quarta-feira, 29 de abril de 2009

Algumas considerações sobre a tristeza e a alegria

-tristeza não gera resistência, não importa o quanto você fique triste, você nunca se acostuma.

-a tristeza gera sim problemas fisiológicos.

-tristeza de certa forma é ligada aos extremos de atividade, ou falta dela.

-tristeza não é algo que depende exclusivamente do indivíduo.

-"amigos" tendem a sumir na tristeza.

-nem sempre é preciso estar triste para se tornar sensível, mas ajuda muito.

-a tristeza não ulcera a alma, ela gera uma fibrose. Em outras palavras, ela não destrói, substitui.

-tristeza e amor não são sinônimos, mas as vezes são iguais.

-existe um certo prazer em ser triste e pessimista.

-o tempo cura tudo. Talvez a tristeza não seja uma doença.

-Para suportar a tristeza basta um, mas para desfrutar a felicidade são precisos dois

-Depois da tristeza vem a alegria; depois da alegria vem a tristeza. Estamos sempre na instabilidade, entre a esperança e o medo.

-Tristeza é um freio em nossa auto-confiança e um motor de sabedoria.

-Quem não esquece não se livra da tristeza.

-Esperança quase sempre leva a tristeza.

-A diferença entre a tristeza e alegria é que uma é crônica, a outra aguda.

-Alegria compartilhada é alegria em dobro, tristeza compartilhada é tristea pela metade.

-Lutar pela alegria é bom, conseguir sem lutar é melhor.

-As irritações se transforma em tristeza quando se envelhece.

-No fundo você sempre está sozinho.


Frase do dia
"Tenha cuidado com a tristeza. É um vício"
Gustave Flaubert

15 comentários:

Daniel Seixas disse...

"Tristeza é um freio em nossa auto-confiança e um motor de sabedoria."
- Isso apenas para aqueles que sabem lidar com ela.

"Quem não esquece não se livra da tristeza."
- Discordo. Uma vez me livrei da tristeza apenas perdoando. E perdoar não é esquecer.

"Alegria compartilhada é alegria em dobro, tristeza compartilhada é tristea pela metade."
- Linda frase! *_*

"No fundo você sempre está sozinho."
- Discordo também. Celia Cruz já dizia em sua música La Vida es Un Carnaval:
Todo aquel que piense que esta solo y que esta mal/ Tiene que saber que no es asi/ Que en la vida no hay nadie solo/ Siempre hay alguien. Dios está con él!

Polly Ana disse...

Tá, estou tão estranhao ultimamente que concordei com 99% do que vc escreveu. Lógico que há uma exceção:

"Para suportar a tristeza basta um, mas para desfrutar a felicidade são precisos dois"

Muito novela mexicana esse. Só algo a te falar sobre isso, cara, finais felizes não existem está bem?! Sei que seu mundo caiu, mas isso acontece, mais cedo ou mais tarde vc ficaria sabendo que Papai Noel não existe!

Não consigo falar muito de tristeza, ela tem sido tão presente que fica tudo subentendido... Ela é dor e, dentro da inconstância, ela é constante... Nos intervalos dela, como se houvesse uma crise, somos lacunas de nada. O contrário de tristeza não é felicidade, é vazio...

Rábula disse...

"-existe um certo prazer em ser triste e pessimista."
Verdade.

"-Tristeza é um freio em nossa auto-confiança e um motor de sabedoria."
Verdade.

"-Lutar pela alegria é bom, conseguir sem lutar é melhor."
Mentira.

"-No fundo você sempre está sozinho."
Só se você decidir assim.

Daniel Seixas disse...

"O contrário de tristeza não é felicidade, é vazio..."

Eita! Pelas barbas do profeta! Que exagero... Felicidade existe sim. E podemos encontrá-la a qualquer hora, a triteza apenas atrapalha nossa vista.

Dayane Costa disse...

Eu acho que felicidade não existe não. O que existe é uma alegria momentânea.

"Felicidade", na minha vida, é o sentimento que fica entre o estava triste e estarei triste. Mas pra algumas pessoas isso deve ser diferente.

Whatever.

Polly Ana disse...

A miopia atrapalha minha vista, Dark Prince enão a tristeza. Ela apura meus sentidos!

Daniel Seixas disse...

Pra mim tudo é a questão do copo pela metade. Mas para a maioria (me incluo ai) o copo está meio vazio.

Comentador Fiel disse...

pra mim o copo tem o dobro do tamanho.

Daniel Seixas disse...

Eu que tinha que postar isso! É a piadinha da engenharia. hahah

John, O Lobo disse...

Huahau todo sentimento é forjado, uma invenção da nossa cabeça. Tristeza ou felicidade, é tudo questão de como vc vê as coisas. A gente sente o que quiser.

Conscientemente, ou não.

Comentador Fiel disse...

Deu a louca no John e ele mudou completamente de teoria.

Patrícia Colmenero disse...

como assim upei?
gravei com o celular e até que ficxou mais ou menos. ainda nem coloquei no pc...

Patrícia Colmenero disse...

tristeza de certa forma é ligada aos extremos de atividade, ou falta dela.


e os meios e o tédio que vem com eles? que acaba te deixanmdo depressivo...meio termo é péssimo
não há escapatória

Anônimo disse...

É triste como eu não queria concordar com mais da metade do que está escrito aí.

Não sei se é porque eu sou triste, ou porque me falta momentos de alegria. Acho que eu tenho os dois, mas só vejo um.

John, O Lobo disse...

Jamais, minha teoria sempre se baseou na inconstância dos conceitos.