sábado, 15 de setembro de 2012

A fotografia captura a alma



Fim do dia que durou dois anos. A foto rouba a alma, diziam os antigos. Nesse caso, a foto foi da nossa alma. Naquele momento eu não sabia ainda dos abraços, de que seguraria minha mão sem a menor intenção de soltar. Não sabia nem se a foto ia ficar legal ou não.

Tudo o que eu sabia era que naquele momento meu sorriso estava triste. Vi até uma lágrima escorrer do canto da boca que já estava sentindo saudade do que não poderia ter mais, ao menos por enquanto. Não sei se o sorriso dele chorava.

Ele estava atrás de mim, e o seu violão ainda reverberava as nossas  músicas. Pensava se ele gostaria de continuar atrás de mim, se ele iria me seguir através do portão de embarque, ou se a última imagem que teria de lembrança seria a mesma imagem que tive ao chegar. Um sorriso, um aeroporto, um encontro, uma despedida.

Mas nada disso importava naquele momento, o que importava era a foto. A foto com o período de exposição mais longo da história da Terra, longo o suficiente para destruir até o mais forte filme de adamantium. A foto que demorou dois anos para ser tirada. A nossa foto.


Agridoce...

Frase do Dia:
"A melhor coisa sobre uma fotografia, é que ela não muda mesmo quando as pessoas mudam."
Andy Warhol

2 comentários:

Poeta Idealista disse...

Fiquei curiosa para saber quem são as pessoas na foto...

Voltou a postar de vez, Comentador Fiel?

Comentador Fiel disse...

talvez sim, talvez não.

A menina é uma amiga minha, que também namorava a distância com esse rapaz. ^^