sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A resposta para a vida, o universo e tudo mais

Capítulo 42 do Tao Te Ching de Lao Tse, a base do Taoísmo

"O Tao gera o um
O um gera o dois
O dois gera o três
O três gera as dez-mil-coisas.

As dez-mil-coisas tem atrás de si escuridão
A sua frente elas abraçam a luz
E o vazio lhes dá a harmonia.

O que os homens mais detestam
É serem orfãos, viúvos ou sem méritos
Títulos de reis e príncipes.

Portanto:
As coisas se perdem quando se ganham
E se ganham quando se perdem.

Eu também ensino conforme a tradição dos homens:
Os violentos não alcançam morte natural
Isto eu considero o fundamento do ensino."

O famoso número 42 em o "guia do mochileiro das galáxias" seria uma referência?
Confesso que me deixou com uma pulga atrás da orelha

Frase do Dia:

"Vem pra cá tchutchuca linda
os muleque são dengoso"

Malha Funk

6 comentários:

Poeta Idealista disse...

não sei, nunca vi ou li o mochileiro das galáxias

John, O Lobo disse...

42 é a resposta da pergunta fundamental:
How many roads must a man walk down?

Anônimo disse...

já pensei nisto antes....

Polly Ana disse...

Ainda me questiono profundamente sobre isso.

Daniel Seixas disse...

O Guia do mochileiro etava na minha lista de livros pras férias. Mas vieram tantos outros antes que nem vou conseguir ler. =/

Polly Ana disse...

Vou tentar chamar o seu nome 3 vezes pra ver se vc aparece:

Comentador fiel

Comentador fiel

Comentador fiel

Apareça!