Provavelmente você ouviram falar dessas duas notícias
primeiro, Estadounidense e seu óctuplos
segundo, uma bela família
filha, irmãozinho e mãe certo? Errado, o menino do meio, pasmen, é o pai.
Mas falemos da cocota recordista de gêmeos primeiro. Uma bela história, se não fosse o fato da mãe ser aparentemente "viciada" por filhos (com esses 8 ela tem 14 agora, 10 homens e 4 meninas), pobre, desempregada e não ter contato sequer com o pai das crianças, além da avó já ter afirmado que "vai cair fora" assim que a filha sair do hospital. Por trás do milagre da vida e do record no Guiness existe problemas éticos com a inseminação artificial e com as condições futuras dos neonatos.
As técnicas de fertilização artificial sempre foram ferramentas para mães que não podiam ter filhos, uma alternativa a infertilidade pelos mais diversos motivos. E é fato entre os médicos que esse aparente acontecimento é um fracasso total, afinal nunca se objetiva o nascimento de múltiplos e sim uma maior probabilidade de gravidez de um ou dois fetos. Implantar diversos embriões em um mulher jovem, e o pior, que já tem uma grande quantidade de filhos é de certa forma desnecessário e irresponsável, desobedecendo todas as normas possíveis e imagináveis das diretrizes estadounidenses. Ou pode não ser um fracasso e se mostrar algo muito pior... uma jogada de marketing. Além disso, também é de conhecimento que quem forneceu os espermatozóides foi um amigo, e não o ex-marido.
Mas os problemas não acabam por aí. Tirando o visível milagre de bebês de 824 gramas sobreviverem (para se ter uma noção, abaixo de 400 gramas é considerado aborto e o limite de baixo peso é 2500 gramas ) sem sequelas graves e sem complicações, talvez essa não tenha sido uma vitória tão grande. A família de Suleman entrou com pedido de falência (!) devido a um prejuízo de 1 milhãos de dinheiros americanos (!!!) pelo seis filhos anteriores. O principal plano para o sustento dos jovenzinhos e se utilizar da publicidade que o evento gerou. Como será o futuro da mãe e das crianças, só Deus sabe. Tomara que tenha visto com bons olhos todos os nomes dos gêmeos, que são todos bíblicos.
Vamos ao segundo caso, surpreendente não só pelo fato do cocoto ter perdido a virgindade e o bv antes de saber o que é um exame de DNA, o que significa "financeiramente" e ter engrossado a voz. Mas vamos começar do começo.
É interessante vez um certo sexismo na questão: Uma enorme reprovação no caso Eloá por causa da diferença de idade, no caso desse menino ele virou um herói local, com o pai contando vantagem sobre a proeza do filho. Mas contar vantagem parece não ser a única coisa que o pai faz, tirar vantagem também do caso também parece ser uma das atividades preferidas do progenitor. Talvez isso seja mais interessante do que impedir que que os dois "dormissem" juntos, afinal, quem iria desconfiar de um garoto de 12 anos e uma cocota de 14? Tirando o fato da irmã de Alfie ter ficado grávida aos 13...
Vejo também uma certa influência familiar, já que o avô é pai de nada mais, nada menos, 9 crianças de diversas mulheres parece ter achado uma mina de ouro da imprensa sensacionalista. Espero que pelo menos parte desse dinheiro seja revertido para os cuidados com Maisie, afinal não deve demorar muito para a chegada do pai aos 11, ou 10. Outra situação visível é uma certa extinção da adolescência atualmente, com crianças cada vez mais jovens se tornando "adultos".
Mas apesar de todo o entusiasmo do garoto com a paternidade, mais três garotos entraram na briga pela paternidade do bebê, sendo que a estimativa de garotos com quem a jovem mãe dormia é aproximadamente 8. A garota afirma que o pai é Patten, existindo uma leve possibilidade de golpe do baú. O DNA contradiz a história da cocota. Pai e corno aos 13? O fato é que a gravidez na adolescência alardeada nas escolas pode estar se tornando gravidez na infância.
A conclusão que eu tiro é que nas duas histórias vemos alguns problemas comuns no mundo em mudanças.
Não sou muito adepto de julgamentos e deixo esses para vocês, mas sem dúvida...
Frase do dia:
"é uma boa época para se ser pessimista"
lifeloser
Assinar:
Postar comentários (Atom)
13 comentários:
Gostei muito do post champz! Nota dez!
Porra, a cocota dormia com 8 aos catorze anos, como assim. E eu aqui tentando descolar uma bimbada!
E sobre a moça dos oito filhos, ela copiou os simpsons cara!
Como diz vc, Champz:Tô passada com a história da garota que dormia com tantos gúris e ainda o menino que ela diz ser o pai. Caracas, o moleque tem 12 anos.Muito cedo pra duas pessoinhas.
Ah, sabe qntos anos os rapazes, com quem ela dormia, tinham??? ahhauha
E a senhora do óctuplos...sei lá, se uma pessoa tem tanto filho pra cuidar, sabe que não tem condição de tantos, por que diabos ainda faz isso?!o.Õ
Demorei pra responder porque estava chocado com o John elogiando um post meu.
É uma boa pergunta Dra Xana, principalmente para uma futura médica como você.
Cara, ele perdeu o BV e a virgindade antes dos 12 anos!!!
Não me sinto a vontade de comentar mais nada.
Ps: Ótimo post. Digno de uma publicação na imprensa.
hahaha...o comentário do joe foi ótimo. hahahhahahha!!!!!
Caralho, estou chocado!!! Nunca imaginei que veria Dr. John dizendo "E eu aqui tentando descolar uma bimbada!".
O recorde não deveria ser dos 8 filhos, mas da ninfeta que deu 8, como diz o John, "bimbadas" com os possíveis pais da menina.
E eu acho que todo castigo pra corno é pouco!
caracas!
já conhecia a octomum, mas esse outro caso é bizarro. hahaha. muito bem informado vc. nem o programa de fofoca da WB me avisou dessa!
sou tipo o Leão Lobo da Bloguesfera
Corno aos 13, certeza!
haha, desde os 90's eu ando meio pessimista!
to me integrando ao seu blog mesmo ;D
abrazz!
cadê vc participando do programa de rádio?????
passei na sua cassa hoje umas 18:30, mas não tinha nenhum carro na garagem. Eu ainda toquei o interfone mas ninguém falou comigo.
Postar um comentário