terça-feira, 15 de abril de 2008

Lembranças

PRIMEIRA PEÇA:

Meu primeiro fora

Ato I

-Me contaram que você quer ficar comigo...
-Não quero não.
-Ah tá...

Fim do Ato I

Isso daí aconteceu 6 anos atrás, e por algum motivo eu sonhei com isso na minha sesta sexta passada depois do amoço.

Desconfio que sonhei com isso porque os fatos parecem se repetir. Depois desse acontecimento eu entrei em um inferno astral desgraçado: peguei Hepatite e fiquei quinze dias longe dos meus amigos, o que não seria tão ruim se a idéia de morrer não me parecesse tão agradável naquela época e talvez tudo o que eu precisasse era de um apoio de um amigo.

Atualmente eu acabei contraindo outra patologia chamada Curso de Medicina cujo o agente etiológico é o Pressao familiares. Essa doença está me deixando igualmente longe dos meus amigos num momento crucial, e a idéia de morrer me parece igualmente doce e talvez tudo o que eu precisse é de um apoio de um amigo.

Brasília, 19:03 da , sinto a ferrugem. O telefone continua calado.Chego em casa, tomo meu whisky e alimento mais a minha solidão. O gosto amargo insiste em permanecer no meu corpo... corpo... corpo... está nu. Gelado e com o peito ardendo, gritando por socorro, prestes a cair do 14º andar. A sacada é curta, o grito é inevitável. Eu vou acordar o vizinho, eu vou riscar os corpos, eu vou te telefonar e dizer que eu só preciso dormir.

Ah como queria que essa solidão pasasse...

SEGUNDA PEÇA:

Erro Médico

Ato I

-Sra. Filomena... o caso do seu filho é muito grave e talvez ele não sobreviva mais de uma semana...

Fim do Ato I

Esse bambino que não era pra viver mais de sete dias viveu 18...anos e foi pioneiro em muita coisa na sua família como ser o primeiro da história da familia a ter nota para ser aprovado em Medicina na Unb. Mas por obra do destino ele acabou fazendo Medicina em outra Faculdade o que lhe permitiu visitar um berçário.

Nesse berçário ele encontrou um recém-nascido com um quadro semelhante ao seu, o que hoje não é tão grave quanto era na época, e um nome curioso: Gustavo... Engraçado como o mundo dá voltas. O cara de branco só teve coragem para dizer umas palavras beeeeeem baixinho.

Sabe, quando crescer Gustavo poderá dizer:

"Quando nasci, um anjo torto, desses que vestem branco disse: Vai, Gustavo! Ser feliz na vida..."

Frase do Dia:
"Na vida, assim como no futebol, não há vitórias nem derrotas definitivas."
Armando Nogueira

5 comentários:

Comentador Fiel disse...

Mas tem umas derrotas que doem, e como!

John, O Lobo disse...

Mas tem umas vitórias que compensam tudo... =)

Rábula disse...

"Ser um herói é lutar quando tudo está contra você. É não perder a esperança, mesmo em face do maior terror. Ser um herói é acreditar no final feliz."

Daniel Seixas disse...

É, Gustavo... Primeiramente quero reafirmar algo que espero que já saiba, vc tem todo meu apoio e ajuda em tudo que estiver em minhas forças.
Segundo, não posso exatamente dizer que sei o que vc está passando porque, graças a Deus, minha familia nunca me precionou muito. A maior pressão que eu sofro é a minha mesmo (e já é bastante). Mas posso imaginar como está sendo difícil. O melhor que você pode fazer é conversar abertamente com seus pais sobre tudo isso. Você já está num curso que com certeza (principalmente para uma pessoa capaz como você) dá futuro. Os pais (a maioria pelo menos) quer apenas o melhor pros filhos. Se você mostrar como essa pressão de dois cursos está te fazendo mal, eles devem pensar melhor.
Deus tá vendo tudo que você tá passando. Fala com Ele que Ele vai te escutar.
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11:28
Boa sorte aí. Se precisar me liga.

Daniel Seixas disse...

E lembre-se sempre: El viaje pra la perfección es largo la destreza se encuentra en Kyoto, la fuerza, en Tóquio, pero la paz encontrarás en Bolivia.
Les Luthiers