sábado, 13 de fevereiro de 2010

Paraíso

No início eu achava que assim que eu passase no Colégio Militar, meus pais teriam confiança o suficiente para me deixar fazer o que eu queria.

Depois eu passei a achar que depois que passase no Vestibular, talvez meus pais pudesssem me deixar fazer as coisa que eu gostasse.

Depois vieram os dois cursos, depois poder dirigir, depois dirigir na estrada, depois minha experiência em motociclismo amador... e já estou no terceiro ano de Medicina/Direito e nada mudou.

A cada dia eu tenho mais certeza que eu só poderei fazer as coisas para mim quando eu tiver minha relativa independência financeira, quando eu puder fazer as coisas por conta própria e acatar as palavras das pessoas que tem autoridade sobre mim não como ordens, mas sim como apenas conselhos...

Mas a possibilidade de eu conseguir uma independência financeira sem tempo nenhum para trabalhar depende de um milagre, e o que eu posso fazer no momento é ter fé, e eu tenho, muita, muita, mesmo eu sendo tão azarado que perco no par ou ímpar para o jovem chamado Rábula, que sempre perde nesse jogo.

E a cada dia eu tenho mais certeza que eu só posso garantir aquilo que depende única e exclusivamente de mim, porque no que depender da boa vontade das outras pessoas, eu posso esperar sentado. Por mais que eu sempre tente ajudar todos os que eu posso, não vejo em nenhum momento a devolutiva.

Não acho que isso seja injusto, pois achar que as coisas são injustas só serve para reclamar da vida. Justiça é um valor relativo e por mais que eu ache que pedir para ficar perto da única pessoa que tem me dado apoio incondicional em tudo o que eu faço, não importa que pareça "impossível" ou "loucura", seja justo, talvez não o seja para as outras pessoas do mundo.

Já pensei em mudar de linha de pensamento, tocar o foda-se e fazer tudo o que eu acho justo, mas sou cristão, e kantiano, demais pra isso. Já pensei em mudar por que devido a minha precocidade no ingresso na Universidade, a maioria dos meus amigos são bem mais velhos que eu, donos de seus próprios narizes. As vezes eu tenho uma inveja saudável deles.

Frase do Dia:


"Tô com sintomas de saudade

Tô pensando em você"



Marisa Monte

11 comentários:

Dayane Costa disse...

ô meu deus.
*abraça*

Comentador Fiel disse...

sou emo ok?

Polly Ana disse...

Comentador, de zuação eu ia escrever aqui que além de EMO, vc brilha no sol igual o carinha do crepúsculo....

Seriously, eu te entendo e passei grande parte da minha vida assim... isso passa, viu? Não tão rápido quanto queremos, mas passa.

Vevs disse...

ÔÔ, Gustavo ;-;
Tá certo que eu sempre me imagino debaixo das asinhas dos meus pais e tal, mas não posso deixar de sentir por você...

Até por ser mais nova sou ainda menos independente que você, mas no que diz respeito a ajudar e tal, pode contar comigo <3

=DD*

Anônimo disse...

Cientificamente foi comprovado que Edward Cullen é uma versão da realidade humana um pouco mais radioativa.
Sim, nós brilhamos. Não somente no sol, mas brilhamos.
Imperceptível a olho nu mas nós brilhamos.

Cara, você como milhões de brasileiros quer independencia financeira. E isso não se consegue com salário mínimo.

Muitos chegam a faculdade de carro na garagem e apartamento pra morar sozinhos graças a estabilidade financeira dos pais.

Se você se ergue pelas próprias pernas deve sentir um gostinho melhor...

Pedro Ivo disse...

sofri.

Daniel Seixas disse...

Sou a favor de fazer o possível pra desfrutar cada etapa da vida.
Agora você está preso em casa? Ótimo.
Aproveite o fato de ter roupa limpinha e passada sem esforço.

Não sofra pq ainda não tem as coisas que terá no futuro.

Ps: Te amo.

Flávio Dias disse...

Mó lixo mesmo isso de depender dos outros. Se eu soubesse como agir te falaria, mas é igualzinho aqui em casa. ...
ahaha. te desejo força pra superar este momento e espero que desejo o mesmo a mim. hahaha

Comentador Fiel disse...

claro que desejo.

Roses disse...

"ô meu deus.
*abraça*" [2]

sempre disse q era mesmo emo.
:P

Polly Ana disse...

Que sessão de terapia isso aqui!

huiahuiahia