terça-feira, 21 de julho de 2009

Principe Encantado

Ando meio sem vontade de escrever no Blog, aliás ando com uma grande vontade de parar de escrever de vez, enterrar o Invisible. Não só no blog que ando tendo esse tipo de vontade, ando bem desanimado com quase todas as atividades, da faculdade a jogar videogame.

Parece que tudo o que eu antigamente gostava de fazer hoje me parece jogar tempo fora. Talvez meus finalmente tenham me convencido, ou não, talvez tenha cansado de lutar contra o mundo. É difícil ganhar, e quando se ganhar, se tem uma vitória nua, sem ninguém ao seu lado pra compartilhar.

O blog atualmente me lembra uma característica interessante minha, sou um péssimo conquistador. Não no sentido amoroso da coisa, quer dizer, não no sentido namoroso da coisa. Até com amizades mesmo. As pessoas tem uma mania engraçada, nem tanto pra dizer a verdade, de enjoarem de mim e se afastarem.

Creio que ando escrevendo para quase ninguém.

Outra coisa que eu acho engraçado é esse negócio de ser um príncipe encantado. Acho que todo homem tem um pouco dentro de si. Até eu já recebi esse elogio algumas vezes, claro que de mulheres que jamais pensaram em ter um relacionamento comigo.

Mas eu não sei, é o cúmulo da subjetividade.

Fico pensando que talvez seja a hora de desistir, de tentar fazer diferente, de deixar de seguir o conselho mais velho do mundo: "faça o que te fizer feliz". O mundo não é o momento e nem o lugar de sermos felizes, o reino do céu é dos deprimidos.

Talvez seja a hora de desistir de fazer valer minha opinião, ela perdeu tanto o valor que entrou no que chamamos de choque irreversível, na qual por melhor que seja a tentativa do tratamento, ela já morreu, e vai morrer.

Talvez seja a hora de esquecer os sonhos. Apesar de não ter exatamente certeza se ainda tenho sonhos e objetivos. Talvez seja a hora de deixar de tentar ser um príncipe encantado e simplesmente me assumir como um sapo. Pelo menos minha saúde é de ferro...

Nem tanto pra dizer a verdade.

Frase do dia:

"Sempre achei que você fosse o Lancelot"

Fernanda, desconhecendo o fato de que Lance tinha um olho cumprido demais pra mulher do melhor amigo...

14 comentários:

Polly Ana disse...

Tá, fiquei com medo agora.Tudo aqui é realmente similar com o que eu escrevi no meu post "The Yellow Brick Road". Também ando desaminada e alheia a tudo, não gosto das coisas que antigamente eu gostava e me questiono muito se estou indo pelo rumo certo. Sei lá, e se eu pegasse o outro caminho, será que eu seria mais feliz, mais satisfeita, sei lá...
Não te culpo por desistir, nem virei como aqueles argmentos auto-ajuda que as pessoas gostam de falar, como se fosse muito simples eu acordar e notar que tenho a dádiva da vida, poupe-me de tamanha mediocridade... O fato é que desistir, às vezes, parece a única saída, a única coisa a se fazer. Refletir também o é.
Ah, mas não desista do blog não, tenho certeza que lido vc é, as pessoas que não comentam, mas escreva e escreva, isso sempre ajuda.

Daniel Seixas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diaz disse...

eu sempre leio. Só não comento sempre por que essa página de comentários do blogspot é ótima pra dar palas. Se faz alguma diferença: eu gosto dos seus textos. haha!
Não pare de escrever.
Quanto a parte do desanimo sei bem como é por que ando meio desanimado também...
coma chocolate que por um momento irá se sentir melhor. hueauheauheauh! =D

=*

Polly Ana disse...

Chocolate, Diaz?!

Isso não funciona.

Daniel Seixas disse...

Eu não leio e comento.
Brinks! hihihi
Ah cara... que diferença faz ser lido por um bando de gente ou não?
Durante um bom tempo só você lia o meu.
E pode deixar que um leitor no Invisible eu garanto. XD

Acho que o lance não é parar de fazer as coisas ou trocar as coisas que fazes.
A ideia é achar pequenos detalhes que te dão prazer nas tarefas que você realiza.

Ps: Não vai trair o movimento e parar de jogar videogame igual a mim, ok?

Comentador Fiel disse...

"Creio que ando escrevendo para quase ninguém."

Se referia mais a minha vida do que ao meu blog.

O blog sempre teve poucas, mas excelentes visitas =)

Renata Sanches disse...

Guuu agora me juntei ao time de vcs e virei blogueira...add o seu nos meus favoritos...xD

renatasanches.zip.net

Renata Sanches disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Desista de tudo e de todos, viva sozinho e esqueça os sentimentos.

Eu acho que te entendo... Mas queria não achar isso! haha

Esse papo de você é um príncipe encantado, você vai encontrar alguém que te mereça. Desista disso também. saia por aí como um bom sapo e se apegue apenas aquela que faça você se sentir um príncipe, mas não deixe de ser um sapo, até que ela te faça entender que isso vale a pena.

Só não largue o video-game, ele é seu amigo pra todas as horas muito mais que o cachorro.

E muita gente lê você. E bem, eu entendi o seu próprio comentário... Largue o video-game só pra tomar umas com quem merece pra ver se apaga um pouco isso. :)

Dayane Costa disse...

Don't let me hear you say
Life's taking you to nowhere, angel
Look at that sky, life's begun
Nights are warm and the days are young
Come get up my baby.


Assim falou o Bowie e assim falo eu. Sei que pode soar muito otimista (pra mim), mas não deixe de tentar. Quero que você seja feliz :)

Diaz disse...

funciona sim, mestra. comigo funciona. Se não der certo corra 100 km e vai ficar cheio de bolhas, vai sentir tanta dor que vai esquecer esses detalhes da vida. haha! O banho depois de tal corrida vai ser tão revigorante. vai liberar tantos neurotransmissores bons, tantos hormonios bons. vai ficar doidão. tenta. Se não dder certo, em ultima hipotese usa anestesia. é ótimo! haha

Polly Ana disse...

Eu sou asmática, se eu tentar isso, meus problemas acabariam. Estaria morta!

Mas, o que tem funcionado comigo é ficar calada, muda... Estática!

Na verdade, nem tem funcionado tão bem assim, é pq é a penúltima opção mesmo.

John, O Lobo disse...

Esse sentimento de que o que vc gostava antes fica sem graça é bem documentado. Se chama crescer. Acontece nas melhores famílias. Mas não significa que o videogame tenha ficado chato. Apenas é hora de procurar novos jogos.

E seria bom refletir se vc realmente tem feito o que quer, se tem buscado de fato a felicidade. Pensa, onde vc quer chegar? O que fez nos últimos tempos pra conseguir? Não sei, não consigo deixar de ver a vida como uma rede infinita de possíveis caminhos com infidáveis possibilidades de se divertir um bocado. Gosto de lembrar daquela fala do Coração Valente: Todo homem morre, mas nem todo homem vive.

Comentador Fiel disse...

"Esse sentimento de que o que vc gostava antes fica sem graça é bem documentado. Se chama crescer. "

Péééééééé

eu chamaria de cansaço e falta de tempo, mas boa tentativa, se não fosse a falha de que nas férias eu volto a gostar.