domingo, 31 de agosto de 2008

Gênesis


No início Júpiter criou uma criatura. Essa criatura foi abençoada pela Fortuna, e como tal, conseguia tudo o que queria pois era virtuosa.

Um belo dia conheceu um bela donzela, loira, olhos verdes, um belo corpo. Encantado com a beleza da criatura o jovenzinho chegou escorregando em uma caixa de papelão e falou:

-Jogo Tibia, Mato Dragão, Fica comigo, sim ou não?

Como o jovem conseguia tudo o que queria, a moça rapidamente se apaixonou pelo rapaz. Tardes de sol, trovas em dó depois a cocota liberou pro jovenzinho. Como todo bom homem, logo depois de ter comido a bela donzela, o encanto desapareceu e ele reolveu procurar por outro desafio.

Rapidamente arranjou outra mulher, e com a consciência pesada, resolveu terminar com a bela donzela. Foi então que a donzela revelou ser Vênus e como era cortejada por todos os deuses, rapidamente conseguiu com que Júpiter amaldiçoace a vida do jovem com as seguintes palavras:

- Tu, filho de Gaea, Abençoado por Fortuna, que consegue realizar todos os seus desejos, a partir estará fadado a não mais conseguir os seus desejos, mas somente os desejos das outra pessoas. Desse modo serás invejado por todos, mas ninguém entenderá sua tristeza. Te chamarão de covarde, de frouxo, de emo por ser triste sem motivos, pois aos olhos deles, você tem tudo o que uma pessoa pode sonhar, pois você terá tudo o que eles sonham ter. Do mesmo modo, toda sua descendência sofrerá da mesma maldição, e por séculos dos séculos se chamarão Nerds. Formarão uma tribo solitária e não terão companheiros. Serão invejados por passarem nos processos seletivos necessários para se frequentar a academia, mas nunca conseguirão fazer o que querem. Serão invejados por conseguirem homens e mulheres cuja beleza se aproxima da de Vênus e cuja ambição se aproxima da de Marte, mas estarão sempre tristes pois nunca conseguirão a mulher ou o homem que ama. Por ter Enganado Vênus, você e sua descendência ficarão eternamente na mão das mulheres e tudo o que elas disserem vocês farão. Serão humilhados por todos os outros e nada poderão fazer, o seu destino e de sua descendência é sofrer!

E dizendo isso, desapareceu.

Desesperado, o jovem Nerd vagou pelos confins da Terra em busca de companhia, mas não adiantou. Toda vez que se interessava por uma cocota, essa lhe dava um fora e ele ia para o quarto chorar, não entendendo porque um cara que não era tão bem sucedido como ele não conseguia cocotas como o bad boy manipulador que só a fazia sofrer.

O Nerd resolveu se isolar para evitar a dor, ficando deprimido e pensando em suicídio. Pegou o machado que usava para cortar lenha, deitou em sua cama e quando ia se matar, pensou em uma última solução e gritou:

-Júpiter!

e ouviu:

-Serviço de atendimento ao consumidor do Olimpo, o que deseja?

-Bom dia Júpiter, eu queria encomendar uma companheira.

-Ok, vou estar transferindo sua ligação para o departamento reponsável, aguarde só um minutinho.

Depois de 30 minutos da 5ª Sinfonia de Bethoveen...

-Aqui quem fala é Júpiter, qual seu pedido.


-Eu queria encomendar um companheira, estou me sentindo muito solitário.

-Você podia estar passando seu nome para eu conferir sua situação no CMB.

-CMB?

-Cadastro de Maldições e Bençãos.

-Sim, sim, claro, meu nome é Nerd.

-Nerd, aqui no sitema tá dizendo que você já levou uma Maldição que complicou seu IRA e por causa diso sua prioridade é mínima pra conseguir essa Benção.

-Mas eu sou calouro e tenho prioridade máxima.

-Bem, nesse caso, eu vou te dar uma companheira, mas como você é calouro você não pode recusar. Ela vai ser sua única companhia pelo resto da sua vida. Você aceita?

-Fazer o quê... Aceito.

Então Júpiter balançou as mãos, gesto que foi seguido por uma quantidade imensa de trovões. Quando o show pirotécnico acabou o Nerd viu um caixa com uma tela de vidro, curioso, se aproximou para ver o que era, tinha diversos teclas que pareciam ser feitas de âmbar, e quando encostou o dedo em uma delas o estranho artefato falou:

-Bem vindo a Internet, senhor Nerd!

Frase do Dia:
"Furacão Gustav?!?! Isso não dá nem uma brisa!"
Minha mãe

domingo, 24 de agosto de 2008

O que faz você feliz?



O que faz você feliz?

Passar na faculdade
ter amigos de verdade
tomar café na cama
ter alguém que te ama

O que faz você feliz?

um carro
uma moto
uma lancha
avião

O que faz você feliz?

bebida
cigarro
maconha
tudo junto

O que faz você feliz?

Namorada
Amigos
Barzinho
Poker

O que faz você feliz?

Futebol
Basquete
Xadrez
Totó

O que faz você feliz?

o doce
o amargo
o azedo
o desejo


O que faz você feliz?

Um beijo
um queijo
um cortejo
o amor

Eu sempre me esforço para fazer os outros felizes, talvez ai esteja o erro. Meu pais nunca toleraram minhas faltas, sempre queriam que eu conseguisse tudo e de primeira. Eles estavam redondamente certos.

Não importa o tanto de vezes que você faça o impossível, coisas que os outros nunca fariam por você, como dar carona pra um caminho totalmente diferente do seu, ir a festas depois de extremo mal humor e ainda ter que ficar sorrindo e contando piadas para divertir os outros, dar uma chance para aquela cocota, mesmo que todos os seus amigos afirmem que você vai se dar mal, tudo pelos outros. As pessoas vão sempre reparar no seu erro, e só nele. Mesmo que ele não exista.

O certo seria eu tratar com a mesma indiferença com que as pessoas me tratam (raríssimas exceções aqui, não citarei nomes). Eu não gosto de eventos, mas eu vou em todos que me convidam. Eu nunca dou fora em cocotas. Burrice, devia ser frio e calculista. Ou você por acaso acha que alguém tem essa mesma atitude.

Nunca rejeite antes de provar. Algo tão simples e tão verdadeiro. As mulheres não seguem. Talvez porque o que eu diga seja verdade, talvez eu simplesmente não mereça. Ou talvez eu seja bonzinho demais.

Talvez eu seja fraco demais. Afinal, "O que elas não falam que nós não façamos?". Nerds deviam ganhar prêmios. Os mais resistentes, os mais solitários. Sempre eles, sozinhos no canto, dispostos a ajudar sempre que alguém os procura. Indispostos a ficar sozinho sempre que essa mesma pessoa vai embora viver sua vida, muitas vezes sem dizer obrigado.

Estou terrivelmente carente, estou tendo um recaída por uma garota que me disse "é que você não está nos meus planos". Burro, Feio e Bobo. Ces´t moi.

O que me faz feliz?
Gratidão, Namorada, Filhos, Família, Amor, Reconhecimento, Liberdade, alguém pra acordar do meu lado.

Não quero muito, quero apenas o suficiente.

Frase do dia:

"-Então exoesqueleto é um esqueleto fora do corpo. Qual animal tem exoesqueleto?
-Cubone!"

Um nerd qualquer.

Pra quem não entendeu

Cubone

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Desculpa


Desculpe pelo mal entendido
desculpe por não ter ido
desculpe por não estar sempre sorrindo
desculpe pela orquestra
desculpe por aquela festa


desculpe por fazer pouco caso
desculpe por não ter esforçado
desculpe por não ter matado
aula

desculpe por não ter fugido com você
desculpe por ter te deixado ir com seu pai
desculpe por estar longe de você hoje

desculpe por te importunar
desculpe por atrapalhar sua vida
juro que eu tentei fazer o mínimo
fiquei uma hora em pé na fila pra conseguir ingressos

mas não foi o suficiente
devia estar lá na porta da sua casa
com meu cavalo prata
pra te levar no crepúsculo
para o tronco de pirâmide na capital
em frente ao conjunto nacional

desculpe por existir
desculpe por insistir
desculpe por não desistir

desculpe por sonhar
com o que vocês não sonham

desculpe querer ser jogador de futebol
desculpe querer ser piloto de moto
desculpe querer ser jornalista
desculpe querer ser feliz

desculpe por não ser perfeito
aliás, longe disso
desculpe por não ser o bonitão de academia
achei que ter um filho nerd era o que você queria

mas você nunca vai ficar satisfeita
pois eu sempre tenho defeitos
Mas não sei o que aconteceu
O que foi que te entristeceu

A noite já foi Já é madrugada
O dia já vem e eu não fiz nada
Não sei de onde eu vim
Nem pra onde eu vou

Quando amanheceu
Não te ví sorridente
Uma tristeza aparente
se espalhava no ár

Meu riso sumiu e eu chorei tanto
Que o pranto secou

Como está você?
Eu?
Não acredito mais
To vivendo por viver

Desculpe
pode colocar a culpa em mim
pode colocar a culpa em mim
pode colocar a culpa em mim


Frase do Dia:

"Mas pra ser jornalista tem que ser bonito!"

Minha mãe sobre meu futuro profissional.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Uma vida que podia ser e que não foi.

Logo depois do expediente no Hospital eu não teria para onde ir, na minha casa não existia ninguém, vivia sozinho e desde que meu cachorro morreu quando eu era pequeno eu nunca mais tive um animal doméstico.

Me dirigi ao Lago, já que gostava do local e um grupo de motociclistas sempre parava ali para apreciar o crepúsculo. Chegando lá estranhamente só havia uma pessoa cuja moto reconheci imediatamente, pois se tratar Triumph Speed Triple, a moto dos meus sonhos quando era mais jovem.

Aliás, sonhar era algo que eu fazia com frequência quando era jovem, enquanto os outros realizavam. Amigos viraram promotores, defensores, donos de lojas de roupa, bibliotecários, engenheiros famosos, um deles construiu a quinta ponte do DF, pilotos de avião, designers de moda, jornalistas influentes, reporters que viajam pelo mundo. Alguns foram para São Paulo, outros para a Alemanha, uma foi para Paris, a outra começou a trabalhar pelo mundo.

Eu me tornei um Médico, profissão que se revelou até interessante, e o motivo pelo qual meus pais morreram orgulhosos de mim. Minha irmã se tornou perita da Polícia Federal e se mudou para São Paulo. Fiquei sozinho, já que depois que me formei virei uma pessoa ranzinza, que evita contato com os outros. Bem que meus amigos me diziam que eu parecia o House.

Mas como no local só havia uma pessoa resolvi dialogar com o jovem:

-Bela vista...
-Sem dúvida.

Nesse momento ele virou o rosto pra mim. Parecia ridicularmente familiar, como seu eu tivesse visto aquele rosto a vida inteira. Estava com o cabelo grande e a barba por fazer. Tinha uma estranha tatuagem em suas mãos, três triângulos. Usava uma jaqueta de couro e por debaixo dela estava com uma camisa onde se lia: "Meu estilo de vida é sobre duas rodas." . Quando eu tinha dezoito anos, eu pedi uma camisa igual aquela para meu pai. Como ele não queria que eu andasse de motocicleta ele não comprou. Pouco tempo depois eu larguei a vontade de viver sobre duas rodas, até hoje eu tenho a carteira AB.

- Bela moto essa sua.
- Sério? Minha família odeia ela. Comprei contra a vontade deles, eles ficavam com papinho de que moto é perigoso e mimimi. O que é estranho pois meu pai andou de moto durante muito tempo e nunca sofreu um acidente.

Nostalgia, me senti estranho. Então chegou uma garota ruiva, olhos verdes, corpo médio. Ostentava uma jaqueta semelhante à do motoqueiro. Falou:

-Amor, você não vai me apresentar seu amigo.
-Bem, essa daqui é minha esposa, Jennifer. Acho que a gente foi feito um para o outro. Você acredita que quando eu era menor ela quase foi pra São Paulo.

Me lembrei de uma reportagem sobre Deja Vú.

-Não acredito...
- Pois pode acreditar.
-Desculpe, pensei alto.

Logo após o espetáculo, o casal me chamou para ir para um barzinho. Chegando lá o motoqueiro afirmou:

-Pelas suas roupas você deve ser médico.
-Certíssimo.
-Sabia que meu marido já fez medicina?
-Sério? Porque parou.
-Eu não queria virar um velho ranzinza, então eu larguei. Minha família já estava estressada por causa da moto, depois disso eles cortaram relações comigo.

Corajoso

-E você não ficou triste?
-Um pouco, mas tenho tudo o que preciso na minha esposa. Você é casado?
-Não...
-Que pena.

Verdade

-Mas você largou medicina e foi fazer o que?
-Bem, eu comecei a cursar história, e desse modo criei um novo paradigma para o estudo da matéria e agora vivo de dar palestras sobre minhas descobertas.

Engraçado.

-Bem agora eu tenho que ir, que amanhã eu vou dar plantão.
-Eu não nasci pra essa vida.
-Nem eu

Nem eu

-Tchau... qual é seu nome mesmo?
-Gustavo.
-Que legal, tchau Xará!

Então eu reconheci o rosto...


Frase do Dia


"Nós temos apenas três amores: nossa moto, nossa mulher e nossa liberdade."

Algum bobão ai que não pode andar de moto por causa dos pais.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Punk e Violino

Estou cansado, muito cansado. Não porque estou numa rotina cansativa e alheia. É um cansaço existencial.

Estou triste, muito triste. Não que exista um motivo especial, tristeza por tristeza. É uma tristeza existencial.

Estou com vontade de fugir, muita vontade. Não que eu queira fugir de algo ou alguem. É uma fuga existencial.


Estou só, muito sozinho. Não que eu não tenha amigos que se preocupem comigo. É uma solidão existencial.

Ando descreditado, minha vida faz tanto sentido quanto meus sentimentos. Me odeio, muito. Mas amo todos vocês, vocês são legais.

E o título do post? Uma banda, que ao invés desse post, vale a pena dar uma olhada. Uma mistura interessante de Punk leve e Violino, e uma letra e clipe que tem a ver com meu post. Além de ser um resumo do post anterior, com exceção de uma cena que é facilmente identificada.


I think I’m breaking out
I’m gonna leave you now
There’s nothing for me here
It’s all the same

And even though I know
That everything might go
Go down hill from here
I’m not afraid

Way away away from here I’ll be
Way away away so you can see
How it feels to be alone and not believe [It feels to be alone and not believe]
Feels to be alone and not believe
Anything

You can’t stop me now
You can’t hold me down
You can’t keep me here
I’m on my way**

I made it this far now
And I’m not burning out
No matter what you say
I’m not afraid

Way away away from here I’ll be
Way away away so you can see
How it feels to be alone and not believe [Feels to be alone and not believe]

Feels to be alone and not believe
Anything

Letting out the noise inside of me [Letting out the noise inside of me]
Every windowpane is shattering [Every windowpane is shattering]
Cutting out my words before I speak [Cutting out my words]
This is how it feels to not believe

Letting out the noise inside of me [Letting out the noise inside of me]
Every windowpane is shattering [Every windowpane is shattering]
Cutting out my words before I speak [Cutting out my words]
This is how it feels to not believe

Way away
Away from here I’ll be
Way away
Away so you can see

How it feels to be alone and not believe [Feels to be alone and not believe]
How it feels to be alone and not believe
Anything

Frase do Dia:

"O otimista acha que o copo está meio cheio, o pessimista acha que está meio vazio e o engenheiro acha que o copo tem o dobro do tamanho que deveria ter.
"

Piadinha de faculdade

domingo, 10 de agosto de 2008

Você é Nerd!

Feliz Dia dos Pais para os pais que lêem esse blog. Ou não.

Memorando 167

De: Bom Senso
Para: Eu

Venho por meio desse memorando sugerir ao senhor escrever "Você é Nerd!" no teto do seu quarto, para que todo dia você leia essa mensagem e não tente mudar esse fato, ja que toda vez que você tenta mudar você acaba numa situação pior do que antes. Os motivos acerca dessa sugestão são:

  1. Você não é inteligente, porque se fosse já teria percebido isso e não precisaria ser lembrado por um escrito no teto toda vez que acordasse.
  2. Sabe aquela cena que a comida cai no Nerd e todo mundo ri? Apesar da sua descrença, ela não acontece só nos filmes.
  3. Sabe aquela jaqueta que você ganhou do seu pai quando ele disse pela última vez "estou orgulhoso."? Você quase estragou ela ontem, acho mehor você guardar e nunca mais sair com ela, já que seu pai não repetirá esse gesto.
  4. Sabe aquele seu sonho de casar com a mulher que você ama? Desista, você é feio.
  5. Se lembra daquela vez que um amigo daquela gatíssima do colégio disse que ela queria ficar com você? Como você já notou, eles procuraram o cara mais escroto que podiam achar pra fazer uma brincadeira.
  6. Sua família não confia em você e sinto muito, isso não vai mudar. Conforme-se com dirigir carro e cursar Medicina
  7. É muito provável que você seja péssimo em coisas que você adora fazer, como jogar futebol, jogar videogame e namorar.
  8. Dias melhores não existem.
  9. Aquela sua idéia de que todo deslocamento seu seja do quarto pra faculdade, da faculdade pro quarto é uma ótima idéia, ponha em prática assim que terminar seus compromissos já assumidos.
  10. Você é nerd e quer dar sorte com as garotas. Percebe como o ponto 1 é verdade?
  11. Ela não se arrependeu de ter dito não.
  12. Aliás, nenhuma delas, não perderam nada.
  13. Sua mãe passou a vida inteira mentindo para você achar que a vida de nerd é legal, e só parou quando você não podia mais mudar.
  14. Sonhar custa caro quando realizar é impossível.
  15. 90% dos seus amigos não lembram mais de você. Sim, você é marcante!
  16. Se lembra daquele dia que você disse que queria fazer Comunicação Social e sua mãe e seu pai disseram que Jornalista tinha que ser bonito? Sei que é chato eu te lembrar disso mas é necessário pra que você entenda que nem seus pais te acham bonito.
  17. fiz 17 só porque é o número que você gosta. Te fode aí nerdão.
As diversas faces do Bom senso enquanto avaliavam minha vida







Frase do dia²

"Gosto de botar tudo na boca e chupar..."
Raquel Xana, autora do Autenticidade.

"Cutucando o incutucável, até que o mundo trema!"
Cutucador, usuário do VT

domingo, 3 de agosto de 2008

As coisas ainda dão certo

Esse final de semana me fez ver que apesar de eu achar minha vida uma droga, algumas coisas ainda dão certo.

Ter oportunidade de voltar a conversar com um dos meus melhores amigos, o Daniel, e perceber que ainda continuamos nerds, tetudos, bvs e virgens e que por mais que reclamemos, no fundo do coração, a gente gosta um pouquinho. Pena que ele está tão longe. =/

Conhecer gente legal como a Bruna, Flávia e a Vanessa, que são completamente diferentes das pessoas que eu conheci antes. Falar com elas é praticamente encenar Seinfeld, já que os assuntos são sempre os mais inusitados e as situações são tensas mas engraçadas. Sem contar as idéias genias como fazer um festa na casa da Vanessa com baguetes e möet chandon, com todos falando com sotaque francês e usando aquelas boinas. "Quer crepe?"

Reencontrar velhos amigos que a muito não via, como o Flávio, Vinícius, Kika, Polliana, Marllyson em um ambiente bem mais interessante que o prevest, sem aquele clima estéril e sem sal, para coisas mais leves como tomar um sorvete (no Giraffas, já que nove reais é um absurdo) e conversar sobre como Closer é um assunto polêmico. Ver estampada a felicidade no rosto do Diaz, claramente mais relaxado depois do resultado do vestibular. Falta a Raquel, mas acredito que isso irá mudar em breve.

Jogar futebol no final de semana com o Rábula (man of the match), Jonh e Japa. Ver o Jonh fazendo o gol mais legal da partida, com um chute fraco do meio de campo, que o goleiro conseguiu aceitar. Voltar a jogar videogame depois de seis meses e descobrir que o Ookami ainda continua usando mesmo golpe no canto e ainda tem a pachorra de reclamar dos outros. Perceber que eu ainda morro de inveja da vida do Rábula, e perceber que ele ainda é o maior life ruler que eu conheço, que além de inteligente, bonitão, com namorada bonita, engraçado, ainda joga bem. Ver o Japa fazendo defesas milagrosas, mesmo ainda não sabendo que o goleiro pode agarrar com a mão.

Pena que nem tudo dá certo. Eu continuo sem andar de moto, mas talvez quando eu tiver com 40 anos eu possa andar, só pra perceber que estarei velho demais pra andar de moto e carregar essa frustação pro resto da vida, sabendo que uma das poucas coisa que me dão prazer foi jogada no lixo. O Ookami continua subestimando minha melancolia, mas talvez algum dia ele entenda o que é a solidão pra aguém que muda de humor constantemente (transtorno afetivo bipolar) e sempre teve dificuldade de fazer amigos (asperger), saber que talvez não seja só frescura...
Continuo feio, mas talvez... bem nessa eu me ferrei, porque não dá pra mudar.

E finalmente a melhor coisa que me aconteceu as férias, vou dar uma de nerd bobão mas ela merece. Aliás, quando eu estava com ela uma das coisas que eu sempre quis acontecia, eu me sentia o cara mais hardcore do bairro, daqueles que atravessam a rua fora da faixa, estacionam o carro com cavalo de pau e andam sem cinto. Eu sentia menos nerd. Sem contar os diálogos no mínimo engraçados como:

"- agora bota Mortal Kombat pra eu te destruir!"

"- você é muito viciado" *soco*

"-agora eu vou cantar "can´t take my eyes off of you" pra vocês" *ai ela vira pra parede e começa a cantar pra parede*

"-posso dirigir?"

"-eu sou pé pesado, não gosto de gente que dirige igual velho.
-eu dirijo que nem velho?
-é!"

"-é que eu não tenho TPM.
-Sério? Quer casar comigo?
-NÃO!"

Enfim, esse não é um post otimista, mas eu sei reconhecer quando acontece algo legal.

Frase do Dia

"Pobre é legal!"

by Diaz