quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Sobre as pequenas coisas

Hoje resolvi escrever sobre algo que eu queria escrever há muito tempo. Faz dois dias que eu não como quase nada, sendo que ontem eu tomei uma vitamina de banana, e comi um sanduíche de presunto e queijo. Hoje tomei a vitamina de banana e só. E nesses dois dias eu não senti fome. Isso claramente indica que eu estou muito triste.

E o motivo é um só: há dois dias que uma frase dita pela Vanessa há muito tempo atrás: "Quer saber, se as pessoas fazem isso, pode ser que quem você considere amigo, não te considera amigo, só um colega talvez." Se fosse uma ou outra pessoa tudo bem, mas eu estou paranóico. Talvez eu tenha quase nenhum.

Talvez eu exija demais das amizades, mas pra mim a definição de amizade é simples: É você definir prioridades. Porque amizade não se define por palavras, se define nas pequenas atitudes, nas pequenas coisas.

Se demonstra a amizade quando você sacrifica seu final de semana para ir naquela festinha horrosa de aniversário do seu amigo. Sua namorada está te enchendo o saco, você tem que acordar cedo, mas dane-se, é o aniversário do seu amigo.

Amigo é aquele que escolhe o amigo pro seu time de futebol, mesmo sabendo que ele é um tremendo perna de pau e que com certeza vai entregar o jogo tomando um monte de frango ou então entregando a bola. Mas dane-se, é seu amigo.

Amigo é aquele que, no dia de folga, sai de casa para atender o filho doente porque o pai liga desesperado sem saber o que fazer. É o único momento na semana que você pode ficar com sua família, você atendeu pacientes a semana inteira, mas dane-se, é seu amigo.

Amigo é aquele que tendo uma prova no outro dia de manhã, e ele só estava pegando a matéria no computador, quando de repente um amigo chega dizendo que terminou com a namorada. Você sabe que vai demorar, que você vai se lascar na prova, mas dane-se, é seu amigo e ele merece atenção.

São nessas pequenas coisas que as pessoas são mais sinceras.

Talvez eu me doe demais, talvez a amizade não tenha mais o valor de antigamente, talvez eu simplesmente não seja interessante o suficiente e não tenha nada a oferecer pros meus possíveis amigos.

Talvez eu só seja insuportável mesmo.

Talvez eu vá acabar morrendo de fome.

Frase do dia:

"beleza é um conceito relativo, mas a falta dela quase sempre é absoluta."

Frase minha, a pedido do Henrique.

9 comentários:

Unknown disse...

Amigos, tenho apenas uma pessoa. A minha ex-namorada que sempre esteve ao meu lado em todos os casos, e hoje prova que é a melhor compania que eu posso ter.

Quando acreditei que tinha milhões de amigos, vi que eu estava só na multidão.

Amigos são raros, pessoas que gostam de dividir momentos felizes temos milhões. Pessoas que se doam para te ajudar quando você está realmente mal, você só vai ter seus pais e irmãos (ou nem isso) e talvez se você der sorte uma ou duas pessoas. Pessoas não, amigos :]

Daniel Seixas disse...

"Amigo é aquele que escolhe o amigo pro seu time de futebol, mesmo sabendo que ele é um tremendo perna de pau e que com certeza vai entregar o jogo tomando um monte de frango..."
- Me identifiquei aqui. Sofri. hihihi


Cara, amizade é um negócio muito complicado e relativo. Eu mesmo demoro muito pra considerar alguém meu amigo. Amizade é algo muito especial, não é aquela galerinha que sai com você pro cinema. É aquele cara ou aquela moça com quem você se sente a vontade a ponto de abrir e revelar seus segredos e seus pesares.

Te considero meu primeiro amigo for real. E já te falei isso num testimonial mas aí vai de novo: Eu quero significar pra você o tanto que você significa pra mim.
Espero que eu esteja correspondendo a sua amizade o melhor possível dentro da situação atual de distância e problemas de horários.

Fiz minha declaração de amor. ;D

V. disse...

se você considera alguém amigo e a outra pessoa não, bem, o problema é dela.
você é legal e tem muito a oferecer. lembro de ter conversado com alguém e eu disse que você era uma das poucas pessoas que faz questão de aparecer em datas comemorativas. você pode achar idiota, mas gente que eu conheço há anos não fez tanta questão assim. você é bem atencioso e isso é uma caracteristica que todo amigo deveria ter.
você sabe o conceito que eu tenho de amizade, todo aquele lance de ter sido criada só pra ter colegas e bla bla. não tenha o mesmo conceito, senão vai acabar arrogante e chato como eu.
:B

Flávio Dias disse...

Bom, Champz. Esse texto eu achei tenso. Digo que discordo de você. Acho que o Joe, o Diego, a Fernanda e outras pessoas são seus amigos. Cada um do seu jeito, mas são. Por exemplo: O Diego nunca aparece nas coisas que eu o chamo, ao contrário de você, mas não é isso que faz dele mais ou menos amigo. Quando eu quero conversar mesmo ele escuta, temos assuntos em comum, e etc. Assim como tenho com você, com o joe e etc. Mas nem por isso exijo que eles deixe de estudar para provas, apareçam em tudo que eu chame (ia ser mais legal se aparecessem, mas enfim..haha) e etc. Existem amigos assim. Esses amigos, os "melhores ammigos", são aqueles a quem dedicamos mais tempo, damos mais atenção. Não dá pra sair dando atenção pra todo mundo. Iamos virar um atoleiro de problemas. Mas pense bem: Com certeza você tem muitos amigos. Os que aqui comentam, os que te chamam pra festinhas que nada tem a ver com seu estilo por que gostam de seu papo. Talvez você não esteja enxergando bem isso por que está exigindo muito das pessoas ou por que está dedicando demais a pessoa errada. sei lá...
Não acredito nisso de "AMIGO AMIGO". Cada um tem sua importância em algum momento...algum amigo está disposto a mais sacrifícios, mas não significa que por que outros não estão com tanta disponibilidade que não são amigos.

=*


texto com um tema polemico. hahaha. não consegui expressar-me bem

Dayane Costa disse...

Tô há uns 5 dias sem comer direito também.

Anônimo disse...

Cara, se você ficar sem comer por causa de cada frase preocupante...

Cheguei a passar 3 semanas sem conseguir colocar nada na boca a não ser água e leite de manhã. Culpa da minha ex.
Tive gastrite e foi foda.

Amigos só são amigos se chorarem pela sua morte.
Mas quando isso acontecer você num vai mais precisar deles né? haha

Mas nunca deposite confiança demais em alguém... Ninguém merece tanto...

Poeta Idealista disse...

Ah, já fui bem rígida quanto à amizade também... mas não vale a pena cobrar tanto das pessoas, nem de si mesmo. Assim, é claro que há uma diferenciação entre colega, amigo, conhecido, parceiro de festas... E há vários tipos de amigos. Aqueles que você gosta de sair, ou de apenas conversar, aquele que está em quase todos os seus momentos, aquele ocupado mas que quando você precisa aparece. Mas o ser humano é egoísta por natureza e as pessoas acabam de dedicando demais às próprias vidas. Na maioria das vezes elas não fazem por mal, não existem amigos perfeitos. É bom estar presente nos momentos certos, e nos errados também. Eu tento não faltar aniversários. E você não é insuportável, e com certeza não vai morrer de fome =)

Unknown disse...

Se existisse um padrão de amizade, a vida não teria seus altos e baixos.
Cada amigo demonstra de uma forma seu afeto pelo outro. Cabe a(não sei se esse "a" usa crase) nós aceitar, ou então nos limitar a um grupo "x" de amigos com "y" características que achamos melhor.
Saudades de tu, cara de tatu.
Ah...tio Schop tem muita razão no que diz(concordo com vc), só achei correto tb a junção das suas ideias, tio Schop e tio Darwin. ;)~~
Besos.

Patrícia Colmenero disse...

siceramente
do pouco que te conheço
acho que vc é um cara legal demais para ser classificado como insuportável.
mas eu realmente acho que não se fazem mais amizades como antigamente
nem todo mundo sabe lidar com a prewssão de ter que sair da infância e da adolescência (terra encantada das amizades)
te entendo plenamente
mas tente achar um meio termo
não sei.
às vezes eu acho. e perco de novo.