segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Nada mudou

Bem, vou viajar e só volto dia 26, logo o blog vai ficar um pouco abandonado, talvez eu consiga fazer uma postagem, e pra evitar que vocês (sera?) venham aqui todo dia, eu já dou a data da próxima postagem.

Bem, já se passaram alguns dias de 2009 mas a impressão que fica é que nem saí de 2008, afinal as mesmas coisas que eu odeio e que ocorreram com certa frequência (o IH digita de acordo com o acordo ortográfico) já ocorreram esse ano. Confesso que isso tira um pouquinho do otimismo típico de começo de ano, daquele que você tem uma ideia e acha que tudo vai mudar por causa disso. Continuam as promessas não cumpridas, o azar quase cômico e outras coisas.

Mas quem sabe o ano realmente termina em primeiro de abril, e ainda tem um montão de tempo pra esse ano acabar.

Reclamaram esses dias que eu não fiz um post sobre as coisas legais que aconteceram em 2008, então ai vai 5 peças de entertenimento que eu considerei maras esse ano. Nada sério, nada que vai mudar o mundo, mas algo que interesse a muitas pessoas. Sim eu sou modinha. E sim, vale muito a pena assistir todos os vídeos, afinal, vocês terão muito tempo pra isso.

#5 - Lançamento de Metal Gear Solid 4

Um filme levemente interativo. Pra muitos uma crítica, afinal se trata de um jogo e não de um filme, para outros tantos justamente o motivo de ser tão especial. Faço parte do segundo grupo e acho incrível como uma história repleta de clichês consegue ser um sucesso absoluto. Mas tenho que dar o braço a torcer, apesar do medo de que a série virasse uma paródia de si mesma, o último capítulo de Solid Snake surpreende e consegue igualar o primeiro em qualidade e supera o bom Sons of Liberty e o medíocre Snake Eater.

#4-Watchmen

Vou ser sincero, esse só não pegou o primeiro lugar porque só foi lançado um trailer e não o filme completo. Aclamada por 9 em cada 10 leitores como a melhor HQ já criada, Watchmen trata de uma sátira aos heróis do universo DC e busca inspiração em um universo bem peculiar: E se Nixon ganhasse sozinho a Guerra Fria com a ajuda de um super herói e Watergate nunca tivesse existido?

#3- Quantum of Solace

007 reinventado. Qualquer um acharia loucura colocar Bond, James Bond como um bobão apaixonado em começo de carrera que atira primeiro, atira mais uma vez, joga uma granada, e depois que todos estão mortos ele começa a fazer perguntas. Mas deu certo, e esse filme desenvolve bem o agenta da MI6 de Cassino Royale. Além de ter uma das melhores sequências de car chase do cinema.

#2- Grey´s Anatomy

Tá certo, tá certo, esse seriado já está na quarta temporada e eu só comecei a acompanhar esse ano, mereço 50 chibatadas. Mas antes tarde do que nunca, e acredito que como ER (AKA Plantão Médico) inspirou uma geração inteira para a medicina, uma nova geração virá: Cirurgiões por causa de Grey´s Anatomy, Clínicos por causa de House. O que me atrai nessa série é que ela reflete bem minha vida depois dos 16 anos, é sério, se quiser saber pelo que passei é só prestar uma atenção especial no George. A única diferença é que o George pega a Grey (e um bee lusho na vida real, INVEJA), quanto a mim...

#1- Capitu

Grata surpresa. Acho que essa é a melhor definição para essa série do tamanha de saia de piriguete (isso se ela já não estiver sem sainha...). O motivo para gostar dela é o mesmo que o de Grey´s Anatomy: Identificação com a personagem, nesse caso com o bentinho criança. É fato que a cena do vídeo é muito parecida com meu primeiro beijo de verdade e se o pessoal do verdade ou consequência perguntasse, certamente seria uma história interessante de se contar.

E pra vocês, qual os melhores produtos de entertenimento desse ano que passou?

Frase do Dia

"Do it? Dan, I'm not a Republic serial villain. Do you seriously think I'd explain my master-stroke if there remained the slightest chance of you affecting its outcome? I did it thirty-five minutes ago."

Ozymandias, de Watchmen

10 comentários:

Natália disse...

Grey's e Metal Gear *-*

Dê uma chance para 2009, ele mal começou, pode ser que seja surpreendente

Rábula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rábula disse...

- Two and a half men
- As últimas rodadas do campeonato brasileiro foram emocionantes

e em 2009 estou apostando nos jogos do Corinthians, quero ver o Ronaldo dar show.

Comentador Fiel disse...

isso porque o Diego é vascaíno.

Daniel Seixas disse...

Boiei em quase tudo!
- Nunca joguei Metal Gear. Pro tronco, sinhozin?
- Nunca li Watchmen e só fui conhecer ano passado. Mas só conheci de nome mesmo.
- Não vi Quantum of Solace
- Nunca vi A anatomia de Grey. Prefiro Scrubs. Sério.
- Porém curti muito Capitu.

Ps: E The Dark Knight? o.O

Comentador Fiel disse...

The Dark Knight é bom, sabia que tava esquecendo alguma coisa...

#6 lugar pra ele.

Roses disse...

ehhhhh!!! 5 coisas legais!!
hauehauehaueae

"Nunca vi A anatomia de Grey." 2
mas ainda quero ver... tão bem falado!!

e relaxa, 2009 ainda tah pesado pra vc pq eh seu inferno astral, comment guy... quem sabe depois da sua virada astral num mejora?
Boa viagem!

Daniel Seixas disse...

Ps: O manolo que fez o Bentinho deve ter sido zuado horrores pelos colegas por causa dessa cena.
"Sou homem! Sou homem!!!"
hauihauiahiauhaui

Patrícia Colmenero disse...

também estou viajando
no curso de sampa
e aki nem som tem então não rola de ver o vídeos, que valem muito a pena
engraçado
to achando 2009 um ano mais mágico!! realmente sinto que o ano virou!
mas entendo o que vc sente. vivi uns 4 anos sem ano novo de verdade!

Angel disse...

Esse ano será bem melhor. Acredite!!! \o/
Bju pra vc e tudo de bom, pq vc merece.