sábado, 21 de junho de 2008

Meus Pais e a Garota que eu gosto

Meus pais e a garota que eu gosto (geralmente) são as únicas pessoas que estão ao meu lado em todos os momentos. Subestimá-los, na minha opinião é algo meio absurdo, mas minha opinião não serve pra muita coisa.

Minha mãe acreditou que eu podia viver quando o médico me deu o segundo apgar 5 (3 é praticamente morto), enquanto todos diziam que eu não ia sobreviver, eu sobrevivi. Tomei transfusão de sangue, banho de sol que machuca os olhos todos os dias, e não podia mamar porque minha mãe estava muito estressada e não conseguia ter leite. Imagino o quão triste devem ter sido os nove dias em que eu vivi como um (nati)morto-vivo. Enfim, minha mãe nunca me deixou, nunca desistiu de mim, nunca perdeu a esperança.

Quando os médicos disseram que eu ia ter problemas motores, não ia sentir cheiro e provavelmente ia ter algum tipo de retardo, minha mãe disse não. Sempre exigiu horrores de mim, muitas vezes transformando minha vida em um inferno, tudo isso para provar que todos estavam errados. Por causa dela fui o primeiro da família a entrar no colégio militar por concurso, o primeiro a ter nota pra passar em Medicina na UnB, o primeiro a Cursar Medicina em uma faculdade pública, o sonho do meu avô. Tudo isso vindo de uma pessoa que não se esperava nada.

Meu pai, apesar de sempre ter me achado meio fracassado, acredito que se orgulhou de mim em alhuns momentos. Minha tia me disse que no dia que meu pai foi me buscar de alta, e eu estava na UTI e não podia sair, ele só colocou um óculos escuro e passou a tarde inteira num canto. Foi por causa dele que eu virei nerd, com suas vantagens e desvantagens, mais desvantagens diga-se de passagem. Passei no colégio militar por causa dele, sempre conseguia 100% de bolsa porque eu gostava de ver o sorriso em seu rosto. Se não fosse por meu pai eu provavelmente não conquistaria nada, nem faria duas faculdades.

A garota que eu gosto, apesar de nem sempre ser a mesma pessoa, sempre me ajudou nos meus objetivos. Eu provavelmente não teria passado no Colégio Militar, nem na UnB, nem na ESCS se não fosse por ela. Eu não teria tentado sempre ir mais longe só pra deixá-la orgulhosa do namorado que tem. Eu não teria descoberto o quanto é bom ter alguém sempre ao seu lado, alhguém que acredita e confia em você, alguém que sabe que você pode conseguir o que quiser. Alguém pra bater de frente com o mundo sabendo que não irá cair, pois ela vai te segurar. Os momento mais felizes da minha vida foram ao lado da garota que eu gosto. Namorar na Praia, ir ao zoológico, assistir a "como se fosse a primeira vez" no sofá em casa, ganhar o concurso de forró, ser campeão pelo senzala e gritar o nome dela na hora de levantar a taça... Momentos que me fizeram encontrar a alegria de viver.

É certo que meus pais já me prejudicaram inúmeras vezes, e ainda me prejudicam, e as coisas nem sempre deram certo com a garota que eu gosto, mas se eles não são tudo no mundo, com certeza são a parte mais importante dele.

ps: Não, não sou eu.


Frase do Dia:
"Mulher é igual moeda: ou é cara ou é coroa"
By alguém ai

6 comentários:

Daniel Seixas disse...

Um tópico um pouco mais otimista! Weeee!
Você tem muito do que se orgulhar, cara. Uma vida cheia de vitórias. Champz!

Ps: Como foi a festa?

John, O Lobo disse...

Aee champz, bom ver que vc percebe que as coisas têm lados positivos!

Como foi a festa? Pegou todas as cocotas, vestido de médico?

Comentador Fiel disse...

Antes que alguém pergunte, esse post não é otimista, é só uma resposta ao que o Rábula e o Flávio disseram.

Não, não fui a festa, não estou bem humorado.

Unknown disse...

é eu nunca espero um texto otimista seu Gustavo.
Champz?*

Diaz disse...

Olhando por este lado até faz sentido, champz. Mas mesmo assim acho que sua mãe preza mais pela sua felicidade hoje em dia, haja vista que você já provou para o mundo todo que não é incapaz, e sim o contrário!
quanto ao seu pai eu te entendo por que tive o mesmo problema com o meu...comecei a entende-lo mais este ano e reparei que é o jeito dele mesmo. Não que ele não gosta de mim. Sempre se esforça pelos meus caprichos...
sei lá, champz!

Rábula disse...

Como diz o Sormany: "Ainda bem que Deus é Deus, porque se fosse eu, mandava todo mundo se fuder"

explorai-vos uns aos outros assim como eu vos explorei