domingo, 23 de agosto de 2009

Quero ser astronauta!

Quando eu era pequeno (e quando eu era grande) sempre me disseram que eu saberia no momento certo o que eu queria ser na vida. Médico, Bombeiro, Astronauta, o que quer que fosse. Diziam que em um determinado momento meu coração me diria que era naquilo que eu ia fazer a diferença, naquilo que eu seria bom.

E, por algum motivo que eu não sei, a Angústia e a Solidão que eu sinto atualmente não se parecem em nada com o sentimento supracitado. Principalmente nesse semestre que eu peguei mais professores carrascos do que deveria e o cansaço está chegando no limiar do suportável, começa a pintar uma dúvida em relação se era mesmo pra isso que eu nasci.

Pra piorar ainda mais a situação, fui assistir hoje a uma corrida do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, e algumas pessoas me fizeram refletir se o que eu sinto quando assisto uma corrida de moto não é meu ego me dizendo que era isso que eu devia fazer.

O Primeiro foi um guri de apenas doze anos, Patrick Matos, que pasmem, é o vice-lider da categoria dele, que acredito que corre desde pequenino, e faz daquilo uma diversão e uma futura profissão, como ficou evidenciado em sua entrevista depois da corrida:

Fonte: Site Oficial da Cerciari

- Bem eu quero começar aqui, pra depois ir para a Europa e quem sabe correr no Mundial.

Pra quem duvida d0 sonho do garoto, Alexandre Barros começou assim, e Eric Granado está indo no mesmo caminho. Ele me ensinou que nunca é cedo demais para começar a fazer o que se gosta e para o que se tem talento.

O Segundo foi um senhor já idoso, exato oposto do anterior, que acabou andando bem atrás dos demais, e esse desempenho era justificado frequentemente pelo narrador devido a idade do jovem:

-Gente o Seu Antônio já tem 56 anos, ele corre pra se divertir, e como, andando pelo país fazendo o que gosta.

Logo após o término da corrida, em que Seu Antônio chegou em 5º de cinco corredores o narrador rapidamente se pôs a tentar provar sua tese:

-Seu Antônio, eu estava dizendo pro pessoal que como o senhor tem 56 anos, o senhor corre apenas pra se divertir...

Foi quando o piloto interrompeu:

-Rapaz, primeiro eu tenho 66 anos e segundo eu quero melhorar pra poder competir, afinal corrida é corrida.

Pra quem duvida do rapaz, lembrem-se de George Foremann, George Milla e outros. Ele me ensinou que nunca é tarde para começar, e também me fez ficar com uma inveja danada.

O terceiro foi o vencedor da 125, Rangel Lopes, brasiliense que ganhou a prova e o coração da torcida, sendo de longe o piloto que mais comemorou a vitória, pulando em cima da moto e dando repetidos murros na moto. Queria estar no lugar dele para sentir essa felicidade.

E os dois últimos foram o primeiro e segundo lugar da Superbike, a categoria mais nobre da motovelocidade brasileira, Danilo Andric e Pierre Chofard, que foram responsáveis por uma das batalhas mais épicas que já vi, do nível de Jorge Lorenzo e Valentino Rossi esse ano.

Danilo Andric Fonte: O Globo


Pierre Chofard Fonte: O Globo

Fazia muito tempo que eu não tinha tanta adrelina correndo no meu sangue, aquilo sim era algo que eu queria fazer pelo resto da vida, o momento é magico. Mas eu acho que eu nunca tive talento pra fazer as coisas que eu gosto, então me resta assistir. Se quiserem assistir comigo.

Pega fenomenal entre Jorge Lorenzo e Valentino Rossi. Pra mim é o que mais vale a pena assistir.

Carona com Valentino na pista de... alguém desconfia pelo verde e amarelo? Jacarepaguá. Pra quem sempre quis saber como é andar em um circuito.

Paddock Girls, Se você achou difícil correr do jeito do vídeo anterior, imagine com essas cocotas te tirando a atenção.

Frase do Dia:

"O sonho do motociclista é composto de diversas partes, a vida é sua estrada, a liberdade são seus pneus, a prudência e a inteligência são seus freios, a segurança é seu equipamento, o desafio é seu combustível e sua moto é o motor que torna tudo possível!"

By Eu

14 comentários:

Daniel Seixas disse...

Nem curto muito corridas, mas confesso que o primeiro vídeo foi bem tenso! Hilário ouvir os locutores delirando.

Sobre o tópico, qualquer mudança que você queira fazer envolveria coisas bem grandes na sua vida pra você enfrentar, e acho que você não tá muito afim de enfrenta-las. Eu não estaria também.
Resta tentar ver e desfrutar do lado bom das coisas que você faz, sempre tem algo. Viva mais um tempo e quando estiver por sua conta, faça o que quiser. Nunca é tarde.

Polly Ana disse...

Concordo em partes com o Dark Prince, pq anda passando pela mesma situação. Agora quase formando em Direito e formanda em Letras com Mestrado em Literatura, tô afim de jogar tudo para o alto e investir em uma carreira artística, na área de fotografia e cinema... Sim, Pasme! Cara, por mais difícil que seja, vale muito a pena vc fazer o que vc quiser, nunca é tarde para vc seguir e muito menos para retomar seu caminho, caso assim vc queira. Viva, acima de tudo!

Dayane Costa disse...

:(

Anônimo disse...

Nossa.... Essa frase foi.
Porra... Parabéns caro amigo, apresente-a a uma loja de motocicletas e será uma logomarca em tanto. :D

Comentador Fiel disse...

Na verdade essa frase era uma proposta para uma revista especializada...

e foi rejeitada por uma assim:

"Com duas rodas seu sonho se torna vivo"

ou algo assim.

Unknown disse...

@Comentador Fiel

Acordei de manha e decidi escrever um post sobre recomeçar referente ao meu final de semana e chego no seu blog e você falando disso. Engraçado!

Como disse lá, quando a vida parece não estar te preenchendo mude, reinvente todo. Mais acredito que referente a conhecimentos, deveria pelo menos concluir, conhecimentos adquiridos nunca é perca de tempo. Se você quer isso mesmo, pelo menos termine. Não é tão simples como jogar papel fora, afinal é um tempo que você já perdeu, se você desistir agora vai ser mais ainda.

Fora isso, você tem que ser feliz e como a nossa colega disse. Viva :]

Be Yourself !

Anônimo disse...

Nossa, que tristeza... A sua foi mais criativa.

Na verdade também nunca fui muito assim com corridas. Fodas o Rubinho e o Massa. E o cara em cima da moto que não sei o nome. xD

Nunca fui assim pra carros e motos, embora queria ter apenas pra mera locomoção.

Na verdade queria ser físico nuclear e ajudar a criar/achar uma fonte de energia que parasse de poluir e fosse bastante útil.

Mas também queria fazer algo sobre fotografia e cinema.

Na verdade eu queria era ser rico! Rico, ajudando pobres por aí que não tenham qualquer método de melhora de vida e também o meio ambiente. E no meio de tudo isso fazer um filme, tirar fotos e fazer um clipe musical no meio do nada.

Mas a única coisa que tá mais perto no momento é entrar pra faculdade de arquitetura...
O futuro é um pouco mais depois... Só espero que esse depois aconteça.

Diaz disse...

E realmente uma merda a sensação de não estar no caminho certo, mas, sinceramente, você sabe o que quer realmente? Por que se quer ser jogador de futebol, piloto de moto ou algo do genero tá perdendo seu tempo fazendo duas faculdades que nada tem a ver. A tendência desse sentimento é piorar já que o nível de dificuldade aumenta a cada semestre e nem um dos seus cursos é simples, convenhamos, e demandam muito tempo e dedicação. Concordo com o Dark prince quando ele diz que você não está disposto a enfrentar mudanças. Nada vai mudar aleatoriamente. Ninguém vai chegar e te chamar pra jogar futebol se você não for a todas as peneiras possíveis, ningém te chamará pra andar de moto se você não investir em uma moto e participar de competições. Fato. Pra as pessoas normais não existe sorte. O dia que você decidir mudar sua vida talvez você se sinta melhor por que está fazendo o que gosta. Talvez se sinta pior por que pode dar tudo errado e você ter feito uma escolha ruim. O único fato é que só saberá se fizer algo. Ou continua triste, fazendo o que não gosta e se matando de estudar pra agradar seus pais, ou faz o que quer e pelo menos tentará ser realizado. Sei que não faz isso devido a pressões familiares, mas como já te disse umas mil vezes, dúvido que seu pai vai te dar um tiro por que decidiu fazer outra coisa da vida. Só não vira hippie.
=*

John, O Lobo disse...

Eita ferro, uma vez eu fiz um comentário muito parecido com esse do Diaz!

Anônimo disse...

Eu vi o comentário do Diaz e pergunto, faz faculdade de que? E duas ao mesmo tempo? Que pampa....

Comentador Fiel disse...

Direito na UnB e Medicina na ESCS, a "estadual" aqui do DF

Anônimo disse...

Também já quis ser astronauta. Sonhos sempre mudam, pelo menos para mim, até hoje, sou super insegura quanto a isso. É totalmente aleatório, por exemplo, vendo esses vídeos me deu vontade de ser uma motociclista. Sempre fui apta a encarar esportes radicais :)
Post legal, adorei!

Henrique disse...

Eu to quase na mesma e pra mim já deu essa de fazer o que não gosto... Vo botar a cara a tapa e mudar minha vida!

Sugiro que vc faça o mesmo e vá atrás daquilo que vc gosta! Pelo menos se vc se ferrar não vai estar sozinho!! =D


E putz, ESCROTA a disputa do Rossi com o Lorenzo!! o0

Poeta Idealista disse...

Concordo com o Henrique.
Você tem que fazer o que você gosta e nada de deixar os outros dizerem o que você pode ou não fazer, tem ou não capacidade de fazer. E "outros" inclui você mesmo.

E não sou fã de corridas, na verdade eu até assistia, mas daí o Ayrton Senna morreu e eu nunca mais acompanhei nada.