quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Senta que lá vem história.


Era uma vez uns bichinho chamado Zé Grilo. Meio feinho, um tanto chato e com um ou dois dedos de inteligência. Como todos os grilos, esse frequentava uma das escolas que ensinavam tudo o que um grilo adulto deveria saber, ou pelo menos era o que eles diziam. Ele era muito famoso na região pois estudava duas artes muito respeitadas, o canto e o salto.

Apesar de gostar muito desses dois cursos, o pequeno artrópode não gostava muito daquele estilo de vida agitado e solitário. A bem da verdade, o que o grilinho mais queria na vida era uma grilinha para ficar ao seu lado. Só queria alguém para poder repartir as folhas, para poderem cantar juntos e essas coisas que os grilos fazem.

Como bomo sedutor que era pensou: Caramba, os grilos que as pessoas acham bonitões tem todos antenas grandes. Jonnhy Grilo, Brad Grilo, George Grilo, Tom Grilo e mais um monte. E eu acho bastante legal ter antenas grandes. E então o grilo deixou suas pequenas anteninhas crescerem, pois achava que ficariam bonitas.

Mero engano, ninguém gostava de sua anteninha, só ele. E todos diziam: "Corta essas anteninhas", ou então, "Onde já se viu um grilo cantor com antenas longas, o que os ouvintes vão pensar", ou até mesmo "Vi um grilo mendigo lá fora com as antenas iguais as suas". E o grilo ficava sem entender, afinal Brad Grilo e Tom Grilo usam antenas longas e ninguém reclama.

Então uma grilinha lhe deu a resposta: "Você não é o Brad Grilo..." e então Zé comprendeu tudo. O problema não eram as antenas, e sim que ele não era bonito. E de nada adiantou ele tentar atrair a atenção para a única coisa que ele achava bonito em sua pessoa: suas antenas. E percebeu que existem certas coisas na vida que não dá para mudar, e que não importava o que ele fizesse, seria sempre o grilinho feio.

E a cada vez que alguém falava de suas anteninhas, ele se lembrava da verdade, das coisas que não podia mudar. E ele ficava triste, morria por dentro, pois sabia que aquilo continuaria até que ele morresse por completo. Curiosamente, ele ainda conseguia ir muito bem no canto e no salto, e também mantia o bom humor, fazendo até piadas com suas anteninhas.

Mas quando estava sozinho pensava: "Vou cortar as minhas anteninhas, não aguento mais, acho que nenhuma grilinha gosta delas". Mas ele sabia que assim que se visse no espelho de anteninha curta, ele deitaria na cama, e ficaria ali por noites, dias, semanas, sempre. Morreria ali, morreria de tristeza, pois saberia que as coisas que ele gostava nunca davam certo.

Pobre grilo, achava que a única coisa que diriam em seu velório seria: ele fica bem melhor de antenas curtas...Mas então, quando estava quase desistindo, encontrou Maria Grila, e ela gostava de suas anteninhas. Zé Grilo mal pode acreditar. E a partir de então todo final de semana eles se encontravam para poderem cantar juntos, contarem histórias, compartilharem a vida.

Talvez tenha valido a pena, pensou Zé Grilo.

Frase do dia:
"Seu cabelo é comivel"

Máah

11 comentários:

Flávio Dias disse...

hahaha.

adorei o post e a frase do dia, champz. tinha tempo que não vinha aqui. vim no dia certo, pelo jeito. primeiro a comentar. euhauheauhea!
=*

Unknown disse...

Retrato de um grilo?
Quase um histórinha infantil com algumas caracteristicas propriamente suas.

Pergunta:

- Virou algodão doce seu cabelo? ROFL!

Poeta Idealista disse...

hauahuah que gracinha! :P

beleza é um conceito muitíssimo relativo!

e eu adorava Rá Tim Bum!

Daniel Seixas disse...

Chorei!

Eu sempre gostei do seu cabelo e você só se importa com a opinião das cocotas. Sofri.

Brinks! Fico feliz por você. =D

Anônimo disse...

Seu cabelo é comível! haha :D
Bom, eu não sou que nem o grilinho...Me agrado mesmo não agradando aos outros.

Comentador Fiel disse...

hiehaehaihehiaeia

é o bordão dela, disse que ia me processar por usar sem autorização =p

beleza é um conceito relativo, mas a falta dela quase sempre é absoluta.

Claro que eu ligo pra sua opnião, mas o texto fala sobre o uso para conquistar cocotas.

nhá, deve ser tão legal ser igual a Raizza

Daniel Seixas disse...

Ps: Fui a ponte entre vocês. láláláááá! =D

RAfa disse...

Gostei do final feliz.

Eu tenho certeza que já zuei seu cabelo e já mandei você cortar, mas no fundo mlk, boto mó fé em vc dizer, "não, n vou cortar, eu gosto dele".

SAbe pq eu digo isso?

pq eu tb tenho minhas antenas, não saum uma analogia ao meu cabelo, mas a outras coisas.

Enfim, gostei do post. E sempre fica aquela liçao, seja você memso e cultive oq vc acredita ser bom e que pode mudar o mundo com isso, nem seja fazendo coleta seletiva de lixo do seu bairro.

Sempre tem alguem pra gostar das antenas de alguem, e isso é verdade. Basta você gostar de quem gosta das suas antenas. Caraca, vo postar esse comment no meu blog.. hauha... parace um post pelo tamanho..

Flw cara, te mais

Anônimo disse...

LOL

Pelo menos seu cabelo é comível. haha

Se esse grilo tivesse carregado alguns gravetos maiores na espectativa de ganhar massa nas patinhas também ajudaria...
Algo como Conan. rere'

Se eu fosse um grilo precisaria de asas e um anel. u.u'

Mude até se sentir estável. :)

Comentador Fiel disse...

Conan >>>>>>> all

Henrique disse...

"beleza é um conceito relativo, mas a falta dela quase sempre é absoluta."

vc merece um Nobel soh por essa frase!