domingo, 20 de março de 2011

Projeto Copa Nerd

Bem, no ano passado surgiu uma ideia que eu achei bem interessante. Em uma conversa descompromissada entre John e eu, pensamos em montar um campeonato de futebol e derivados. Ora, mas até aí nenhuma novidade diria o jovem leitor. A novidade é que para poder participar você teria que ser nerd.

Mas Comentador, desde quando nerd gosta de jogar bola? Eu diria então, caro leitor, que você tocou exatamnete no ponto que eu queria explorar nesse post: a lenda de que o fato de alguém ser nerd, automaticamente o torna uma pessoa que odeia esportes.

Na verdade, isso não existe. E claro qeu muitos nerds não gostam de esportes, mas isso não se deve ao fato de ele ser nerd, e sim ao fato de ele ser uma pessoa que não gosta de esportes. O que o nerd não gosta é a experiência social que usualmente acompanha a atividade de jogar futebol, basquete e outros.

Alias, arrisco dizer que a quantidade de nerds que se recusariam em um primeiro momento a jogar futebol é muito maior que a quantidade que se recusaria a jogar basquete, tênis ou outros esportes menos populares.

Isso se dá devido ao fato de que os esportes na sociedade atual são usados como "instrumento de dominação" dos populares para os nerds. Eles de nada mais servem do que um instrumento de auto-afirmação social perante a humilhação alheia. E é exatamente por isso que a maioria dos nerds não tem muito interesse em participar.

A proposta da Copa Nerd era justamente resgatar o verdadeiro sentido do esporte na minha opinião, ou seja, a confraternização, a amizade, a superação pessoal, tudo isso em um ambiente de habilidades semelhantes e principalmente em um ambiente sem pressão.

Mas uma Copa é uma copa, e alguém vai ter que ganhar. Como você iria evitar a competitividade? Bem, a ideia era tirar a importância da vitória, distribuindo prêmios para outros quesitos além do número e vitórias e coisa e tal. Também teríamos prêmios pras jogadas mais bizarras, pros gols mais bonitos, pras cagadas ensaidas e outras coisas que fazem parte do futebol.

Infelizmente até o momente ainda não conseguimos levar a ideia pra frente, apesar de já existirem alguns times formados, mas quem sabe esse ano não sai?

Frase do Dia:
"A classificação devia ser feita por desvio-padrão."
John, criando uma fórmula bizarra para calcular o vencedor.

5 comentários:

Poeta Idealista disse...

vocês aceitam times femininos?
haha
nerds estão na moda, Gustavo, não são tão mais oprimidos assim pelos "populares"...

Comentador Fiel disse...

Finjir que é nerd está na moda. Vide TBBT. E aceitamos times femininos sim. ^^

Rábula disse...

Não sou nerd, comofas?

Discordo quanto ao método usado na pontuação. Seria bem mais verossímil usar a raiz quadrada da variância (glu glu, yeh yeh).

Anônimo disse...

Desvio Padrão de nerdice?

Daniel Seixas disse...

Chuck Norris aproves.