terça-feira, 8 de abril de 2008

Quem são eles?

Depois do último post ter ido para um caminho completamente diferente do que eu imaginava ( o motivo era explicar porque eu não ligo para certas coisas e não reclamar de quem não foi na festa ¬¬), eu fiquei de cabeça cheia. Quando eu fico de cabeça cheia dificilmente eu presto atenção em alguma coisa... Mas algo me chamou a atenção.

Todo dia de noite, voltando da UnB, eu passo em frente a um banco e nesse banco, faça chuva ou sol (lua na verdade), tem um casal sentado. Eles nunca se beijam, nem transam (talvez não sejam exibicionistas...), nem dançam Macarena. Tudo o que eles fazem é ficarem olhando um pro outro dando sorriso típico de quem está amando. Entretanto, o que me chama a atenção não é esse fato. O que me chama a atenção é: "Por que esse banco?"

Já imaginei diversas teorias: eles podem ter se conhecido ali, ter começado a namorar ali, talvez porque tem uma sorveteria ali perto ou talvez eles se encontrem assim que saem da aula. O fato é que das diversas possibilidades, nenhuma delas parece importuná-los. Aliás, se caisse um 747 ali do lado eles nem desviariam o olhar.

Engraçado como o resto das coisas parecem perder o sentido para eles. O sorriso que ela dá é quase totalmente encoberto pela felicidade dele, sobrando apenas alguns lampejos para algum blogueiro desocupado escrever um post sobre. Realmente estranho... Nenhum dos dois fazem faculdade (ambos usam a roupa dos colégios da rede pública de ensino) e nem por isso as pessoas dizem que eles tem menos, mas concerteza dizem que eles tem mais que muita gente.

Não vejo lágrimas em seus olhos e, apesar do Rábula dizer que sempre vai rolar uma decepção, não consigo ver a menor preocupação que isso aconteça. Talvez porque a gente só aprende depois que dá errado. Ou talvez porque não vá dar errado. Quando vejo os dois, eu esqueço de tudo o que deu errado no meu dia, das tristezas, das reclamações, da comida (horrível, diga-se de passagem) do RU, dos R$15,00/Kg do Cantinho Brasileiro. Tudo o que eu consigo pensar é que quem sabe um dia isso aconteça comigo também, a esperança de que tudo pode melhorar. E quando melhorar, quero que eu e minha amada não despertemos inveja e sim vontade de ser igual a gente, felizes e desinteressados no mundo que nos rodeia.

Mas o cansaço me alcança
e meus olhos tentam se fechar
queria dormir
e nunca mais acordar

porque aí minha vida seria um sonho...


Frase do Dia:
"As vezes eu acho que minha vida é andar em circulos"
Piloto da Nascar*


*Conhecida por seus circuitos ovais.

Esse post não foi sentimental (só pro Diego comentar risos)

8 comentários:

John, O Lobo disse...

Mas pq eles deveriam se preocupar com decepção champz?
Provavelmente ela vai largá-lo por um cara mais bonito e descolado, mas e aí, o importante é que agora eles estão felizes. Não ficar lembrando do passado, não pensar demias no futuro, esse deve ser o maior imperativo. Nisso eu concordo com o vinícius carequinha, que o amr não seja infinito, posto que é chama, mas que seja eterno enquanto dure.

Rábula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rábula disse...

Concordo muito com o John. Não interessa se eles vão se decepcionar um dia, se um deles será corno. Um dia um decepcionará com o outro, é fato! Porque são humanos, humanos erram. Mas isso não impede que eles sejam felizes.

Eu sei que um dia morrerei, e nem por isso deixo de aproveitar a vida.

Devemos tentar fazer com que cada momento seja eterno, eu mesmo não o faço, mas busco isso. Têm horas que não importa o resto, apenas o momento. A gente nem sabe se naquele dia aquele homem perdeu o emprego, se a mãe dele morreu, sei lá... o que sabemos é que ele vivia intensamente aquele instante. Você acha que ele não tem preocupações? Que ele não se estressa? Se fossêmos esperar a vida ficar completamente boa para aproveitarmos os momentos, viveríamos em depressão. O importante é que aquele momento foi de grande valia... não importa o que houve ou o que haverá (gostei dessa última frase, farei um poema).

Daniel Seixas disse...

Hahahaha. Acontece a mesma coisa comigo mas é de tarde e os dois estão sentados na calçada e são riquinhos (colégios caros). Hoje passei e eles estavam sentados um de frente pro outro com a cabeça no ombro um do outro. Bonitinho o casal.


Ps: O próximo tópico deve ser "Quem sois vós?".

Comentador Fiel disse...

Vocês estão vendo coisas onde não tem...

Eu que não vejo a menor preocupação risos.

Bonito Casal. Acho que todo mundo conhece um e eu tenho a sorte de conhecer vários... acho bonitinho eles.

Nem toda mulher larga um cara por outro mais bonito e descolado, assim como nem todo homem larga a mulher por uma mais magra e bonita...

Filhos são uma forma de imortalidade. E o caso não é que eles tem preocupações (isso nem é citado no texto) e sim que eu seja desinteressado e não despreocupado risos.

E a mãe dele não pode morrer todo dia e nem ele pode perder o emprego todo dia (eu acho...)

"não importa o que houve ou o que haverá"
isso não seria um desinteresse?

Ps: o próximo tópico aqui se chamará "como fazer uma homenagem" e no Engodo será "Dicas de quem passou".

John, O Lobo disse...

"não importa o que houve ou o que haverá"
isso não seria um desinteresse?


Não.
Temos que nos preocupar com o que há.

Comentador Fiel disse...

só existe o passado e o futuro, o presente não existe.

John, O Lobo disse...

Muito pelo contrário! Farei um post sobre isso hoje.