sábado, 24 de janeiro de 2009

Sempre está no último lugar que você procura


Politicamente Incorreto?

I´m Back in Black. E Antes de mais nada, eu pensei nesse posts antes de ver o último do Café Frio. Acompanhem, será um post com polêmicas e revelações.

Como foi o último beijo que você deu no seu último grande amor? Que pergunta boba né? Mas é claro que foi... Como é que foi mesmo? Não ficarei supreso se você não se lembrar, afinal quem saberia que aquele seria o último? E se você soubesse que aquele seria o último, você se lembraria ou tentaria ainda mais esquecer?

Eu nunca fui bom em lembrar das coisas, se esse post fosse escrito em Corrente-PI como era para ter sido, provavelmente teria detalhes que eu não me lembro agora. A maior prova de que não sou bom em lembrar é que de todos os sonhos que eu tive na minha vida eu só consigo me lembrar de três.

Invejei o Travesseiro!

O primeiro eu ficava mudo, o que me levava a um desepero absurdo, mas que hoje eu vejo como somente um reflexo de que de fato quase ninguém escuta o que eu falo mesmo.

O segundo foi mais ou menos assim (primeira vez que eu falo desse sonho) :

Eu chegava cansado em casa, uma casa que tinha tudo o que eu queria , e me deitava na cama e cochilava. Um empregado chegava perguntando se eu ia querer alguma. Eu dizia que não. Logo chegava uma cocota e me dava um abraço. Pensei, deve ter vindo me visitar.

Então ela se deitava na cama e eu percebia que não era só ela que chegava e sim diversos amigos, alguns com casais curiosos, inclusive o John e uma cocota claramente oriental, dái que eu falo que ele vai se casar com uma =P.Uma festa?

Enfim, percebia então que a cocota tinha cochilado e ia acordá-la e, para a minha surpresa, ela me dava um beijo, um beijo bobo, de rotina, pegava minha mão, colocava em seu ventre e dizia :
-Seis meses já!
Percebendo minha cara de bobo, ela completava:
-Do seu filho, bobo.

Naquele momento, apesar de ter sido tudo um sonho, eu juro que era um dos momentos mais felizes da minha vida, o momento de felicidade e paz plenas. Naquela hora eu sentia que eu tinha fechado a conta e passado a régua. Pra quem está curioso a cocota era facilmente reconhecível e era a Fernanda Sanchez, talvez fruto do poder de sugestão de uma frase antiga do Rábula, que ele jura de pé junto que ela disse. O Gustavo é o homem da minha vida...Talvez fosse outro Gustavo.

E foi da lembrança desse sonho que eu fiz esse quadro aqui debaixo.

"Il Bacio" By De Araújo 2008

Depois eu aprendi como se sente o homem que aposta todas as fichas no cavalo errado e depois fica devendo mais do que podia pagar.

Pois bem, o terceiro sonho é de fato o mais desgastado por minha fraca memória e que de fato eu so me lembro dos detalhes importantes. De algum jeito eu estava próximo de uma cocota, de olhos fechados e soltava a famosa (pelo menos para quem visita o blog) frase:

-Quer casar comigo?
-Não...só namorar.

e me dava um beijo que corresponderia ao sexo de fazer as pazes e que eu chamo de beijo de começo de namoro, desajeitado, meio tímido, meio cansado de ter esperado tanto tempo para ser dado. É isso, fim do sonho. Não sabia se já estava enamorado com a cocota do sonho, não lembrava do rosto, lembrava muito vagamente da voz, nem do corpo, nem de nada. Só da frase e do beijo. O último beijo do grande amor da minha vida? De fato

De fato só consigo me lembrar também de três últimos beijos.

O Primeiro foi no aeroporto, a cocota ia pegar um avião para ir embora, e provavelmente nunca mais veria ela. Ela parecia chorosa, lhe disse que se ela chorasse eu ia embora, tática que eu aprendi com minha mãe, que sempre dizia isso quando ia me deixar na escola. Ela engoliu seco, ou molhado, não sei, e me beijou, um beijo semelhante ao do terceiro sonho, talvez seja o modelo, já que isso aconteceu antes do sonho. Tentei falar tchau, ela também, as palavras não saíram. Me arrependo de as últimas palavras que disse a ela terem sido: "se você chorar eu vou embora". O pai dela sorriu e se despediu, acho que nunca gostou muito de mim... a sogra se despediu com um abraço forte, fazia aulas de forró com ela, ela adorava dançar. Achei melhor não ligar pra ela, já que ela não me ligou. Nunca mais fui ao aeroporto depois disso.

O Segundo foi no Pontão, comemorando eu ter passado em Medicina no final do segundo ano. Só eu e minha namorada, que tinha prometido que ia ficar em Brasília se eu passasse e blábláblá (só ler o post das lembranças dolorosas). Eu contei pra ela e ela me olhou com um olhar triste e me deu um beijo seco, mas demorado. Claro que eu não entendi nada, principalmente quando ela foi embora sem falar nada. Nunca mais consegui falar com ela. TENSO. Fui saber da história toda por uma amiga, que acredito ser uma fonte confiável.

O Terceiro foi na porta da casa da cocota, e sem dúvida é o que é mais estranho eu lembrar, já que eu não sabia que seria o último, aliás, tinha certeza que não seria, parecia que ia tudo tão bem. Talvez eu só me lembre porque alguém em fez a pergunta do início do post no mesmo dia, e como estava fresco na memória, acho que por ter repetido acabei arquivando. Eu disse que ia visitá-la no dia seguinte e ela me disse que por causa dela eu não estava estudando mais e ia deixar de ser nerd e virar burro. Eu ri e disse que a semana estava folgada, deu um beijo e me despedi, com a certeza de que aquele não seria o último. E se eu soubesse que era?

Bem eu não gosto de ser mudo ou de falar sozinho, então peço a colaboração de você para me responder, como foi o último beijo que você deu no seu último grande amor?


Frase do Dia
"Eu não posso ter encontrado a mulher da minha vida porque ela vai estar no último lugar em que eu procurar."
By Insight

20 comentários:

Dayane Costa disse...

Meu último beijo com meu grande amor foi assim:

Eu e ele estávamos na piscina da casa dele nadando e fazendo palhaçadas e tinha um monte de gente na piscina (era um clube de uma vila militar). De repente, eu virei pra ele e falei: "Vamos?". Ele: "Tem gente olhando.". Eu: "Não tem problema.".

Aí nós dois nos abaixamos e nos beijamos embaixo d'água. Durou até uns segundos razoáveis, até que entrou água no meu nariz, hahaha.

Depois de uns dias ele simplesmente parou de falar comigo, não me convidou pro aniversário dele (sendo que fez umas três festas) e nem agradeceu o fato de eu ter passado mais de 10 horas fazendo uma carta de aniversário pra ele.

Daniel Seixas disse...

Não tive grandes amores.
TENSO!

Daniel Seixas disse...

Boa a frase do dia.

Diaz disse...

O ultimo beijo com meu amor foi ontem, quando decidi por nós dois que não seriamos mais um casamento safado (devido ao fato d'eu estar enrolando-a a alguns anos, e sempre dormimos juntos). Estava dentro de uma vã que me levou até a parada de onibus. Bom...
Por enquanto este foi o último. hueauhaeuhea!
Mas então, champs. ficou otimo o texto. Gostei bastante!

V. disse...

último grande amor?
só existe UM grande amor.

"amor não se conjuga no passado..."

Roses disse...

pois eh, pois eh.. num sei qntos "grandes amores" se pode ter, mas quão grande ele tem q ser pra ser grande?? shit, sei naum.
fiquei procurando na memória o último bjo no último amor e num achei... achei uma história boa, gostosa, mas num sei se chegou a amor... mas foi engraçado pensar, pq eh uma história q marcou e me dei conta de q o último bjo como qse todos antes dele foram intensos, aproveitados, sentidos, roubados ou naum, pq podiam sempre ser o último! hauehaue
ateh hj num sei se ainda pode haver outro último depois do último...
gostei mto de pensar nisso, me entristeci um pouco, mas valeu!

Comentador Fiel disse...

"último grande amor?
só existe UM grande amor.

"amor não se conjuga no passado..."
"

hihihi, discordo.

Talvez só um amor da sua vida (veja bem, talvez, afinal ninguém vive para sempre, mais de um é possível) , grandes amores podem ter mais de um.

amor se conjuga em todos os tempos, e ainda é regular.

bjosmeliga.

Natália disse...

Eu concordo com a Vanessa, acho que só existe um grande amor. Os outros poder ser paixão, ou amores "menores".

V. disse...

"grandes amores podem ter mais de um"
isso se chama paixão ou paixões.
bem, pelo menos na minha opinião.

Comentador Fiel disse...

na minha opinião, existem diversos grandes amores, até porque às vezes você perde um sem poder interferir.

Exemplo, um mulher se casa com o grande amor, passa 25 anos casada e depois o cara morre de uma parada cardíaca.

Um tempo depois ela reencontra um grande amor em outro cara e fica com ele até o final da vida.

Quem sou eu pra julgar se um é maior que o outro?

V. disse...

ah, o amor já foi banalizado há muito tempo.
não vale a pena discutir.
na verdade, nem se discute esse tipo de coisa. cada um no seu quadrado mesmo.

Comentador Fiel disse...

nooooooooooooooofa

sofri. Ok então.

John, O Lobo disse...

Desculpe não consigo responder a pergunta, tem conceitos demais que eu não conheço nela.

Daniel Seixas disse...

"Desculpe não consigo responder a pergunta, tem conceitos demais que eu não conheço nela."

Melhor resposta.

Rábula disse...

caralho, o John é um poeta!

Mas eu consigo responder :D

Meu último beijo no meu primeiro/último/único amor foi há algumas horas. Foi um leve e prazeroso beijo de boa noite.


Quanto à frase que eu lhe disse, foi exatamente o que ela disse.

Comentador Fiel disse...

o John diz isso mas na cabecinha dele veio a imagem do beijo, mas não vou discutir.

Angel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Angel disse...

Uhm, foi coisa tensa...nem eu sabia que seria o último. As vezes não queremos que seja o último, mas fazemos por onde (alguns dias depois resolvi sumir e esquecer que ele existia - não funcionou muito, mas...). Dá pra lembrar até hj do rosto, do cheiro, e do abraço. E com certeza, ainda dói!
Beijones pra tú meu caro.
;)~~

Rábula disse...

Não é só uma prova Champz. Se fosse prova concurso tudo bem, tem todo fim de semana. Na faculdade também, na próxima recupera. Agora vestibular não. Só daqui seis meses. Enquanto isso continuo na merda...

Dioni Alan DIgarais Silveira disse...

Um grande amor é UM grande amor, único, vc saberá se foi único pois em bilhões de pessoas no mundo só uma tocou fundo seu coração, seja por amor à primeira vista, ou não.

Novos amores virão mas uma pessoa é única por mais importante que sejam os novos amores para você.

W