domingo, 20 de setembro de 2009

10 things you hate about me

Eu sou uma pessoa bem fácil de não gostar e quase impossível de se gostar. Não sei, sou um nerd invisível, e quando não sou desse jeito eu me encaixo na categoria dos chatos, feiosos, insuportáveis e incovenientes. Mas eu sempre me surpreendo que, apesar de ter tantas coisas em mim que você não pode gostar, as pessoas se concentram em odiar algumas, quase sempre as que eu mais gosto, as quais eu vou citar a seguir.

10 - Sou Nerd

Acredito que isso seria um motivo de ódio mortal para noventa porcento das pessoas se eu fosse uns dez anos mais velho, mas como eu nasci em uma época que os nerds são uma modinha relativamente seguida, esse ódio é um pouco menor. Entretanto, ainda é visível que algumas pessoas se sentem incomodadas pela minha extrema falta de vida social, além do fato de eu passar boa parte do meu dia estudando ou no PC.

9 - Jogar Videogame

Na mesma linha do anterior, minha vida de ermitão dos videojogos e meu polegar pequeno e arredondado me fizeram ter um conhecimento e uma certa habilidade que me faz saber quase tudo o que se pode saber de videogame, além de raramente perder uma partida quando jogo sério, principalmente nos jogos que eu tenho. Mas o que deixa as pessoas injuriadas é o fato de que eu consigo jogar bem também jogos que eu nunca joguei.

Por exemplo, um jovem está empacado em uma fase a tempos sem conseguir passar, eu na primeira vez que pego o controle passo dela em poucos minutos, ou até mesmo quando esse mesmo jovem joga o software a tempos e quando vai jogar comigo perde. Acho que é o mesmo sentimento daquele cientista que estuda algo por anos e um recém-chegado conclui aquela pesquisa em muito menos tempo.

8 - Sou grosso porque sou autista

Muitas pessoas acham que eu sou grosso e insensível, além de mal educado, vingativo, nervoso e filho da mãe. Eu sinceramente nunca entendi porque, até porque, por incrivel que pareça, eu tento ser o car mais gentil e bondoso possível.

Ajudo as pessoas sempre que elas pedem, evito faltar em compromissos que marquei, procuro ser educado com todos, não sou maldoso nos comentário que faço entre outros. Mas se tanta gente tem a mesma opinião, alguma coisa deve ter.

7 - Meus posts polêmicos

Essa é especialmente para a Polly (polêmica!). O fato é que eu não faço os post com a intenção de ser polêmico, mas sempre que eu vejo tem uma discursão interminável, ainda bem que saudável, sobre picuinhas relacionadas ao post. Eu geralmente respondo tentando acalmar os ânimos da galere, mas ai que a coisa pega fogo, porque aparentemente meus comentários da paz colocaram mais lenha na fogueira e causaram mais confusão.

Vai entender.

6 - Minha companhia

Fato é que boa parte das pessoas me acha incoveniente e que minha compania traz pouco ou nenhum benefício para elas. A maioria acha que eu sou sem-noção, espanta-gatas e queima filme pelos mais diversos motivos.

Eu acredito, afinal um dia Luiz estava conversando com diversas gatas quando eu chego pra conversar com ele. Pra minha supresa (mentira, sempre acontece) as cocotas foram embora imediatamente e só retornaram ao local após eu ter ido conversar com outras pessoas, fato esse que foi percebido tanto por mim quanto por ele.

5- Minhas Roupas

Essa é unanimidade, todos acham que eu me visto mal. O estranho é que é bem provável que eu entenda mais de moda e das tendências do vestuário da galere, seja ele mainstream ou underground.

Entretanto eu não aplico meu conhecimento teórico na prática, e deixo a árdua tarefa de comprar minha roupas pra minha mãe e eu encaro meu guarda-roupa de manhã com os olhos semi-cerrados de sono e com um ânimo felomenal que me leva a escolher roupas aleatórias do dito cujo.

4 - Sandália

Pras três próximas eu usarei uma citação da Fernanda, ex-blogger do Melodia Aleatória.
"Gustavo, eu acho que você devia parar de usar essas sandálias..."

Super legal. Vai entender

3 - Barba

"...tirar a barba..."

Essa ainda gera uma certa dúvida nos corações juvenis das belas donzelas latino-americanas. Algumas adoram, acham que fica sexy, com cara de cafajeste, malandro, com mais cara de homem e menos de menino.

O problema são as que não gostam, já que elas não gostam "di com força" como diria as crianças do Brasil. Acham que eu fico com cara de mendigo largado, suja, estranha e outros adjetivos pouco carinhosos.

2 - Cabelo

"... e cortar o cabelo"

Essa e quase unanimidade também. 99% das pessoas acham que não é compatível com um médico-advogado um cabelo tão grande, e que o cabelo tira o meu pseudo-potencial de ser um galã de cinema pegador de gatas. Até a paciente bonitinha e novinha achava que eu devia cortar o cabelo porque eu fico com cara de mulher.

Mas a verdade é que meu cabelo tem um grande valor sentimental pra mim, porque eu não gosto do meu rosto, me acho feio, e também não gosto do meu corpo pois sou muito magrelo. Na verdade uma das únicas coisas em mim que eu gosto é meu cabelo, e das mil maneiras que eu arrumo ele. É praticamente a única coisa em mim que eu posso mudar constantemente.

Ainda bem que a Máah gosta.

1 - Meus comentários no seu blog

Ahá! Não adianta disfarçar, olhar pro lado, fingir que não é com você. Desconfio fortemente que boa parte das pessoas não gosta dos meus comentários em seus respectivos blogs. Normalmente porque elas interpretam muito literalmente o que eu escrevo ou então, mais comum até, leem muito rapidamente e não param para refletir.

Não que meus comentários sejam bons...enfim.

Frase do Dia:

"VEI, COMO ASSIM, COM O OLIMAR NÃO!"

Luiz, logo após ser derrotado no Super Smash Bros para o Olimar, personagem controlado por mim.

24 comentários:

Mandy disse...

Esse post foi o resultado da nossa conversa pós Olindo?!
Para começar, você não podia tá mais enganado: É MUITO FÁCIL GOSTAR DE VOCÊ!
Exceto quando você tá com essas minhas depressivas, eu não sou legal e talz... serio, vira homem!
1- Sou nerd
Nerds são muito apreciados quando vc tá na facul, não na escola, mas na facul
2- Jogar viedogame
o passatempo mais comum... eo meu também =P
3- Minha companhia
tenha dó!!!!
4- Sandália
tá, essa não tem defesa
limpe-a com fogo como disse a Sandrinha
5- Barba e cabelo
Você realmente utilizaria melhor seu potencial
Beijos

Poeta Idealista disse...

Não odeio nenhuma dessas 10 coisas.
Gosto principalmente da 10 e da 9.
As sandálias não são extremamente bonitas, mas são práticas, principalmente quando você está andando em cima de corais em uma parte rasa em alto mar.
Você não é grosso e sua companhia é agradável.
Tem gente que fica bem de barba.
Não vejo problema com seu cabelo.
E eu sempre converso com vc quando te vejo, o que derruba a tese de que você espanta garotas haha

E ah, espero um dia ter a oportunidade de te derrotar no Soul Calibur.

bjos

Anônimo disse...

Acho digno ser nerd.
Quanto a barba, acho um charme. E cabelo é tudo em uma pessoa, se eu fosse homem, seria cabeludo. Realmente nunca vi um médico ou advogado de cabelos compridos, mas se você se sente bem assim, é o que há. A aparência não muda caráter :)

John, O Lobo disse...

"principalmente quando você está andando em cima de corais em uma parte rasa em alto mar."

Nesses momentos sim, vc deve usar sandália HAuhauha

Mas cara, esse negócio do videogame, acho que agora entendo pq vc ficou tão cheio de mimimi quando eu te venci no soul calibur - jogo que vc tem.

Comentador Fiel disse...

Me lembro desse dia, eu te venci tiops, 8 vezes seguidas ( a primeira e a segunda fileira, meus favoritos devo dizer) , ai você ganhou de mim, depois do japa, e ai eu te venci mais 6 vezes (inclusive com alguns que eu sou péssimo) e você quis mudar de jogo.

E olha que eu estava jogando com personagens aleatórios no Soul Calibur 2, que é o que eu jogo pior, e você tomou um pau homérico quando eu joguei com a Talim hihihihi. Aliás, você também tem Soul Calibur no seu Playstation 2... Seu argumento é falho.

A pergunta que não quer calar é:

Quantas vezes você me venceu em Mortal Kombat, Smash Bros, Most Wanted, em qualquer um de futebol ou em 90% dos jogos existentes?

Mas uma coisa eu admito, você joga Rock Band/Guitar Hero e Rpgs e derivados muito melhor que eu. E quando eu digo muito é que existe um abismo entre a gente.

Rábula disse...

Eu não sei jogar video game. Nunca soube.

Dayane Costa disse...

Ahahahah, torindo da Mandy.

E você tá virando uma Drama Queen, beijos.

John, O Lobo disse...

Esse do Soul Calibur tem controvérsias eim. Vamo chamar o Japa aqui

Ah eu não considero jogos que eu não gosto, Claro que nunca te venci no futebol, nunca joguei um de futebol =P

No guitar hero eu nem sou muito bom e RPG... bom não é um jogo muito competitivo...

John, O Lobo disse...

Na real não sou muito bom em jogos não. Eu gosto mesmo é de saber a história, os segredos e tal, nem ligo em fazer pontuação ou bater recordes, logo sou fraco nos jogos puramente competitivos.

Exceto soul calibur.

Comentador Fiel disse...

"1- Sou nerd
Nerds são muito apreciados quando vc tá na facul, não na escola, mas na facul"

FAKE

High School never ends...

Day, sou drama queen quando estou de TPM, como agora.

Daniel Seixas disse...

10- Nerd
Tá na modinha agora. Tenho vários fãs. hehehe.
Mas concordo que as vezes nos odeiam.

9- Jogar Videogame
Nem sofro por perder pra você nos games. Sempre posso me vingar no Mario Kart.
Ps: Não jogo desde que fui aí! O.o

8- Ser grosso
Sei lá... nunca te vi ser grosso com ninguém.

7- Posts polêmicos
Acho seus posts polêmicos muito corajosos. Não tenho muito a comentar já que não vejo repercussões já que estol longe.

6- Minha companhia
Não entendo essa também. Sempre que você estava com a galere da faculdade tanto na aula como na festa todos pareciam a vontade com você.

5- Minhas roupas
Por que não comprar você mesmo? Pode inclusive fazer você se sentir melhor em relação a seu corpo. Falo por experiência própria.

4- Sandália
Não chegam a me encomodar, mas você ficaria mais rox sem elas.

3- Barba
Gosto da sua barba, mas acho que poderia cuidar melhor dela. Tipo aparar com uma tesourinha semanalmente.

2- Cabelo
Só um comentário: invejo fortemente! Já te falei isso.

1- Meus comentários no seu blog
Não tenho o que reclamar. Sempre curti.

Anônimo disse...

Essa postagem foi pra auto valorizar perante comentários femininos, caro Gustavo?!

Nerds de escola só servem pra formatar o seu pc.
Videogame é a melhor forma de ativar a cordenação motora.
Sandalias são foda. :D
Barba e cabelo, até jack sparow tem e todo mundo acha sexy.
Grosseiria é padrão da sociedade moderna.

Comentador Fiel disse...

pra dizer a verdade não, já que o post foi 95% baseado nas opiniões femininas.

Poeta Idealista disse...

como assim, gente?
eu adoro nerds
e sou uma garota!

e mais uma coisa:
acho que o John e o Comentador estão merecendo é levar uma surra no Soul Calibur! =X

John, O Lobo disse...

Eu não disse que Mario era ruim, muito menos Sonic. Vc sabe que eu gosto de jogar os dois e eu sei que eles são praticamente os símbolos do que é videogame. Mas isso não muda o fato de que eles são personagens infantis. Não acho errado ou ruim gostar de coisas de criança, desde que se tenha noção da natureza delas. Mesmo pra brincar, maturidade faz diferença =/

E o Karl Marx foi só pra fazer mimimi mesmo.

John, O Lobo disse...

Mas reflexões profundas podem ser tiradas de qualquer coisa, pois, a menos que explícitas, elas pertencem a quem pensa e não ao objeto pensado. Dá pra fazer conexões e encontrar valores em qualquer fenômeno. Não discuto que dê pra argumentar sobre ética usando os ursinhos carinhosos, só que ao meu ver isso não tira deles o caráter de histórias infantis, planejadas e contadas numa linguagem específica para crianças. E Mario é a mesma coisa. E nem acho de fato que a história (?) principal seja boba. Dá pra ver um relação gigantesca entre o coitado gordinho do Mario, que tem um sub-emprego além de ser uma minoria racial, correndo pelo mundo inteiro se ferrando das maneiras mais inimagináveis possíveis, pra chegar montado no seu cavalo branco - que na verdade é um dinossauro guloso - e salvar a princesa que ele tanto almeja, e como gratidão recebe um beijo no rosto e um aperto de mão amigável, e a existência de um nerd padrão.

Mas de qualquer forma, os jogos do Mario continuam tendo uma estrutura simples, com personagens planos, abusando de cores e formas, pra responder as necessidades de um grupo específico de consumidores: as crianças e os adultos que cresceram jogando ele.

Então concluo que sim, Mario pode ter uma profundidade além do que é óbvio mas que isso não tira sua natureza de história infantil.

John, O Lobo disse...

Ah, agora faço a ressalva de que esse é meu ponto de vista. Respeito o seu. Sei muito bem que dá pra rebater o que eu penso, e que posso responder a seus argumentos, pq nada disso tem bases objetivas. É tudo questão de como definimos conceitos como "infantil" ou "coisa de criança". É tudo um problema de linguagem.

E é por isso que prefiro não debater mais. Pq preencher conceitos acaba virando uma religião. E eu não discuto questões de fé.

Anônimo disse...

Promover a auto-estima através de uma postagem. :)

Boa ideia.

Nerds de escola só servem pra formatar o pc quando ele parou de sair o som.
Tem gente que não consegue acessar o Google.

Video-games são o futuro da nação.

Diogo disse...

Sempre leio aqui, mas nem comento.
Porém, gostaria de alertar para o sempre mesmo erro em que quase todo nerd ocorre: é o famoso "Sou nerd, pego ninguém, me visto mau, sou magro e provavelmente mau amado. MAS, ao menos, não perco meu tempo na academia, atrofiando o cérebro e hipertrofiando as fibras; posso compreender o mundo, sou capaz de descrever quase todo fenômeno bio-geo-químico que me rodeia; troquei uma vida de Sodoma e gomorra pelo RPG mas entrei na faculdade mais cedo, vou ganhar mais dinheiro e que se fodam esse play$$ons escrotos."

Auto lá. Essa comparação é totalmente descabida.
Essa coisa de colocar a vida numa hiper balança, onde o menos sexo desloca o equilíbrio da reação pros seus neurônios bombados, é uma coisa totalmente paliativa...é a mesma coisa que falar prum cara que não tem olhos que ele se vira muito bem porque sua audição é overpower.
Mas isso tem nada a ver com você...é mais pros seus outros amigos nerds... sei lá, parece-me que esse rancorsinho da vida ainda os cutuca nas noites solitárias, e então lá vão eles, fazendo seus quadros e tabelas comparativas entre a vida playson e a vida nerd style. E, na boa, isso não é saudável.
Primeiro que, essa coisa de ser playson é uma simples adaptação ao sistema; pode-se dizer até, que eles são sim os winers. Até porque, eles vão espalhar mais espermas pelo mundo e, a final, esse é o grande sentido da vida...o esperma.
Porra, já me perdi...ah sim. Então, o cara nerd acha que é muito fodão porque não é um play otário, e o play otário não pensa no cara nerd, porque ele ta pegando cocotas.
As rivalidades entre as tribos urbanas fica só no âmbito das que pegam menos mulheres, os que pegam, estão mais preocupados com seus carros, em não reprovar matérias no Ceubão e etc...
... Oque eu quero dizer é que é uma grande nerdisse ficar se preocupando em ser nerd; tem gente que é drogado, tem gente que gosta de fazer sexo em um rapel, tem gente que malha e tem gente que estuda. E todas essas pessoas são escrotas, justamente por não poderem serem malhadores, estudiosos e repletos de feitiches sexuas concretizados.
Porra, eu não consegui concluir minhas idéias e ela já fugiram ;D
Enfim
e Sobre as garotas
na verdade, oque acontece é que mulher não gosta de se sentir burra, e perto de nerds, elas se sentem ofendidas, porque geralmente nós (sim, eu também sou nerd) fazemos comentários ácidos, sarcásticos, rimos de mais do que não se deve e ainda conjugamos muitos verbos difíceis que dão um ar pedante, careta e não descolado.
E ah.
Todo depende do meio, vc vai pegar altas se estiver no lugar certo...
já tentou ir no ca de história e usar uma boina de negão tocador de jazz?
Minas gatas nerds adoram o seu estereotipo.
Mas cuidado, não use gírias do VT, elas se sentirão burras e se ofemderão, você tem que fazer com que paguem pau pra você sem que as mesmas tenham seus gênios femininos ofendidos.

Reflita.
E como eu nem falo muito como você, posso estar falando altas merdas que nem se aplicam a sua vida, então não me xingai e tal U.u
só releve e entenda =)

Renata Sanches disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata Sanches disse...

Acho que vc escreveu isso em um dia...como estou me sentindo hj...

isolada do mundo...

mas vc nw eh essa criatura esquisita que vc descreve nw guga...

se as pessoas não entendendem que vc eh estiloso... PACIENCIA... se elas não entendem que vc tem bom gosto...PACIENCIA... se elas não entendem que vc eh um nerd...PACIENCIA...kkk

sobre o nerd...sempre te chamo assim mas nw eh com odio nw..pelo contrário... eh porq admiro pakas sua inteligencia sobrenatural....hehe

bjinhoss....

Comentador Fiel disse...

uheahuhuahueahu

O tio Diogo fez o comentário mais extenso da história do blog. Um belo comentário, pena que não tem muito a ver comigo, poderia tirar boas dicas dele.

Mas eu sou nerd mais no estilo Big Bag Theory com o George do Grey´s Anatomy e uma pitada de House MD. Não sou nerd cult. =p

Anônimo disse...

Eu não lembro do segundo comentário... hauahuahau
-----
Mas parece que foi baseado em opiniões femininas com um certo pontinho de: "vamos ver se é verdade mesmo. hihi"
Mas tudo bem, parece funcionar.... Se eu fizesse uma postagem igual, com certeza eu ganharia um odeio você. haha

Anônimo disse...

Nuuuh, o comentário do Diogo foi tenso viu.

Acho que vou comprar um tênis mais style, umas camisetas mamae sou forte, ir pra academia e dar uma de playsson.

Vida de playsson só dura até o pai parar de bancar ele, só isso é ruim no restante da história....