domingo, 14 de dezembro de 2008

"V" ou "F"

A um mês atrás, mais ou menos, o John, como sempre duvidando das minha intenções e obviamente acreditando que eu saio por ai pegando cocotas por pegar, colocou em pauta a seguinte questão:

-Huhum...Então, e se a Vanessa e a Fernanda aparecessem e pedissem pra namorar com você, as duas, ao mesmo tempo, quem você escolheria? Esqueça quem te deu fora, quem ficou com você, suas histórias passadas, considere a escolha somente baseada no coração das cartas, no que você gosta e no que você não gosta em cada uma.

O Paradoxo da lista do Ross. Cinco motivos me levaram a escrever esse post: primeiro, que o título ficou mágicow hihihihi, segundo, que eu e o John sempre discordamos, terceiro, que eu não podia escrever no dia que eu queria por motivos óbvios, quarto, que nas férias eu não tenho outro assunto na cabeça e finalmente, da escolha que eu fiz.

Primeiro, é engraçado que eu e o John sempre discordamos em tudo, eu torço pro Vasco, ele pro Flamengo, eu digo que gosto de uma pessoa, ele diz que eu gosto de outra, eu digo que a V ou a F combinam mais comigo, ele diz que é a outra. As vezes eu tenho vontade de mentir que gosto de uma coisa e quando ele discordar eu gritar: Rááááaááááááááá, Pegadinha do Malandro, GluGluGlu.

O problema é que as únicas coisas que somos parecidos são sempre coisas trágicas: somos nerds, tomamos fora de gurias com o mesmo nome, inclusive da mesma guria, perdemos os "amores de nossa vida" por força do acaso, fazemos cursos quando na verdade gostaríamos de fazer outro.

Discordamos também na visão do amor e ai vem outra parte engraçada da nossa convivência: as pessoas concordam comigo ou com ele de acordo com o momento de sua vida. Eu ofereço a versão crua e cruel do amor, aquela que só traz o mal, um jogo de poder e de interesse na qual uma parte sempre sai perdendo, mesmo que ache que está saindo ganhando, o amor de DESTRÓI. Já o Mohamed oferece uma versão mais light, em que o amor é responsável por grandes feitos, que sem amor, nada sou, enfim, o amor que CONSTRÓI. A graça da brincadeira é que nos dois acreditamos na versão do John, mas vemos na vida real a minha versão.

Mas isso claramente não tem nada a ver com o assunto e eu escrevi isso obviamente sobre o efeito de tóxicos alucinógenos do amor e da balaids.

Segundo, a prova que eu tenho mais dificuldade de responder é a de V ou F. A de Múltipla Escolha (Malhação phun intended) é a mais fácil, porque você sempre sabe que só tem uma resposta certa, as dissertativas são fáceis também, o grande problema é que você fica preso a subjetividade da correção do professor.

Já as de V ou F amigo, haja coração. Não sei quanto a vocês, mas eu sempre faço uma lista mental de porque devo escolher V e de que porque devo escolher F, e depois comparo as vantagens e desvantagens das duas. O problema é que nunca uma das listas fica vazia, o que facilitaria bastante a minha vida. E mesmo se ficasse, você ainda poderia ter feito um erro de julgamento que invalidaria a sua lógica.

Você poderia ter pensado que era bom escolher V por um motivo que não corresponde a realidade e eleger um motivo mal julgado para escoher F. Além disso, nessa situação em especial, qualquer resposta que eu desse iria contra o meu princípio máximo que eu utilizo nos meus relacionamentos:

Art. 1 - Não darás fora!
Parágrafo único: a exceção de quando estiveres namorando e de quando um amigo seu estiver afim da cocota.

Na situação, eu não estaria namorando e nenhum amigo meu estaria afim de uma das duas e mesmo assim eu teria que escolher uma e dar um fora na outra sem motivo válido. TENSO

Mas a graça toda da questão é a resposta a pergunta inicial proposta pelo Filósofo que filosofa a Foice e Martelo: V ou F?

Surpreendentemente para essa questão não foi necessário fazer lista nenhuma, a resposta é ridiculamente óbvia, e a resposta certa é:

A ESCOLHA NÃO É MINHA.

O enunciando peca pela falta de lógica da proposição, se utiliza de algo impossível, que não ocorreria nem hipoteticamente. A escolha no final das contas, não seria minha, eu nada tenho a opinar numa questão que não ocorreria na vida real.

É a mesma coisa de pensar se uma sorveteria no subsolo de Júpiter deveria vender baunilha, chocolate ou misto. Não existem as malditas sorveterias no subsolo de Júpiter, então porque eu deveria perder meu tempo analisando algo imposssível.

E se fosse possível eu ia fazer igual o Pra Dentro, ia me confudir e morrer... Certas coisas não podem ser escolhidas, principalmente as coisas as quais a lógica puramente matemática não se aplica.

Boa tentativa Ookami.

Teclas de atalho:
1-se você for a V ou a F e quiser deixar uma mensagem mal-educada.
2- se você for o Jonh e quiser discordar.
3- se você for o Daniel/ Dayane e estiver vindo para Brasília
4- se você tiver alguma informação do paradeiro de Pollyana
5- se você gostar de panquecas
6- se você for o Gustavo e estiver com medo da reação alheia a esse post
7- se você estiver torcendo pelo casal Gabriel e Juan e/ou odeia a Anabelle vagaranha
8- se você quiser teclar o número da sorte dos chineses.

Frase do Dia:

" Era uma vez um cachorro chamado pra dentro, um dia ele fez xixi dentro do carro e a dona dele disse:

-Pra Dentro Pra Fora!

Ai ele se confudiu e morreu"

Jorge Lafond

15 comentários:

Comentador Fiel disse...

5, 6, 7 e 8.

Daniel Seixas disse...

5 e 8. Quero louca e insanamente apertar o 3.
Ri demais ao lembrar da piada do Pradentro.
hauiahuiahauihaiuh

Daniel Seixas disse...

Ps: "Já as de V ou F amigo, haja coração. "

huahaiuhauihaui Ri altão.

V. disse...

1- (insira uma ofensa para o gustavo aqui). brinks.

n.d.a.

Rábula disse...

"fazemos cursos quando na verdade gostaríamos de fazer outro."

revelador...

Roses disse...

Adorei o cachorro... q sensível!
questões de V ou F.. choro sempre...
teclo 8 e 4 de vez em qndo (se me pagarem eu aperto a 4 sempre!!)
hauehaue
=**

Dayane Costa disse...

3 e 5.

Eu adoro imaginar o impossível só pra depois ficar frustrada porque ele nunca vai acontecer.

Pedro Ivo disse...

Humm.. Às vezes eu acho que você faz uma leve chantagem emocional velada para que a V ou F ou qualquer outra menina te escolha e, assim, você saia do dos muros invisíveis impostos pela TGR que você mesmo desenvolveu. Análise profunda...

A DO RAY a "Malhação phun intended". Foi motivador.

- Não apertaria o 7 porque simplesmente não sei o que vai acontecer com esses três!
- 4 de vez em quando, pois esse espectro às vezes surge virtualmente.
- 5 toda hora.
- 8 por favor.

Inteligencia insana disse...

4,5 e 15

John, O Lobo disse...

2, 8, um pastel de carne e um caldo de cana!

Champz, é um experimento mental! Vc não pode refutar só pq é impossível na vida real! Não vale!

E arrume algo estimulante pra sua mente e pare de pensar nisso. Aliás, como se calcula o trabalho em uma expansão emocórica?

Fabi disse...

2.
apenas.
[dramaqueen]8, cu, 8 o caralho, sorte nao existe. não p mim. morri. [/dramaqueen].

Rábula disse...

W = (energia potencial EMOcional) + (variação da quantidade de movimentos gays) x (constante de emocentrismo)²

Comentador Fiel disse...

Poxa, galere vem no meu blog fazer piada comigo....

TENSO

Nanda disse...

Certas coisas nunca mudam!

Eu odeio fazer certas escolhas...
Espero que vc tenha sorte, apesar de dizer q a escolha não é sua...

Beijos, calourochuchu

Nanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.