sábado, 19 de fevereiro de 2011

Believe

Quem me conhece sabe que eu sou provavelmente o pior jogador de futebol e derivados de todos os tempos, de modo que qualquer jogada bizarra que você já viu, pode ter certeza que eu já fiz igual.


Mas o que acontece é algo engraçado. Na verdade eu pareço o pior jogador de todos os tempos, todos pensam que eu sou o pior jogador de todos os tempos, mas o time em que eu jogo costuma ganhar mais do que perder.

Eu acredito que seja devido a influência que acreditar em si mesmo faz. Não sei explicar, mas acho que até aquele cara que é escolhido por último é capaz de aos trancos e barrancos marcar o gol vencedor da final da copa do mundo.

Claro que a possibilidade de um bom de bola marcar esse gol é infinitamente maior, mas se esse cara não acreditasse em si mesmo, será que ele seria realmente bom.

Não, eu não acredito no segredo. Não acredito na capacidade do ser humano influênciar o aleatório, não acredito na riqueza pelas boas energias e acho que o único cara que enricou foi o próprio autor do livro.

Mas acredito que o ser humano é capaz de aumentar suas capacidades pelo simples fato de acreditar que pode aumentá-las. Eu por exemplo, hoje driblei o outro time inteiro, mas não fiz o gol porque o goleiro se adiantou e defendeu. E fiz isso duas vezes.

Por outro lado dei umas caneladas que resultaram no gol do outro time. Não existe explicação de como alguém pode ser tão ruim e fazer algumas maravilhas. Não sei pelo menos.

Veja bem, eu tinha certeza que algumas pessoas passariam na UnB e ela nunca passaram, enquanto tinha gente que eu achava que não conseguiria e conseguiram.

Eu acredito na capacidade das pessoas de serem boas, e muita gente me acha bobão por isso.

Por que eu estou escrevendo isso? Porque existe uma coisa que eu preciso que dê certo, mas eu não consigo acreditar que vai. Vai saber né.

Frase do Dia:
"I believe I can fly"
Ícaro

4 comentários:

Poeta Idealista disse...

Também acredito nisso. Acho que você não deve nunca deixar dizerem o que você pode ou não fazer, e sei que isso ficou meio paradoxal! Mas acredito que as pessoas não devem deixar o controle da vida delas para as outras. A sua vida é sua, de ninguém mais e por isso ninguém pode dizer o que você consegue fazer ou não.

boa sorte, de qualquer forma

Rábula disse...

Você não é o pior jogador do mundo. Não é nenhum Paulo Henrique Ganso, mas não é um desastre. Temos que acreditar mesmo Xampz, mesmo quando dá tudo errado. Têm horas - quase todas - em que só temos a gente para nos sustentar. E, nessas horas, se não acreditarmos, o tombo é feio.

Unknown disse...

Acabei por cair no teu blog meio por acaso enquanto tenho em mãos um pesado e entediante trabalho para a faculdade.
O primeiro post que li foi o que falava como todos os príncipes encantados são favorecidos e têm tudo muito mais facilitado e todas esses assomos de autocomiseração habituais. Não pude evitar dar uma olhada e ao ler este post senti-me impelida a responder (desculpa o testamento).

Antes de mais, os príncipes encantados só são favorecidos se os olhares da mesma perspectiva superficial com que não gostas (e eu também não) de ser olhado. Sim, pode ser mais atraentes. Sim, provavelmente têm mais dinheiro. E? Acredita, os anos passam mesmo por todos. E sim, contrariamente a tudo o que possam dizer o dinheiro gasta-se, a economia oscila, as crises acontecem. É a vida. Se o fechares numa caixinha com outro ser humano, ambos desprovidos de tudo o que de material e imediato a vida possa conter, provavelmente verás um ser humano igual a ti, com as mesmas duvidas e os mesmos medos. Ou não, mas isso acontece. Boas e más pessoas há-as em todo o lado, independentemente de haver algo de concreto que faça delas o que são. E, antes de catalogares, lembra-te como odeias ser catalogado.

Posto isto, se ainda não paraste dois segundos para pensar que talvez és mais rico que ele, porque fechado numa sala desprovida de bens materiais és uma infinidade de coisas que ele se calhar não teve tempo, paciência ou disposição para ser, fizeste mal. É bom ser humilde. Mas é ainda mais importante saber olhar-se, ver-se como realmente se é e analisar o próprio reflexo em toda a sua complexidade e nuances, positivas e negativas.
É nisso que deves acreditar em ti, que existe em ti todo um ser maior que o invólucro que o contém e que, mesmo não sendo um às a jogar à bola, é sem dúvida o ídolo de muitos os que o rodeiam, que quem sabe aspiram ao que és mais do que tu aspiras ser o tal "Paulo Henrique Ganso" que eu não sei quem é mas acredito que seja um jogador de bola fenomenal.

Para um bocadinho para reverter essa tua cegueira de ti. Um dia vais olhar o "espelho", gostar do que vês, e é triste se não souberes reconhecer-te.

Os outros são variáveis do que somos, afectam-nos, condicionam-nos. Mas não os deixes imperar em ti, ditar-te esta ou aquela forma de existência.

Lembra-te, é contigo que terás que viver a vida toda.

Pensamento do dia:
"Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive."

Fernando Pessoa

:)

John, O Lobo disse...

Ou vai ver os outros jogadores são bons mesmo hehe