quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Born Rich

Documentário velho, feito por Jamie Johnson, falando sobre a vida de filhos de pessoas muito ricas e de como foi crescer sem a restrição monetária, podendo ter tudo que o dinheiro pudesse comprar, sem problema nenhum. O nome do diretor parece familiar? Por algum motivo você lembrou de Band-aid? Ou então de quando você usava fraldas? Sim, ele é o herdeiro do império Johnson & Johnson.

Enfim, no filme ele fala sobre diversos assuntos, de como o círculo social dos filhos de pais ricos é de certa forma limitado, dos relacionamentos inter-classista (sei lá que palavra usar), sobre o tabu de que em nenhuma dessas famílias se costuma falar de dinheiro, e mais um monte de depoimentos seguidos do arrependimento.

Mas o ponto principal do filme pra mim é: Esse filme teria sido feito se o Jamie não fosse filho de um wealthy man? Ou poderia o pai dele passar a vida inteira sem trabalhar, apenas pintando quadros? Ou os amigos deles tentarem duzentos milhões de tipos de carreira diferentes, procurando achar um emprego não como ganha pão, mas como um local de realização pessoal?

Sempre brinquei com o Ookami, vulgo John, que eu queria o melhor para a minha prole para que ela pudesse ter alta taxa de encontros reprodutivos. E de certa forma a melhor maneira de se conseguir isso era uma só. Tudo o que eu queria era que eles tivessem pai rico e uma mãe lindíssima. Bem a mãe lindíssima, e de quebra inteligente e responsável, tem sua importância bem clara em filhos com boa chance de serem felizes, e acredito estar perto desse objetivo.

Mas qual seria a importância do dinheiro? Bem, seria para que eles pudessem se dedicar a se tornarem pessoas melhores, sem precisar se preocuparem em fatores limitantes como a renda pessoal. Por exemplo, se eles quiserem se dedicar a música, não terão que ouvir: "E como vai arrumar dinheiro, vai morrer de fome?" Eu simplesmente poderia falar: "de o melhor de si que eu estarei aqui para apoiá-lo."

Frase do Dia:


"não acredito que alguém faz um trabalho academico sobre um tema tosco desses. universidade é uma piada mesmo, mas em todo caso, btf. Ser feliz é o que importa. hahaha"


Flávio Forest, Comentando tese sobre mulheres solteiras e provavelmente fazendo a Polly agredir o computador.

14 comentários:

John, O Lobo disse...

HA, mesmo sem grana deixa o mlk ser músico, deixa ele viver de amor e almoçar abraço!

(Meu primogênito vai ouvir: "trabalha, vagabundo, pq eu vou torrar tudo antes de morrer!!")

Polly Ana disse...

Quem merece o Fálvio? Só de ler a frase ridícula dele aí, me dá vontade de espancá-lo até à inconsciência desse ser escroto. Mas vamos então ao assunto so seu texto. A PREOCUPAÇÃO COM A PROLE E A LIMITAÇÃO DO MODELO DE FAMÍLIA.
Considero o Dinheiro um grande facilitador, não algo essencial. Outra coisa, será que não seria interessante ter uma mãe rica, pq ela tem que ser a lindíssima? No tei também que quando vc escrveeu falou que a mãe tinha de ser responsável e blá blá blá, que isso seria importnate para a criação de seus filhos. Vc não precisa ser nada? Ela que deverá criar os filhos? É dela que emanarão todos os modelos que os 'filhotes' se espelharão?
Cruzes, comentador!

Só para polemizar, sei lá, acordei meio Flávio hj.

Comentador Fiel disse...

^^

Polly, eu sei o que eu posso e vou fazer. Adoro crianças, dizem que tenho talento pra pediatria. Mas não adianta só um dos dois procurar ser um bom pai ou mãe, certo?

Sou feio, alguém tem que trazer a beleza para a prole.=P. Mas pra dizer a verdade verdadeira, isso era só pra completar a piada, o importante são os pais ricos =)

Mãe rica? O pai rico também era pra compor a piada... é óbvio que o sentido, que ficou claro no texto, e de uma família rica.

hihihihihi, nem vai conseguir polemizar comigo, estou em uma vibe boa de dorgas

Polly Ana disse...

Shit!
Não estou gostando nada dessa vibe sua!
Tá, foi super #fail o meu polemizar...

Está bem, então, sério agora e com tudo esclarecido. Eu concordo que tem de haver, antes de tudo, planejamento para uma família, sintonia, harmonia! Dinheiro tb é bem-vindo, mas nunca o essencial. Pronto!

Ps:. sem polêmica tudo fica chato...

Vevs disse...

Você acredita que um dos professores de geo do Único falou sobre esse documentário essa semana? Pior, eu lembrei disso na hora quando li o título e o nome do cara o.o
Amei o texto e concordo com você. Sempre quis que meus filhos [ainda inexistente e ficará assim por um bom tempo :x] pudessem fazer o que quisessem, ainda mais se eles herdarem a veia artística da mãe =D
O problema é que, geralmente, a intenção é sempre ganhar mais dinheiro e não é todo pai multimilionário-dono-de-empresa que ia querer que o filho deixasse de lado o "legado da família" pra se dedicar a coisas aleatórias, muiras vezes com pouco retorno financeiro.
É uma pena pq isso faz com que certas profissões maravilhosas sejam deixadas de lado.
aH! Mas não se esquece que a depressão não é chamada de "doença de rico" à toa...

Comentador Fiel disse...

claro, infelizmente depressão de pobre é chamada de "frescura".

Flávio Dias disse...

Fiquei curioso sobre o filme. Podia ter postado um link ae pra fazer o download, mas enfim. Acho que esse pensamento de ser rico e ter uma esposa gostosa é unanimidade. Ainda bem que "delicias" são relativas, senão iamos ter problema com a oferta. O ruim é só a riqueza não ser tão relativa. Me sinto um pé rapado aqui onde eu moro, mas quando vou ao itapoã me sinto o bill gates. hahaha.
No fim tudo é relativo né. Mas continuo querendo ter uma ilha, um iate, uns carros legais, um castelo, guitarras caras etc etc etc e tal...

Flávio Dias disse...

P.s. -
adorei a frase da polly!
'Quem merece o Fálvio? Só de ler a frase ridícula dele aí, me dá vontade de espancá-lo até à inconsciência desse ser escroto.'
me representa bem.

Polly Ana disse...

Flávio Forest Dias, vc sabe que foi coisa de momento! O negócio é que vc gosta de ser "O Maldito"... huiahuiahuia

Polly Ana disse...

Flávio Forest Dias, vc sabe que foi coisa de momento! O negócio é que vc gosta de ser "O Maldito"... huiahuiahuia

Roses disse...

ahhhhh!!!!

eu ia enveredar pro rumo do comment da polly....
hauehauehuaheua
:P
anyway... em nossa realidade, ganhar na loteria e achar um companheiro gostoso, inteligente e atencioso eh desejo unanime!
=**

Comentador Fiel disse...

Poxa Forest, não manjo nada de onde baixar filmes, mas bota born rich legendado que você deve achar.

Daniel Seixas disse...

Tenho dado menos importância a ser rico ultimamente.
Pessoas honestas e ricas normalmente morrem de trabalhar e não desfrutam de nada.
Quero ganhar o suficiente para não precisar me preocupar muito com dinheiro.

Polly Ana disse...

Ai ai ai, eu quero ser mega rica sim!