segunda-feira, 26 de abril de 2010

Virais e os Blogs Criativões da Internerds

Bem, dizem que a melhor maneira de dar uma notícia é ser claro e objetivo, então vou direto ao ponto: O Vídeo do Scarface do post anterior é fake. As crianças são atores de verdade e o vídeo todo foi montado. Aliás, o vídeo além de fake éum viral.

Mas o que éum viral? Viral, em um descrição empírica, seria algo da interwebs, geralmente vídeo ou foto (a ideia original era mais restritiva), podendo ser fake ou não, que é feito com o objetivo de se comportar como um vírus.

Como assim Bial? Bem, um vírus se comporta da seguinte maneira: Utilizasse dos meios e recursos de um hospedeiro (aquele seu amigo que sempre te manda e-mails mais velhos do que as pedras e mais absurdo do que Guns and Roses só com o Axl) para se reproduzir o máximo possível e se espalhar para outros hospedeiros (você que acha legal e se convence de que mais alguém quer ver aquilo.)

Ora, a vantagem desse meio de comunicação é clara: grande exposição tendo custos equivalentes a dois pastéis e um caldo de cana pagos em dólares australianos por meio do Pay-pal. O dinheiro que você gastaria para conseguir fazer com que um milhão de pessoas tivessem oportunidade de ver seu vídeo é economizado para impressionar aquela secretária gostosa do presidente da empresa, já que o jovem descolado da web faz esse trabalho de graça indicando o vídeo para todos os seus amigos.

Eu pessoalmente acho virais bem legais e inteligentes, mas um tipo de divulgador deles me deixa profundamente irritado: os blogs criativões da internerds. Esses blogs ou sites são criados por pessoas predestinadas a deturpar absurdamente a visão de blogs e também de ética e moral básica I (2 créditos de teoria, 2 de prática), apesar de já terem cursado com SS o tópicos avançados em ser cretino III.

Eles se acham os espertalhões por postar """""""""""primeiro"""""""""" (muitas aspas aí) conteúdos que as pessoas que tem algum conhecimento de como funciona a rede de plágio da internet sabe que são mais velhos que greve na UnB. Só passando rapidamente, 99,99% das modinhas originárias da internet vem importadas para o brasil de um site cujo o nome não pode ser divulgado devido à primeira e segunda regra da internet. Pra quem tá curioso é só pesquisar "rules of internet" no Google o que os levará a esse site.

Mas esse não é o pior comportamento deles, o pior mesmo é assumir o conteúdo alheio como próprio, comportamento que na minha opinião deveria ser passível de banimento da internetz assim como os cientistas fraudadores são banidos, e também nunca checar a porcaria da fonte. Sério galere, Internet is Serious Fucking Business.

Frase Imagem-Frase do Dia

By Ryan Worth(Dinosaurs Comics) e Vicent Johnson(texto da Fanart)

4 comentários:

Poeta Idealista disse...

haha muito bom!

ou, eu li o que você me mandou sobre a TA, yea I can see your point

Flávio Dias disse...

Não gosto desses virais não. ;D
prefiro video cassetadas no faustão! =DDDD

Patrícia Colmenero disse...

hahaha
tadinho do rex e da sua mãe que aprecia demais a vida.
putz, achei complexo o assunto viral aí
sempre acheu que vírus era akela coisa má que trava todo o seu computador (criada provavelmente pelos caras que consertam o seu pc depois que ele foi inundado por vírus)
achei o papo brabo. de verdade. é nessa horas que vejo que não sou verdadeira nerd.
como assim um cara site tem o poder de espalhar com super potência algum conteúdo selecionado a ponto de alcançar milhões sem propaganda?
sei lá...boiei.
me sinto pouco inteligente agora

Daniel Seixas disse...

Virais são ótimos.
Mas tem que ter muito talento pra criar um legal.