quarta-feira, 29 de julho de 2009

Arrependimento e Chocolate

Como um bom nerd que sou, hoje tive um dia cheio de aventuras, que não foram no Tibia, Super Mario ou no Age of Empires

Eu sempre me arrependo do que eu não faço, acho que a possibilidade de pensar que daquela vez daria certo sempre me deixa triste. Entretanto eu sempre me arrependo das maiorias da coisas que eu faço, porque na imensa maioria elas não dão certo.

Hoje fui comprar um chocolate por causa de um mau entendido que ocorreu ontem. E como meu pai sempre disse: "Se quer se desculpar com uma dama, compre chocolate". Além disso, a cocota já tinha me dito uma vez que queria de presente uma caixa de bombons da Kopenhagen (que custa menos que um controle do Wii, ou seja, um preço justo).

Enfim, como um grande conhecedor de chocolate que sou, conhecendo todas as nuances do ao leite, cheio de gorduras trans, até o amargo com 99% de cacau que derrete na boca, acabei usando um método justo, racional e científico: escolhi o que tinha a caixa mais bonita. Obviamente que na Kopenhagen havia mais de uma caixa bonita, e eu fiquei em dúvida entre esse dois.



Uma vendedora, provavelmente notando minha cara de interrogação, começou a seguinte conversa:
-Posso ajudar?

Eu, muito manjador, quase um maracujá, respondi:
-Estou em dúvida entre essa duas, o que você sugere.

A vendedora, comovida pela minha ignorância:
-Bem, se ela gostar de licor, leve esse vermelho, caso contrário leve o outro.

Eu, percebendo que eu era quase um manjericão por não ter pensado em algo tão óbvio, retruquei:
- E se eu não souber do que ela gosta?

Ela, visivelmente irritada:
- Bem, ai você vai pelo seu gosto.

Eu pensei em responder que não gostava de chocolate, mas resolvi não irritar ainda mais a bela vendedora de olhos verdes, cabelos dourados e bochechas rosadas da mesma maneira que havia irritado a futura dona da caixa de chocolates, respondi:
-Então eu vou levar a sem licor.

Ela sorridente, pegou a caixa e começou a embrulhar pra presente, eu paguei, peguei a caixa e não a vendedora e fui entregar o presente. Antes de entregar liguei para a dita cuja:
-Alô?
-Alô?
-É a Fernanda?
-Sou sim.
-É o Gustavo, posso passar ai na sua casa?
-Nãooooooo.
- =/...Então tá.
-Pode vir sim, é que eu vou sair.
-Mas é rapidinho.
-Então tá.

Me deslocando até a casa, entreguei a caixa, mas ela estava de regime.

FIM

ps: lógico que ela levou a caixa, onde já se viu mulher recusar chocolate...

Frase do Dia:

" -Ahhhh... mas eu não quero...
-Então me dá que eu dou pra minha mãe.
-CLARO QUE NÃO!"

Fernanda, que não quer, mas não quer taaaaanto assim, traindo a dieta.

14 comentários:

Unknown disse...

O.O'

Acho que a pior coisa é receber esse nivel de ingratidão, mais ao mesmo tempo agente nunca pode esperar nada realmente de ninguem. As vezes você pode tentar ajudar assim e a pessoa pensar que você ta comprando ela com algo material, que não é o caso. Faço o mesmo que você, procurando paralelos 3d xD! Tibia, Dragonica, é bom ^^

Just keep getting better :D

Gostei do seu blog !

Diaz disse...

Por isso não compro chocolates da compenhagen...os da pan são mais baratos e despertam o mesmo facínio. hahaha! brinks!
Ontem ninguém apareceu mesmo, champz. =p
semana que vem é a última tentativa, por que depois a rotina recomeça! :\
=*

Daniel Seixas disse...

Você nunca me deu uma caixa de chocolates.

Comentador Fiel disse...

mas já te dei muito amor!

e Raphael, eu e ela somos amigos a bastante tempo, por isso essas respostas que podem parecer ingratas =P

Roses disse...

pq será q qndo imagino as cenas q vc descreve sempre penso q fazem parte de uma comédia debochada com uma pitada de pastelão??
ahuehauehauehae

anyway, chocolate sempre ajuda, mas as pessoas sempre se fazem de duronas!
aheuahuehau

e evidente q ngm em sã consciência recusa uma caixa de chocolates dessa ae neh!!

Rábula disse...

Eu resolvo meus problemas no braço.

Rábula disse...

Libera as mesmas endorfinas e serotoninas (pelo menos dizem, você é médico, pode dizer melhor) e é de graça.

Unknown disse...

@Comentador Fiel

É eu comecei ler o seu blog intero e percebi isso. Acabei confundido em primeira instancia! Desculpa, quando lí a primeira vez, me pareceu um amor incompreendido ou algo do estilo. Depois que eu comentei eu fui ver o mundo que tinha atras do seu blog, lendo os outros topicos e afins. Ai entendi, ai fiquei mei assim de editar.

Sorte sua ter amigos, eu ultimamente to me lidando com a perca de um, fui trocado por um namorico de 5ª u.u'

Anônimo disse...

Estou tão depre que eu preciso de chocolate. Pode não fazer bem, pode acabar me dando espinhas, pode estragar tudo e me fazer engordar.
Mas é que sei lá, seria a minha única companhia...

Comentador Fiel disse...

a parte do amor não deixa de ser verdade também =P, Raphael.

Roses, perceba que minha vida é um seriado, fico chocado com isso as vezes.

Rábula, 90% da serotonina é produzida no estômago e intestino, o que torna a porrada um tanto ineficiente, a não ser qeu seja na boca do estômago =P

E finalmente, Matheus, manda seu endereço que eu mando a de licor =).

Daniel Seixas disse...

Hahahaha
Mais comentadores angustiados aqui no Invisible Happiness.

Unknown disse...

@Comentador Fiel

Então, parece um amor meio platonico. Meio Admirador Secreto, meio bate que eu gosto. Amizade que tem essa facinio de troca de caricias de ofender, brincando, pessoalmente ou por telefone, desdenhando para mim. Parece um amor escondido de ambos! Ou apenas uma queda, quase um Grand Cannon entre vocês. A pessoa que eu estou, agente se trata exatamente assim, e é a coisa mais linda do mundo xD

Da proxima vez tenta comprar o chocolate Lindth, é absurdamente, inexplicavel o gosto, só comendo pra te falar, eu adoro, principalmente de cereja.

Bruna Pereira disse...

Nossa eu amo Kopenhagen, se eu pudesse comia um chocolate daqueles todo dia. O mundo fica mais bonito depois daquele de cereja com licor ai ai.

Renata Sanches disse...

KKKKKKKKKKKKKKK...ai guga ri pakas

só vc pra ter essas histórias

"Você nunca me deu uma caixa de chocolates. [2]"...hauahu

Da proxima vez vc da uma leve sondada pra ver o q a gatz gosta..fikadik..

XD

(po mais recusar um Kopenhagen ai tb eh brincadeira..kkk)