sábado, 18 de outubro de 2008

100 horas

Esse texto é uma obra de ficção, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência, ou não.

3 anos, 3 anos e você me troca por ela. 3 anos juntos, você perdeu a virgindade, riu, assistiu filmes, dançou, conheceu minha família, eu conhci a sua e você faz isso. O que ela te deu, o que ela fez por ti. Por acaso ele esteve ao seu lado quando seu pai chegou bêbado e tentou te agredir? Por acaso ela esteve ao seu lado quando você quase reprovou na escola?

Mas agora eu te perdi, pra sempre. Eu tinha sonhos, um carro, uma família, uma casa, um casamento, dois filhos, Jorge e Ricardo. Eu queria completar meu supletivo, fazer um curso técnico, arrumar um emprego e acertar nossa vida. Foda-se tudo o que falavam contra nós, foda-se se eu sou 7 anos mais velho que você. É fácil criticar do lado de fora.

Agora não posso nem te beijar, nem ficar ao seu lado. Não consigo me aproximar com todo esse sangue no seu rosto. Você ainda respira e seu coração ainda bate, mas não vejo mais vida em seus olhos. E aquela sua amiga ainda tinha que se intrometer... Mas eu fiz ela ficar calada. Com um tiro na boca!

Maldita seja aquela mulher. "Não se entregue...". Quem é ela pra dizer o que eu devo fazer? Aquela urubu só quer mais um pontinhos pra ver se consegue ficar em 4º ou 5º lugar na audiência.

Eu tentei terminar com isso. Fui três vezes na janela, na esperança que algum atirador me alvejasse. Mas não aconteceu. Mas é claro, quem é que iria tem coragem de atirar em mim com todo esse circo armado. No mínimo os direitos humanos iam cair matando no soldado, a polícia ia abandoná-lo e tudo mais.

Não queria sujar minhas mãos com essa história, na verdade estou arrependido de ter feito. Juro que tentei recomeçar minha vida sem você. O som do disparo foi o fim de tudo, meus sonhos morreram naquele momento.

5 dias, 100 horas. 100 horas desconfiando de tudo e de todos. 100 horas sem poder comer, pois tinha medo que tivessem colocado sonífero na minha comida, 100 horas sem poder dormir direito com medo de que entrassem na casa e me matassem.

Na verdade, tudo o que eu queria era que me matassem, queria que invadissem essa casa e que acabassem com esse pesadelo. Minha vida agora corre em contagem regressiva, e eu fico pensando quando vai acabar. Tirei um dia a menos ou um dia a mais, sei lá, tanto faz, os dias são iguais. Sim, queria ficar rico. Mas a vida não foi generosa comigo. Não nasci em berço de ouro.

Não fui a um show de rock, não fui a um ballet, não virei jogador de futebol. Mas nada disso me importava porque eu tinha você. Agora, sem você, nada disso me importa mais, nem minha vida. Porque esses caras não entram logo?

Eles não sabem o que quero, não sabem o que penso, dia está nebuloso, o clima tá tenso. Eu vou sair daqui, talvez eu seja linchado e deixado em uma vala qualquer. Meu corpo será achado sujo de sangue, ressecado pelo sol e atacado por vira-latas. Mas que se importa, eu estou errado mesmo. Quem se importa com o que eu sinto, bandido bom é bandido morto. Hipócritas!

Mais um dia. Hoje completa um dia que ela está morta. Elas na verdade. A visão dos cadáveres está me deixando louco. Acendo o cigarro pra poder relaxar, e pra poder esperar pelo final que eu já conheço. VOU MORRER! Já aceitei isso. Ou vai ser no camburão, ou na prisão, ou na rua, ou então eu me mato. Uma vida sem sonhos é uma vida sem sentido. Passei a madrugada sem dormir.

22 anos e já sou o primeiro lugar de audiência. A televisão fala do que não sabe, no 10, no 8, no 12, todos me tratam como um covarde, um fraco, um louco. Vou provar que estão errados! Ou talvez não estejam...Mas o que que eu tô fazendo aqui? Meu tênis sujo de sangue, a mina que eu amo no chão, três mães vão chorar por causa do revólver na minha mão. Me olhei no espelho, não reconheci, estou enloquecido, não consigo mais dormir.

Sabe qual a diferença entre eu o resto do povo? Esses três anos que passamos juntos eu nunca mais vou esquecer. Esses três anos, essas cem horas não demorarão nem 3 dias para serem esquecidas pela sociedade.

Tô ouvindo barulho na porta, tô vendo os gambé na TV, vou dar uns tiros, resistir, só quero partir. Vai invadir o apê, é a polícia, cheios de ódio, rancor, malícia. Eles sabem o que isso vai significar, o que vai acontecer com a opnião pública.

Granadas, submetralhadoras, coletes e eu com uma .22, 13 tiros, automática. Sozinho, nem Deus está mais do meu lado, por favor Senhor, perdoe o que seu filho fez. Sim, ser feliz, a gente sonha a vida inteira e só acorda no fim, minha história é outra, não há mais tempo pra nada...

Bang... Ratatatá, vamo porra, vamo porra, bota a mão na cabeça filho da puta, bota a merda da mão na cabeça. Droga, tem feridos, tem feridos, chama os paramédicos, chama logo caralho...

"Menina encontra-se em coma irreversível, sua amiga passa bem depois de uma cirurgia para reconstrução facial enquanto o criminoso foi transferido de cela. A ação da polícia foi considerada desatrosa. Mais notícias no Jornal da Noite."

Frase do Dia:
"Varios tentaram fugir, eu também quero, mas de um a cem, a minha chance é zero."
Rscionais MC´s

13 comentários:

Daniel Seixas disse...

Essa história é muito tensa. Muita coisa mal explicada.
Por que diabos a amiga voltou pra lá?!?!
E a imprensa sempre de brinks com a segurança dos outros.

Comentador Fiel disse...

Realmente, não faz o menor sentido.

Natália disse...

Muito bom texto, muito mesmo.

Rábula disse...

Só não afirmaria que a amiga voltou só pra aparecer na TV. Pode ser... talvez ela (como TODOS NÓS) achasse que não iria dar em nada e tinha certeza que, mais cedo ou mais tarde, ele se entregaria. Então... que problema teria ficar mais algumas horas na mídia?

Ou não, ela estava realmente desesperada vendo sua amiga lá e pensou que poderia ajudar em algo a sua volta.

Mas fato é: a polícia deu muito mole. Mas muito mesmo. Eles poderiam, em hipótese nenhuma, permitir o retorno dela.


Os especialistas em negociações dizem que não há uma cartilha a ser seguida em casos de seqüestro - principalmente os passionais - estes são os mais complicados, já que é extremamente imprevisível a atitude do marginal (ao contrário de, por exemplo, um seqüestro em que a motivação seja financeira) - mas algumas medidas devem ser tomadas: jamais fornecer drogas, álcool ou qualquer tipo de armamento ao vagabundo, jamais inserir novos reféns ou permitir o retorno de reféns (isso dificulta a ação da polícia se for decidido pela ação do atirador de elite).

Comentador Fiel disse...

mas eu não disse que ela voltou pra aparecer, ela voltou porque gostava da amiga.

que queria uns pontos na mídia é uma jornalista que fez entrevista ao vivo com o sequestrador.

Daniel Seixas disse...

Não acredito que ela foi porque queria aparecer ou porque pensou que poderia ajudar.
Depois de passar uns 2 dias com o cara apontando uma arma, uma garota que tem apenas uns 15 anos ficaria traumatizada.
E a imprensa só atrapalha mesmo as operações da Policia em casos como esse. Igual ao caso do onibus 174.

Dayane Costa disse...

Acho que essa guria vai morrer, hein. Na verdade, tenho certeza.

Uma bosta.

Comentador Fiel disse...

Ela já estava morta ontem, culpa do eufemismo.

Hoje confirmaram.

Inteligencia insana disse...

É uma vergonha.
1º A polícia deixar 100 horas de sequestro. Qual o motivo para submeter as vitimas a tantas horas de pressão e terror.
2º Ter permitido a volta da garota para dentro do apartamento. Descontrole total da situação. Ninguém previu qual era a situação mental do sequestrador?

John, O Lobo disse...

Nem fiquei sabendo nada disso.
Só ouvi o povo comentando.

Mas o texto ficou legal. Com umas riminhas e tal.

Roses disse...

texto muito bom, não consegui parar de ler. já a história bizarra ainda tá em fase de elaboração pra mim. mtas reflexões... depois q eu digerir mais, eu volto! acho...

Fabi disse...

foi tenso né.
ela quem?? oO

Comentador Fiel disse...

ela quem o que?