domingo, 3 de agosto de 2008

As coisas ainda dão certo

Esse final de semana me fez ver que apesar de eu achar minha vida uma droga, algumas coisas ainda dão certo.

Ter oportunidade de voltar a conversar com um dos meus melhores amigos, o Daniel, e perceber que ainda continuamos nerds, tetudos, bvs e virgens e que por mais que reclamemos, no fundo do coração, a gente gosta um pouquinho. Pena que ele está tão longe. =/

Conhecer gente legal como a Bruna, Flávia e a Vanessa, que são completamente diferentes das pessoas que eu conheci antes. Falar com elas é praticamente encenar Seinfeld, já que os assuntos são sempre os mais inusitados e as situações são tensas mas engraçadas. Sem contar as idéias genias como fazer um festa na casa da Vanessa com baguetes e möet chandon, com todos falando com sotaque francês e usando aquelas boinas. "Quer crepe?"

Reencontrar velhos amigos que a muito não via, como o Flávio, Vinícius, Kika, Polliana, Marllyson em um ambiente bem mais interessante que o prevest, sem aquele clima estéril e sem sal, para coisas mais leves como tomar um sorvete (no Giraffas, já que nove reais é um absurdo) e conversar sobre como Closer é um assunto polêmico. Ver estampada a felicidade no rosto do Diaz, claramente mais relaxado depois do resultado do vestibular. Falta a Raquel, mas acredito que isso irá mudar em breve.

Jogar futebol no final de semana com o Rábula (man of the match), Jonh e Japa. Ver o Jonh fazendo o gol mais legal da partida, com um chute fraco do meio de campo, que o goleiro conseguiu aceitar. Voltar a jogar videogame depois de seis meses e descobrir que o Ookami ainda continua usando mesmo golpe no canto e ainda tem a pachorra de reclamar dos outros. Perceber que eu ainda morro de inveja da vida do Rábula, e perceber que ele ainda é o maior life ruler que eu conheço, que além de inteligente, bonitão, com namorada bonita, engraçado, ainda joga bem. Ver o Japa fazendo defesas milagrosas, mesmo ainda não sabendo que o goleiro pode agarrar com a mão.

Pena que nem tudo dá certo. Eu continuo sem andar de moto, mas talvez quando eu tiver com 40 anos eu possa andar, só pra perceber que estarei velho demais pra andar de moto e carregar essa frustação pro resto da vida, sabendo que uma das poucas coisa que me dão prazer foi jogada no lixo. O Ookami continua subestimando minha melancolia, mas talvez algum dia ele entenda o que é a solidão pra aguém que muda de humor constantemente (transtorno afetivo bipolar) e sempre teve dificuldade de fazer amigos (asperger), saber que talvez não seja só frescura...
Continuo feio, mas talvez... bem nessa eu me ferrei, porque não dá pra mudar.

E finalmente a melhor coisa que me aconteceu as férias, vou dar uma de nerd bobão mas ela merece. Aliás, quando eu estava com ela uma das coisas que eu sempre quis acontecia, eu me sentia o cara mais hardcore do bairro, daqueles que atravessam a rua fora da faixa, estacionam o carro com cavalo de pau e andam sem cinto. Eu sentia menos nerd. Sem contar os diálogos no mínimo engraçados como:

"- agora bota Mortal Kombat pra eu te destruir!"

"- você é muito viciado" *soco*

"-agora eu vou cantar "can´t take my eyes off of you" pra vocês" *ai ela vira pra parede e começa a cantar pra parede*

"-posso dirigir?"

"-eu sou pé pesado, não gosto de gente que dirige igual velho.
-eu dirijo que nem velho?
-é!"

"-é que eu não tenho TPM.
-Sério? Quer casar comigo?
-NÃO!"

Enfim, esse não é um post otimista, mas eu sei reconhecer quando acontece algo legal.

Frase do Dia

"Pobre é legal!"

by Diaz

11 comentários:

V. disse...

"idéias genias como fazer um festa na casa da Vanessa com baguetes e möet chandon, com todos falando com sotaque francês e usando aquelas boinas."
cara, tipo perfeito.
a gente tem q sair mais! todos nós! e falar falar falar mesmo sabendo que eu quase não falo.

ps.: acho que vc tá apaixonado.
polêmico.

Daniel Seixas disse...

"Ter oportunidade de voltar a conversar com um dos meus melhores amigos, o Daniel, e perceber que ainda continuamos nerds, tetudos, bvs e virgens e que por mais que reclamemos, no fundo do coração, a gente gosta um pouquinho. Pena que ele está tão longe. =/"

-Shorei aqui!

Ri dos diálogos e da descrição de muleke maroto que atravessa fora da faixa.
ahuahaiuhauihauiha

Rábula disse...

só faltou falar da aventura rbd

John, O Lobo disse...

Eu levei esse soco HAuahu

Po Champz, eu não acho que é frescura não. É que eu brinco mesmo.
Brinco de tudo. Inclusive das nossas situações, que andaram meio parecidas. Só que mudou, pq agora vc é pegador e eu continuo BV. Eu só faço rir pra não chorar!

O blogger pediu que eu escrevesse isso: Opiticuo.
É português arcaico?

Polly Ana disse...

Primeiro, Closer só é polêmico quando alguém defende aqueles conjunto de diálogos mal feitos e do outro lado tem alguém equilibrado (Eu!) que sabe que o filme nem é isso tudo!! kakaakkakaka
O sorvete estava ótimo mesmo e concordo com vc, encontrar a galera lá para conversar de nada com coisa alguma foi genial! Ri muito com vocês, mesmo sendo eu a criatura que mais provocou risos em todos (pra não dizer a mais zuada na mesa)
Quanto a estar mais feliz e coisas boas acontecerem com vc, tenho a dizer que basta que vc olhe para outros lados, mude a perspectiva, daí, quem sabe vc não veja que o horizonte é maior do que você imaginava...

Ps: A frase do dia é fantástica, realmente o Flávio deveria mudar de curso e ingressar na antropologia!!! kakakakakakakak

Frase do dia by Polly:

"A strong positive mental attitude will create more miracles than any wonder drug." Patricia Neal

John, O Lobo disse...

Gustavo, vc aprendeu a lutar no Super nintendo, usando os bugs de prender no cantinho e usar o mesmo golpe pra não deixar o cara levantar!

Aceite, vc jogas sujo!!
HAuahuha

Nanda disse...

Melhor post que eu já li aqui, "calouro" Gustavo...

Vejo o senhor na UnB em breeeeeeeeve.

ps.: Será mesmo que o Ookami subestima sua melancolia? Não sei, não sei...

Diaz disse...

Muito bom memso reve-los. Sempre agradável. E viu que nem tudo está perdido. Novas amigas com sotaque frances. Uhu!
hahahah!
a frase do dia é boa. O autor é bom. hahahah!

Unknown disse...

A vida é sempre assi, tem dias que você vê tudo bonito, tem dias que voc^não quer ne levantar da cama...
Eu t^vivendo a fase: não quero levantar da cama, mas tô levantando.
Saudades de você Gustavo!
bjo
EU TÔ SEM NET, SEM NET, SEM NET!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
que merda u.u

Fabi disse...

hauhauah
"o cara mais hardcore do bairro"
cuidado com os efeitos colaterais hein :D
ta na hora de começar a ser mais otimista rapá.

Unknown disse...

Êta sô...Brigadão por ainda acreditar que eu passo nessa merda.
hauhahuahuah o//
Ah...vc mente pacas criatura, se realmente tem dificuldade de se enturmar, conhecer pessoas...então se não tivesse poderia se candidatar a presidente que ganhava numa boa. Carinha rápido pra fazer amigo nunca vi.
hauhahuhauhuha
Saudades moço.
;)~~
E bora que bora!!!