domingo, 13 de setembro de 2009

Ligações


Imagem do livro "Retalhos" de Craig Thompson

Hoje a noite tive um sonho esquisitíssimo, que fez acordar com o coração acelerado e com uma sensação terrível de angústia.

Era assim o sonho:

Eu começava pegando minhas coisas. Meu jaleco, minha maleta, meu estetoscópio e me preparava pra sair de uma sala que parecia um escritório. Antes de eu sair, alguém ligou para o meu telefone. Quando atendi era uma cocota, de voz bonita. A voz dela me despertou a estranha sensação de familiaridade, parecia que eu conhecia a voz dela há anos. ela disse:

- Vem logo, os meninos estão te esperando pra festa.

Não sei porque, mas eu sabia que ela morava longe e se eu quisesse voltar para casa eu teria que sair daquele lugar imediatamente. No caminho da saída, percebi que era um hospital, que era parecido com todo hospital na verdade. Todo branco, longos corredores, pessoas indo e vindo, silêncio total. Apesar disso, não consiguia reconhecê-lo, pois apesar de saber que era um hospital, era um que não era de Brasília, afinal conheço praticamente todos daqui.

Chegando na Saída, já me despedindo dos demais funcionários, ouço uma enfermeira chegando correndo esbaforida e falando:

-Dr., Dr., é uma emergência

Obviamente eu tive que voltar, pois era o único cirurgião de plantão, e por isso não poderia deixar de atender um paciente, principalmente porque era grave. Voltei correndo, e a cada metro que eu adentrava naquele lugar meu coração doía como se estivesse sendo dilacerado pois eu sabia que cada minuto que eu passava naquele lugar era um minuto a menos que eu poderia passar com aquele cocota e sabia também que meu lugar naquele momento não era ali, mas sim ao lado dela.

Chegando na sala de cirurgia, estava me preparando pra entrar enquanto os auxiliares me diziam que o caso é grave, que o paciente estava entre a vida e a morte. Entrei na sala e comecei a olhar o corpo do paciente. Não havia nenhum ferimento visível, os exames também estavam normais. Perguntei qual era o problema. Ninguém sabia, já haviam encontrado ele assim. Então fui olhar o rosto dele para tentar achar algo para me ajudar no diagnóstico e para minha surpresa


O paciente era eu.

Então acordei.

Lembram-se da cocota que tinha me ligado no começo do sonho. Pois é, ela me contou um sonho que ela teve um dia:

Quando eu sonhei com você, foi estranho por isso não quis contar. Sonhei que te esperava, e que tinha muitas pessoas... Parecia uma multidão... Que nem pra posse do Obama. O povo tava até feliz...O lugar parecia uma fazenda. E eu estava sentada na grama quando chega o Daniel e diz que você não vinha... Ai ele falava pra eu ficar calma e disse que você tinha se machucado. Eu começava a chorar... Abracei ele e chorava e o sonho acabou.

Sei lá, só pra mim que os dois sonhos são iguais, mas vistos por pontos de vista diferentes?

Frase do Dia:

"O Passado é história, o futuro é mistério, e o agora é uma dádiva, e por isso se chama presente."

Mestre Oogway

8 comentários:

V. disse...

tipo, eu comecei a ler o livro e fiquei grudada até de madrugada.
mto tenso, às vezes triste. tô lendo devagar pra não acabar logo.
:B

Unknown disse...

Sonhos são complexos, as vezes poucas coisas verdades, anceios, vontades, desejos distorcidos. Objetivos da sua vida e medos todo misturados.
Complexo seu sonho, pelo menos para mim. Seria algo como..

"Observe mais você, esqueça do resto, cuide-se"

Acho que você já deve ter tirado as suas conclusões.

Daniel Seixas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Seixas disse...

Tienso! Parece a mesma história mesmo.
O lado bom é que seus exames tavam ok. A enfermeira tava era de brinks com você.

Ps: Conte mais sobre o livro.

Anônimo disse...

Hey, estou lendo retalhos! :)

Acho que sonhos são sinais, até mesmo representados pelos seus opostos. Por isso quando sonhamos que estamos morrendo, dizem que é sinal de mais saúde. E existem explicações religiosas, que é de cada um...tenho meu ponto de vista quanto a isso, sempre tenho sonhos estranhos! haha

Linda a frase.

Comentador Fiel disse...

Um ótimo livro, meio angustiante, mas literatura de qualidade.

É bom também se você quiser ter um retrato quase fiel de como foi meu namoro com a Jennifer (aquela que foi embora sem deixar vestígios).

Poeta Idealista disse...

Sinistro oO

Na noite anterior ao término do meu namoro, eu sonhei que meu (ex)namorado chegava pra mim e dizia "Nay, eu vou embora". No sonho, ele ia se mudar ou coisa assim. Eu chorava muito. Lembro que acordei com uma sensação de alívio. Pobre de mim, haha, a realidade foi pior que o pesadelo.

Acho que tudo depende da interpretação. É que nem sorte em biscoito chinês, os meus sempre parecem verídicos.

Acontece.

Anônimo disse...

Medonho cara. Tudo isso é uma ligação muito loca do fundo do teu cerebro sincronizado com o da sua amiga. :D

Já pensou em escrever pra seriados do tipo Supernatural? hueheuheuehue