domingo, 30 de agosto de 2009

Pediatria é meu Prozac...


Times like this em que quase tudo me cansa e me deixa pra baixo, uma parte da minha vida tem se destacado em me colocar pra cima: O pronto-socorro de Pediatria do HRAN.

Sei lá, aqueles infantes catarrentos, febris, com dor de barriga tem conseguido arrancar uns sorrisos da minha cara sisuda. Dois casos em especial devem ficar na minha mente um bom tempo.

O primeiro é o de um menininho que chegou com dor abdominal aguda no flanco direito, com irradiação para todo o abdômem. Mas não foi isso que me marcou. Eu era o primeiro "médico" que falava com ele e, como quase todo estudante da ESCS, acredito que tratei ele diferente dos demais pediatras que ele conheceu. Falei com ele sobre futebol, carros, filmes, livros...enfim, chegou um certo momento em que ele chegou e disse:

-Gustavo, você não que ser meu médico pra sempre?

Sério, quase arrancou lágrimas dos meus olhos...

O segundo era uma meninha com epilepsia, linda de morrer, loirinha, olho verde, super simpática e solteira...pena que só tinha 6 anos. =( Foi uma das pacientes mais simpáticas que eu já atendi, sorridente até dizer chega. Então ela chegou pra mim e disse:

-Gustavo, acho que você devia cortar o cabelo igual o do crachá, porque assim você fica muito mais bonito.

e emendou:

-Quando você entrou eu achei que era uma médica.

Se fosse qualquer outra pessoa, eu ficaria relativamente ofendido, mas dela eu deu uma risada, que ela acompanhou.

De qualquer maneira, essa experiência tem me lembrado que eu só consigo conquistar cocotas com algumas características. Elas tem que ter menos de 10 anos, mais de 30 ou serem casadas. É engraçado como eu sou um bom partido na opinião delas.

Já as da minha idade, ou se interessam pelos mais velhos, ou participam do PAV (programa de atenção ao veterano), ou do PAR (Programa de atenção ao interno), do PAA (programa de atenção ao advogado) ou até mesmo do PAI(programa de atenção ao interno). Fora as preferências clássicas pelos bonitões, bombados, aventureiros, músicos e etc. Enfim, em nenhuma das categorias que eu entro.

Fazer o que...

Frase do Dia:

"Você é professor?"


Da mesma cocota da frase do crachá.

8 comentários:

Unknown disse...

As vezes, é preciso escutar. Escutar nunca faz mal,escute tudo que as pessoas tem a dizer. Filtre e aprenda, acho perfeito escutar o que as pessoas tem a dizer. É uma lição e me preenche. Acho que eu sei o que você sente. Essa satisfação!

Anônimo disse...

Pedófilo. '-'

Faça como o André Matarazzo: Quando você crescer, eu vou casar com você.

Aí você terá uma cocota que você viu crescer, olha que bonitinho...

Algo me diz que você tem cabelo grande e passa blush..... haha

Não se esqueça que tem também as mulheres que acham bonitinho um cara que cuida de crianças, você só precisa achar uma.

Mas sei lá, acho que crianças tem muito mais a ensinar que um bando de velhos sem noção.

Natália disse...

vira pediatra, se tem uma área que vale a pena, por mais que seja tensa, é essa.
vc seria muito bom, melhor do que vc se permite considerar.

Anônimo disse...

Que lindo, essas coisas amolecem meu coração de pedra.
Pedofilia, haha. acho lindo os pirralhos do meu colégio com marra de skatista! vou dar meu telefone e pedir para me ligar daqui a 5 anos :)

Daniel Seixas disse...

Crianças assim são ótimas, o problema são as que são mimadas!
Eu consigo lidar com elas.

Ps: eu encanto as mães e irmãs mais velhas. =D

Daniel Seixas disse...

Ps²: Legal que você tá curtindo a pediatria. 8D

Poeta Idealista disse...

Ah, eu adoro crianças e achei esse post lindo.

Elas são mais ingênuas e mais bondosas e às vezes até parece que o coração é tão bom que brilha.

E eu não gosto de bonitões, bombados, aventureiros, músicos e etc.

Anônimo disse...

Nay, então rola um sentimento? [/pedreiro] heuehueheuheuehue

Embora isso soe meio idiota, mas eu me sinto melhor em meio a um bando de crianças que com um bando de adultos chatos.

Elas são mais divertidas e nenhuma quer expressar ser mais inteligente, rica e poderosa que a outra.