quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Mudanças

Ando percebendo que ando mudando horrores nos últimos tempos, ando ficando velho, rabugento e chato, ou como as pessoas moderninhas-alienadas-em-sua-tentativa-de-fugir-da-alienação definem: "estou ficando mais maduro".

E um ótimo meio de perceber isso, e que foi justamente o qual me levou a chegar a essa conclusão terrível, é o de analisar os gostos pessoais, pricipalmente no que se refere ao meu gosto por carros. Não é segredo pra ninguém que duas das coisas que eu mais gosto são exatamente carros e motos, seja devido a força do motor, a adrenalina da velocidade e principalmente a inteligência que é exigida para se controlar um motor.

Antigamente esse seria meu carro dos sonhos. 600 cavalos, chegando a 100km/h em menos tempo do que você leva para ler essa frase, esse é sem dúvida o sonho de qualquer adolescente ou até mesmo adulto jovem dos Estados Unidos e de boa parte deles ao redor do mundo, não é a toa que em toda eleição pela internet ele é eleito o carro mais sexy e bonito do mundo. Um legítimo super esportivo.

Hoje em dia esse carro povoa muito mais meus sonhos do que esse ai de cima. A diferença? Metade da potência, mil vezes mais confortáveis e com bem mais acessórios que o de cima, cuja a coisa mais moderna são os vidros elétricos. Além de ser vendido por um terço do preço.

Por que eu mudei de preferência? Bem, apesar de toda essa qualidade que o primeiro apresenta a primeira vista, quando se passa a entender um pouquinho mais de carro, sabe que o preço absurdo, o ipva astronômico não compensam por uma carro que sobresterça horrores, patina toda hora, tem desempenho inferior aos de preço semelhante ou até mesmo alguns bem mais baratos, como o Audi R8, e além de tudo só não tem um interior de carro 1.0 porque o banco é de couro. Seria uma típica compra emocional.

Já o segundo vvem com todo tipo de modernidade que se pode imaginar, controle de tração. frenagem combinada, sensor de estacionamento, banco com ajuste elétrico com memória, computador de bordo, ampla rede de lojas, revenda relativamente fácil. sistema keyless, paddle shift opcional e mais um monte, o que o torna muito mais interesante para se utilizar no dia a dia do que um SRT-10.

Claro que com o tempo eu vou precisar trocá-lo por um sedan ou uma sw, mas até lá eu vou estar com outra mentalidade, e provavelmente poderia té fazer outro post igual esse. =P

Frase do Dia:

"Pretty Bitches, lights on
Ugly Bitches, lights off!"

by Young Hot Rod, na sensacional cançao "I Like to Fuck"

7 comentários:

Dayane Costa disse...

Meu sonho de consumo há alguns meses atrás era um Jeep clássico e hoje é um Aston Martin. O que será que isso significa?

Daniel Seixas disse...

Gosto de SUV's! Como fas/
Sou "maduro" desde cedo?

Comentador Fiel disse...

Dayane está ficando glamurosa, quase uma 007, por mais que eu ainda ache estranho uma mulher trocar um carro alto por um socado no chão.

Daniel sempre teve o jeitão de quem dirige carro grande, não sei nem se seus 2 metros de altura entrariam na maioria dos esportivos.

Poeta Idealista disse...

Gostei muito mais do segundo, esse azul é horroroso ¬¬

e quanto às "configurações", tá falando grego pra mim.

entre carro e moto, muito mais moto, a não ser QUE o carro seja um conversível vermelho.

Comentador Fiel disse...

Naiara é uma mulherzinha =p

sabe o primeiro azul horroroso? Aqui a versão conversível vermelha dele.
http://3.bp.blogspot.com/_u0y9Gp6yljc/R1GUJTwy0dI/AAAAAAAAABM/o9cZcqv8ia4/s1600-R/dodge-viper-srt10-roadster.jpg

Flávio Dias disse...

Pow. Hahaha. Interessante a análise, mas acho meio exagerada. haha.
Mas de qualquer forma a z4 é um carro bonitnho. Se for uma MZ4 começa a ficar interessante. Mas ainda prefiro a M5. Acho que sou tiozão. hahaha

Flávio Dias disse...

p.s.- na verdade não acho que precisa de inteligencia pra "controlar" um motor. Só treino.
Precisa mais inteligencia pra construir um..haueuhea