segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Top 5 Heróis de Videogame

Bem amigos da rede globo, há muito tempo (muito mesmo) atrás eu fiz um post sobre os melhores supe-heróis dos quadrinhose hoje eu resolvi continuar essa saga e postar sobre os melhores protagonistas do time dos videogames, como bom nintendista que sou, claro que vou puxar sardinha pro meu lado, e 2 dos 5 serão da Nintendo, um da Sega, um da Konami e um da Sony, o Kratos. Brinks ca galere, o último personagem é da Ubisoft, e é por ele que começa a lista:

#5 - Prince

Ele revolucionou a história dos videogames dando aos personagens movimentos mais humanos, inserindo limite de tempo para completar o jogo, Viagens no tempo in game, andar pelas paredes, combos incríveis, histórias memoráveis e consegue ser um jogo sempre inovador sempre que é lançado.

Tudo isso e nem sequer sabemos o nome do protagonista do jogo, aliás dos protagonistas, já que geralmente a cada três jogos temos um novo príncipe em nossos consoles. Com mais habilidade e truques que um ginasta olímpico e com histórias que lembram e muito o clima "Mil e uma noites", o príncipe sem dúvida merece um lugar no podium.

Pra quem já jogou, fica um vídeo que eu dou pala de rir quando assisto

#4 - Naked Snake/ Big Boss

Coloquei esse já sabendo que irei ouvir mimimis diversos de jovens dizendo que o Solid Snake é muito melhor e mais foda e mais macho. Um absurdo quando se compara ao melhor soldado de todos os tempos, do qual o jovem é só um clone, que usa mullets, bigode e não tem um olho.

Além disso, ao contrário de Solid, ele não é manipulado pelo Patriots, e também deu um trato bem dado na Eva,depois de esnobar ela o jogo inteiro. Se isso não bastasse, ele ainda construi sozinho uma nação militar nos moldes de Sparta, ressiucitou, bateu na Boss e ainda arranjou tempo pra fugir de uma ilha prisão.

Fora que ele tem uma das melhores músicas tema ever.

#3 - Sonic the Hegdehog

Quando eu era guri os meninos tinha duas escolhas terríveis a fazer. A primeira era escolher qual o time do coração, aquele para o qual você ia torcer pelo resto da vida, faça chuva faça sol, perdendo ou ganhando, aguentando a zoação ou zoando. A segunda escolha era entre o Master System e o Super Nintendo. No Master tem sangue no Mortal Kombat, mas o Street Fighter do Snes é melhor, a Nintendo só tem jogo pra criança, e a Sega nem jogo tem e outros mimimis eram ouvidos diariamente durante a jogatina.

E ninguém encarnava melhor o espírito da Sega do que seu mascote Sonic. Malandro, no estilo teen, manjando da velocidade, esbelto, sempre sacaneando os inimigos, Sonic era de certa maneira mais adulto que o rival Mario, o que sempre colocava lenha na briga Sega X Nintendo. Mereceria um lugar mais alto se não tivesse entrado em franca decadência, sendo que o melhor jogo do qual participou nos últimos tempos é, pasmem, da Nintendo.

O desenho dele era muito foda

#2 - Link

Minha série de videogame favorita tem como protagonista um jovenzinho chamado Link, que ao contrário do que todos pensam, não é um elfo e sim um Hylian, não se chama Zelda, e não é destro e sim canhoto. Mas nada disso muda o fato de que ele é um dos heróis mais completos dos videogames, tendo um aqui-inimigo, salvando o mundo do apocalipse, da escuridão, da submersão e qualquer outra coisa que você imaginar. Já foi herói do tempo, dos ventos, das eras, das estações e de mais mil e uma coisas.

Pra quem é fã, fica o desafio de saber o que está faltando na foto, ou na verdade, que possivelmente é a menininha da foto. Resposta nos comentários.

Fora ser o dono da trilha sonora mais bonita da história dos videogames

#1 - Mario


Clássico. Não tem o que dizer para se fazer jus ao boleiro,encanador, tenista, jogador de beisebol, piloto de kart, de moto, pintor, médico, músico, dançarino de lambada e gari italiano mais famosos do mundo. Recriou os jogos em 2D e 3D, só isso.


Frase do dia:

"It´s me, Mario!"

Mario Mario

13 comentários:

Comentador Fiel disse...

Tá faltando a Master Sword

Poeta Idealista disse...

haha acertei!

e dos 5, meu preferido é o Link. Nem curto o Mario, gosto dos jogos dele, mas o personagem em si não me cativa. O Sonic é fofinho e eu nunca joguei Prince of Persia e definitivamente não sou fã de Metal Gear.

RAfa disse...

Eu colocaria muitos outros na lista... mas se eh pra trabalhar so com os 5, acredito que o principe estaria no topo com certeza... seguido de Link e depois Sonic.

Sobre a foto do Link.. eu não entendi oq você quis dizer... Você quer oq ta faltando, ou a identidade da menina? De qualquer forma a resposta é a mesma.. é a master sword. esse novo TLoZ promete, espero que saia pra pc, vâ esperança.. nunca saiu...

John, O Lobo disse...

O mario não tem história, não tem apelo, mal fala, ele não faz sentido! É só um ícone visual. Até Donkey kong tem muito mais carisma que ele.

Sério, os jogos dele são muito fodas, mas como personagem ele é muito, muito fraco.

Nos outros eu boto fé, pq tem história bem desenvolvidas, tem uma certa profundidade psicológica (um mínimo dela, ao menos)

Sério, to aqui pensando a um tempo e não me vem a cabeça nenhum personagem que seja de fato bem construído. Acho que esse é um problema dos videogames que tende a ser atenuado, a natureza dos jogos não dá muito abertura pra desenvolver bem um personagem. Hum.. max payne talvez seja uma possibilidade, mas ainda assim falta muito pra um game ter personagens que marquem por sua complexidade.

Comentador Fiel disse...

Mario é mil vezes mais carismático que o DK, e que todos os demais da lista. As vezes eu acho que as pessoas julgam o Mario apenas pelos jogos 2D da série principal, e se esquecem de verdadeiras obras primas como Super Mario RPG, ou Paper Mario,ou Superstar Saga.

Tá certo, ele não fala, mas o LInk também não fala e ganha eleição atrás de eleição de melhor personagem ever.

Eu vejo personagens bem construidos direto. MAx Payne, Naked Snake/Big Boss, The Boss, Jade (Beyond Good and Evil), Ico e Yorda, o próprio príncipe (principalmente em Warrior Within e Rival Swords) , Link dependendo do jogo(Zelda tem essa mania de ir de histórias épicas como em Majora´s Mask até umas mas ou menos como The Four Swords).

Dayane Costa disse...

Eu concordo totalmente com o John.

E sério, imperdoável você não ter colocado a Lara Croft, não vou nem falar nada.

Anônimo disse...

Faltou mesmo DK. :/
Lara Croft.
Crash Bandicoot.

Anônimo disse...

Mas era tão boa a fase do Mario... haha
Matava aula pra jogar videogame quando criança, hoje mal tenho um videogame. DRAMA!

Comentador Fiel disse...

Lara CRoft é heroína não?

e o top é de heróis...

Se for assim faltou Joanna Dark, Jade, Yuna, Alyx Vane, Jill Valentine e muitas outras heoínas...

Aliás,o maior crime depois da falta da Lara seria a falta de Samus Aran.

Enfim, da serie DK eu acho o Diddy Kong mais legal, fora o eterno Funky, mas sei lá, eles não entram bem na pegada herói, o DK ( o avô na verdade)já foi até vilão.

Outra coisa é que pra não fazia sentido colocar Spyro, CRash, Sly Copper e outros porque já tinha o Mario e de qualquer maneira não acho eles tão heróis quanto os da lista.

Roses disse...

cara, juro q tava aqui "cadê o Mario, cadê??!!" ai ele apareceu!

best ever!
ahuehauehaueahe

R.C. disse...

Sonic, pra mim, é o melhor dos melhores!

John, O Lobo disse...

Ah véi, o max Payne é legal, mas não tem como ele ser mais clich~e do que é! É praticamente um modelo de protagonista de filme noir.

E o Ico e a Yorda são p´´essimos nesse quesito, eles não são bem construídos pq sequer chegam a ser construídos. O que, óbvio não tira o valor do jogo, que se foca não nos personagens e sim na relação entre eles. Agora que eles sequer chegam a ser planos, é inegável.

Acho difícil um personagem de videogame ser bom de verdade pq pouca gente tem saco pra acompanhar histórias voltadas pros personagens. Uma pena, mas os games sempre prezaram infinitamente mais pelo enredo, argumento ou whatever do que pra formação dos personagens.

Daniel Seixas disse...

Obrigado por ter colocado o Prince. xD

Ps: Cada vez eu vejo mais que não manjo nada de games!