.1 esse é muito forçoso, concordo com a c.ecilia.

"4- Em 90% dos namoros, cabe ao homem fazer tudo na relação."
Ai, ai ai Gustavo, vai pro inferno com essa, né?!

5 - Finalmente um que eu concordo plenamente!! E olha que é empírico!


Ps: a frase do dia é show!!! Muito boa

Comentador Fiel disse...

""1. Não é impossível uma mulher levar fora de todos os homens, eu pelo menos levei de TODOS os caras que cheguei/gostei (sim, de todos)."

Poxa, já cheguei bem perto disso, isso quando não acontece algo pior!!! kakakaka"

Dr. Pollyana, essa é fake e eu tenho certeza.

"2.1 esse é muito forçoso, concordo com a c.ecilia."

mas a C.ecília concorda com essa hihihi

""4- Em 90% dos namoros, cabe ao homem fazer tudo na relação."
Ai, ai ai Gustavo, vai pro inferno com essa, né?!"

senti uma leve indireta nessa, mas
eu não disse em todos, só na maioria.

beigos.

Pedro Ivo disse...

Zeeente,
Gustavo paó pra senhora, ficou muito bom.. kkkk

Será que eu fui um abandonado ou um life ruler em busca de novos desafios? ai que dilema...

Vc tá disponível? hahaha

P.S.

"4- Em 90% dos namoros, cabe ao homem fazer tudo na relação."
Ai, ai ai Gustavo, vai pro inferno com essa, né?!

senti uma leve indireta nessa, mas
eu não disse em todos, só na maioria."


Sim, a Polly te deu uma indireta. Pode ter certeza disso. Na verdade ela só revelou algo que life rules contam distorcidamente para os amigos e que os losers dizem nunca ter acontecido, ne?
Não adianta disfarçar, dessa garota ai sou amigay =P kkkkkkkkk

Unknown disse...

Muitas generalizações, só isso.
¬¬'

Comentador Fiel disse...

Opa, leitor novo no meu blog.

Crítica interessante, é o que eu observei, vai saber se está certo ou não.

Bru. está me odiando tanto que até está me fazendo críticas contrutivas.

AMO-TE

beigos.

Comentador Fiel disse...

e nem sempre é por ser abandonado ou por buscar novos desafios.

Essas são possibilidades relacionadas aos relacionamentos. Acredito eu que existma muitos outros motivos.

Nanda disse...

4.3 -O life ruler vira homossexual, a procura de novos desafios.

HUAHUAAHUAUHUHAUHAUHAUHAUHA!

Gus, eu tenho amigos gays, mas amigay eu não tenho nenhum. Juro.

Ah! E gostei de muitas das coisas que a C.ecília disse. Sei lá...
Vcs dois têm umas semelhanças, não?

Agora, deixe-me dizer...
Você, calourinho querido, precisa de uma mulher que quebre seus paradigmas. E vc tem muitos! Exageradamente! Huhauhauahuhuah!

Beijos, tava com saudade de postar aqui.
ótimo tópico, ótimo meeesmo.

c.ecília disse...

Que conste na ata, Cecília é o alter-ego de uma garota fraca/loser que usa esse pseudônimo pra escrever ameaças pros outros nas mesas do colégio ou comentar em blogs quando ela não tem coragem de fazer isso com o seu próprio nome.

Se quer saber, digita CANDÊNCIA SOLÚVEL no Google. O primeiro resultado é o meu blog. Ou toma o link logo duma vez: http://allstardecanoalto.blogspot.com

V. disse...

velho, pára de dizer que menina não leva fora.
Só se TODOS OS CARAS DO MUNDO inclui os mendigos desdentados e fedidos, aí sim estaria certo (espero que sim).
Fora isso, há muitas meninas que levam fora de todos. \o_ má oe olha eu aqui!
eu já fui uma amiga-macho, quase sempre sou, a vida é assim.
Tenho mais coisa pra falar, mas a moça c.ecília já fez todo o trabalho por mim. By the way, esse será o nome da minha filha. Não me pergunte porque eu comentei isso.
Besos, muchacho.

Comentador Fiel disse...

"usa esse pseudônimo pra escrever ameaças pros outros nas mesas do colégio"

sempre quis fazer isso, com o pseudônimo de O Gladiador Dourado. Mas minha letra era muito feia e qualquer um percebia.

Fabi disse...

não tenho tempo de ler todos os comentários.
então:
pega logo o john! ;D fikdik oiehoieheoi
concordo com a V.
e tenho dito.

Roses disse...

aheuhauehaue
eis aí a TGR!!!
mas foi escrita por um boy... como as meninas jah falaram tem altas partes q estão enviesadas ae.. os meninos tbm não tomam fora de "todas" as mujeres do mundo... resta saber se querem qm restou...
ou seja, babies, o mesmo pró em lados opostos...
e, sim, menina tbm vira brother a ponto de ouvir as confissões mais constrangedoras de seus "amigos".. aff...
essa teoria tah merecendo uma versão feminina tbm, ou pelo menos, uma menos marcada pelos meninos...
mas no geral, faz sentido... bastante!

V. disse...

vc tirou uma foto igual, no mesmo lugar e com a mesma roupa? a minha ficou melhor :P hauiehoia
toma:
http://s50.photobucket.com/albums/f333/silencie/galere/setembro/?action=view&current=PIC_0029.jpg

Rábula disse...

Vale o que eu escrevi pro John sobre teorizar essas coisas.

Mas posso dar minha SINCERÍSSIMA opinião? Obrigado!

Losers têm uma chance significativamente maior de serem cornos. Isso devido a pouca experiência em relacionamentos, e conseqüentemente, a não obtenção de informações valiosas no que tange ao campo amoroso. Gerando, na parceira, uma sensação de "ah, ele é troxa, nerd, rico e bonzinho. Não vai ligar de ser corno. Até porque ele me ama muito". Sem contar que Losers geralmente casam-se com mulheres espetacularmente lindas (claro que as conseguem devido ao seu prestígio social-econômico. Enquanto no ensino médio era legal ser bonito e forte, quando entramos no mundo de verdade o que vale mesmo é o contra-cheque). E ao descobrirem que suas esposas têm um amante agem de forma indiferente (talvez por acharem que tudo vale a pena pelo amor, ou pela falta de experiência citada no início), e muitas vezes aceitam o relacionamento parelelo de sua amada. Daí surgiram os vários casamentos de interesse que hoje são comuns entre ricos (que possivelmente eram nerds nos tempos de escola).

Rábula disse...

Faltou dizer que, por diversas vezes, a cocota que o nerd amava nos tempos de escola (e que nem sabia da existência nerd dele) vira sua esposa. Após um inusitado encontro, ambos com seus 27 anos, ele ainda a ama de forma incondicional e ela, não mais que de repente (?), percebe que este é o homem da sua vida (com carro, prestígio, e muito, muito dinheiro).

John, O Lobo disse...

Ou ele casa com uma modelo pra mostrar no shopping, ela trai ele, ele trai ela e ficam nisso, afinal, só rola interesse mesmo.

Daniel Seixas disse...

Acho que pelo menos duas de nossas bloguetes deveriam fazer suas teorias dos relacionamentos.

Filipe de Ferreira Ribeiro disse...

Pelo jeito pra ti, os losers não tem direito a um relacionamento e tãopouco achar uma garota que realmente goste dele(sem que ele seja corno)!

A vida não é assim como tu retratou...

Filipe de Ferreira Ribeiro disse...

Pelo jeito pra ti, os losers não tem direito a um relacionamento e tãopouco achar uma garota que realmente goste dele(sem que ele seja corno)!

A vida não é assim como tu retratou...

Anônimo disse...

Oiiii, gente!

Sei que cheguei um pouco tarde no tópico, mas também tenho uma (quase) teoria sobre relacionamentos também. Diferente das teorias das pessoas que comentaram aqui, mas acho que vão gostar. Eis:

http://verdademaleavel.wordpress.com/2013/01/15/o-primeiro/

Bjinhus!

Unknown disse...

Quem escreveu essa porra é um grandíssimo idiota . Não entende o q ser pua de verdade .