quinta-feira, 12 de junho de 2008
A coisa certa a se fazer
Ultimamente eu ando reclamando que não tenho tempo, afinal todo dia vou dormir as 3h da manhã porque tenho que fazer duas faculdades.
Mas hoje percebi como o tempo é perigoso. Estou com medo das minhas férias. Isso porque essa overdose de trabalho faz com que eu não tenha tempo pra pensar na coisa certa a se fazer e hoje que eu fiquei esperando a tarde inteira algumas pessoas que não apareceram, pude perceber o que vai acontecer.
Nas férias eu vou ter tempo pra enxergar o óbvio. Escreverei cartas, farei anotações, farei um documento. Depois procurarei um pedaço de metal que decidiu guerras e provarei, e o chão, as paredes, o teto provarão de mim. A coisa certa a se fazer terminara com todos os problemas, com Medicina, com Direito, com a tristeza, com a solidão. A coisa certa a se fazer é a maior prova de amor a vida e negação da não-vida que vivo. A coisa certa a se fazer é a coisa certa.
Sempre quis saber de onde vem o repúdio a coisa certa a se fazer (é pecado, covardia, besteira...) , e me parece óbvio. Sem os Losers, os Life-Rulers perderiam seu destaque, sem a imensa força de trabalho feudal, a Igreja perderia sua massa de manobra, sem os puxa-sacos as cocotas perderiam a felicidade. O que se passa é que uma grande parte da população é obrigada a sofrer indeterminadamente para a felicidade de poucos. Enquanto você puder negar sua situação, mesmo que seja com a coisa certa a se fazer, você ainda é livre!
Chegar a essa conclusão no Dia Nacional da Tristeza Nerd é um tanto curioso, os dois últimos anos foram terríveis e só tendem a piorar. Estranho, ando cansado, com vontade de dormir, pra sempre...
Talvez eu viva mais de cem anos, mas acho que não chego ao segundo semestre.
Frase do Dia:
"Enquanto puder se negar, mesmo que custe sua vida, você é livre."
By Michel Foucault
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Você ainda não me respondeu se vai na festa do prevest! =)
Muito obrigado.
Vindo de você tem um peso incrível!!!
Sejamos estóicos champz.
Aguente firme, semestre que vem te arrumamos uma caloura! Sorria!
de acordo!!!
deve existir algo que faça valer a pena. E deve no sentido de dever. Se não existe, invente!
se existisse eu estaria muito feliz.
Me contento com pouco.
Tenso! Nem sei o que comentar.
Acho que vc tá é precisando de dar uma passadinha em Belzonte nas férias, ein? Conheço várias mineirinhas cocotas aqui.
(musica da propaganda da caixa)Vem pra Beagá vc também. Vem! (/musica da propaganda da caixa)
ri alto!
Vem pro Ceará você também, Vem!
Postar um comentário