domingo, 20 de abril de 2008

Eximir ou Exaurir?

Atualmente a solidão me consome devagarinho.

Muita gente vai dizer: "Pô champz, você tem que lutar contra isso".

Mas é que eu tô cansado, cansado físico, psíquico e espiritualmente.

Sabe, eu já enfrentei uma situação loki de droguis igual essa de agora. Na época do meu primeiro ano eu saia 5:30 de casa e voltava uma 20:30 todo dia (Colégio Militar+Pré-PAS). Mas naquela época tudo era diferente.

Eu me matava durante a semana, mas quando chegava denoite minha mãe ia me buscar na porta, perguntava como era meu dia e depois da janta, religiosamente, eu recebia um telefonema. E era esse telefonema que fazia tudo ter sentido. Ela quase sempre terminava assim: "Tchau moço, até o final de semana".

Eu me matava durante a semana porque sabia que no final de semana eu diria para a minha mãe: "Mãe to indo no clube!" e ela dizia "tchau." Então no meio do caminho eu ia para a locadora, alugava um vídeo, e ia para a casa dela passar a tarde inteira assistindo filme deitado com ela no sofá. Quando a gente é jovem, tudo o que é escondido é mais gostoso, quando se fica velho, nada mais é escondido, porque ninguém te vigia.

Bem, me parecia bastante lógico eu ter abandonado Comunicação Social para tentar Medicina (sim, a história é antiga) para poder ter dinheiro para levá-la pra debaixo da Torre do Gustav Eiffel e pedi-la em casamento.

De vez em quando o Dark Prince me perguntava porque eu tava triste e eu respondia "é por causa de uma cocota" e ele dizia "fica assim não, ela volta". Apesar de a idéia dele ser outra, era a certeza de que ela voltaria que me fazia dar um sorrisão na hora e enfrentar tudo com a maior felicidade.

Dois anos depois eu consegui nota pra passar para Medicina na UnB. Mas ela não estava mais aqui. Engraçado, no ano em que ela foi embora eu deixei de fazer cursinho para o PAS, desisti de Medicina (foi do nada, talvez por isso minha família quer que eu faça Medicina até hoje, acho que eu iludi a galere) e prestei PAS pra Comunicação, confesso que foi de maneira bastante simbólica.

Ela terminou assim: "Tchau moço, até qualquer dia". Fiquei no aeroporto umas duas horas só pra ter certeza de que tudo não passava de um pesadelo, que não ia aparecer o Serginho Malandro e falar "Rááááááááá!!!! Pegadinha do malandro! Glugluglu!"

Muita gente vai achar besteira, mas eu sinto falta daquelas tardes, principalmente agora.


Post em homenagem a uma paixão antiga (*15/02/05 +20/02/07)

Frase do Dia:
"- Ahora que cayó el muro de Berlín, nos preguntamos: Fue error de los burocratas, error de la doctrina?

- Error del arquitecto."
Les Luthiers.

6 comentários:

John, O Lobo disse...

Queria saber como é isso champz =)


Me lembra uma música:
"Eu sou um cara
Cansado de correr
Na direção contrária
Sem pódio de chegada ou beijo de namorada
Eu sou mais um cara "

Daniel Seixas disse...

Não sei quem é, não sei pq ela foi embora, nem nada.
Não tenho muito o que comentar.
E também não estou muito feliz com a vida pra te passar alegria. risos


Ps: Fica assim não, ela volta. 8D

Daniel Seixas disse...

Ps: o meu emoticon (8D) ficou feioso aqui. Fica melhor no orkut.

Comentador Fiel disse...

não tô triste, só solitário. =/

Diaz disse...

Nãso acho que é é besteira. Tudo que é bom deixa saudades e o pior é não poder fazer nada quanto a isso. O máximo que podemos fazer é amenizar essa vontade. Quando somos jovens tudo é mais legal por diversos motivos. Fazer as coisas escondido é divertido, não ter responsabilidade alguma é melhor ainda. A idade é um saco e o que desanima é saber que com o tempo as coisas, neste aspecto, só irão piorar. Eu não sou como a maioria que tem o sonho de ter um carro ou uma casa ponta de picolé. Acho que você também não. O que eu não faria pra trazer aquela inocencia jovial de volta. Dopado pela irreverencia da juventude. Muito bom.
Aloha!

Rábula disse...

O John disse que quando você for jogar bola tem que colar aquele adesivo "Frágil".

Devido ao choque ocorrido entre vocês dois na Copa Direito.