quinta-feira, 1 de julho de 2010

Guia Invisible Happiness Quartas de Final.

Primeiramente, eu me irrito facilmente com torcedor que não manja de futebol, e o pior momento onde essas criaturas das trevas saem de suas cavernas é quando o Brasil perde. Eles vem com suas opiniões genéricas, a culpa é toda do Felipe Melo, Dunga Burro e etc. Então algumas dicas de comentários relevantes e de propostas para reflexão.

-Felipe Melo só influiu diretamente para o resultado quando foi expulso.
-Kaká não foi o melhor jogador de ataque do Brasil nessa copa. Muito menos o pé de foice chamado Luís Fabiano. O único que mostrou que é craque e merece o nome que tem foi o Robinho. E olha que o único jogador que eu defendo mais que o Kaká é o Ronaldo.
-Mas o Robinho não foi o melhor jogador do Brasil na copa, esse cargo cabe para o Juan.
-Nem Nilmar, nem o pé de foice, e muito menos o Grafite são atacantes dignos do Brasil. Poxa, quem viu Romário e viu Ronaldo no ataque não consegue se conformar com um cara que quando domina a bola ela foge dele.
-Daniel Alves deslocado não consegue jogar.

Segundo, galera, vou parar de fazer esses posts porque está prova que eu não entendo de futebol. Eu digo
que o Brasil é MUITO superior a Holanda, e o Brasil perde.

Mas não é por isso que eu não entendo nada, é porque o Brasil provou que é muito superior a Holanda. Mas muito mesmo, quase um Vasco e Madureira. Com 10 minutos de jogo o Brasil já tinha feito DOIS gols. Eu não me lembro de NENHUM chute a gol da Holanda no primeiro tempo, Estava tudo normal, Robinho destruindo a zaga alheia novamente, Kaká aparecendo de vez em nunca, a defesa anulando a Holanda, o Luís Fabiano fazendo o que de melhor ele sabe fazer, SER PERNA DE PAU, (tentando) dominar a bola e o resultado sendo digno de pelada. Enfim, mil maravilhas.

Aí o que acontece? O Mick Jagger aparece, e eu falo pro meu amigo de sacanagem: "Agora o Brasil vai perder, ó quem tá torcendo pra gente!" E não tem outra explicação. Esse jogo foi surreal, sequestraram o time do Brasil e colocaram sósias ruins de bola no lugar. Quer dizer, deixaram o Felipe Melo e o Luís Fabiano, que são ruins por natureza. E o que acontece? Júlio César falha. Porra, gol de pelada na melhor zaga do mundo? E não venham me falar que a culpa é do Felipe Melo, que ele não tem olhos nas costas.

E aí acontece o segundo gol. Uma bela jogada ensaida no treino secreto da Holanda né? Só tem um detalhe, tinha uma passarela na frente do campo, e todo mundo viu que a única coisa que a Holanda fez o treino inteiro foi bola no primeiro pau. Puta que Pariu, o pessoal do SporTv tava tratando o assunto como PIADA, dizendo que a dica pro Dunga era que o pessoal da Holanda só tinha feito essa jogada. Mas não é possível que o Brasil tenha tomado esse gol.

Sério o que aconteceu hoje é o equivalente a quando você deixa o time dos mais novos ganhar pra eles ficarem felizes, inacreditável.

Acho que os jogadores do Brasil leram meu post na metade do jogo e fizeram aquilo só pra me irritar.

E sabe o que é pior? Se a Argentina ganhar da Alemanha ela ganha a copa. Sabe o que é muito pior? Adivinha na copa de onde esse time vai estar no auge? E sabe o que é muito muito pior? Dos jogadores bons dessa copa, apenas o Robinho tem condições de jogar a próxima copa. E provavelmente ele vai ser meia até lá.

O prognóstico é sombrio, Já pensou a Argentina tetracampeã no Maracanã? Ou então a boa seleção alemã sendo Penta aqui na nossa terrinha? Precisamos de um milagre amigos. O Brasil tinha que ter ganhado essa copa.

Mas pelo menos tem um lado bom pra mim: Eu posso cornetar o Luís Fabiano por toda a eternidade.

Frase do dia:

"Felipe Melo não é bom em matemática, mas gosta de dividir sem deixar restos"

By Anônimo.

Brasil X Holanda

Diferente dos outros jogos das quartas, em que farei um análise tática de cada jogo, nesse jogo do Brasil não cabem palavras, porque cada vez que Brasil e Holanda se encontram em uma copa do mundo, rapaz...

Acho que o Brasil leva esse jogo, com 65% de chance de vitória e 35% de Derrota. Bom Jogo!

Frase do dia:

"Brasil é o cafageste e a Espanha o cara romântico"

André Rizek, manjando da arte da conquista.

8 comentários:

Poeta Idealista disse...

esse jogo deu muitaaaa raiva! pqp!
mas o pior mesmo não foi isso que você falou
o pior mesmo vai ser o Maradona cumprindo a promessa dele...
SE a Argentina ganhar

porque ainda estou depositando minhas esperanças na Alemanha

Henrique disse...

Uai, pode chamar o DUnga de burro sim!
Porra, levar uma "seleção" dessas pra Copa?? Pelamordedeus!
Desde a convocação que eu me pergunto "cade os meias de criação?"...
Ataque tava razoavel, defesa uma belezura, faltou o meio de campo...
E nem falo do Felipe Melo! Aquela mula fala por si só!

Comentador Fiel disse...

AI eu vou perguntar:

E que meias ele deveria ter levado?
Ronaldinho? Ganso?

Não estou dizendo que ele não errou, mas a culpa é do Dunga pra mim não cola. Equivale a a culpa é do Ronaldo em 1998.

Daniel Seixas disse...

Foi muito triste ver a mudança da seleção do primeiro pro segundo tempo.

Só sei que eu assisti o jogo com laptop na mão e no twitter. Ri demais com os comentários que li.
E, obviamente, o twitter baleiou quando terminou o jogo.

Vevs disse...

Me pergunto o que estou fazendo aqui, mas tudo bem.
"Jogo foi surreal, sequestraram o time do Brasil e colocaram sósias ruins de bola no lugar." Resumiu, pronto.

Sério mesmo, como sou pessimista por natureza achava que o Brasil ia perder (mas era aquele "acho" meio falso). No 1º tempo tive esperanças de uma vitória. Tsc...tsc...
Sei que você assiste muito mais futebol que eu e,consequentemente,entende mais, mas pra mim naquele primeiro tempo a galere tava jogando de forma que eles definitivamente não tinham jogado antes (e eu odeio aquela coisa de "aH! não elimina mesmo, vou jogar futebol beneficente" ¬¬), mas aí veio o segundo tempo e abudção dos jogadores verdadeiros o.o

E acho palha sair culpando uma única pessoa, afinal não se colocam 11 jogadores em campo pra um deles brincar de chute ao gol. Se deu errado, foi coletivo e PONTO.

Roses disse...

Bicho,não acho que o Dunga seja o único culpado, pra isso a gnte ainda tem o Daniel Alves (q eu nem sabia qm era na vidaaaaaa!), o Felipe Melo sim (q fez aquela falta estúpida), o Dunga de novo que me tira o Michel Bastos pra colocar o Gilberto (Who???) e mais 2 ou 3 q eu nem lembro o nome...
O Nilmar?? era um menino inseguro dentro de campo que mal enxergava o gol. O Kaká, um cara que não achava o caminho.
Concordo que soh ficou o Robinho, de vez em qndo o Michael e a zaga, só.
mas pra mim o nome do Brasil não era Juan (q jogou mto bem sim) era Lúcio!
Caracas, o bicho era zagueiro, volante, lateral e atacante. ele armou jogada e chegou na entrada de área sem achar ngm pra passar a bola, comoassimmmmmmmmm??????
Foi sem noção, e eu culpo o Dunga tbm por não entender que uma jogar na seleção brasileira eh tenso, e q por isso o time tem q ter um cara experiente, um cara que chame a responsabilidade lah na frente e deixe o time tranquilo... sem isso, de nada adianta o melhor goleiro do mundo e o Lucio animal mais Juan lah atrás... tensoooooooooooooooooooooooooo!!!!!
fica a máxima: "quem não faz..."

Comentador Fiel disse...

Daniel Alves tava jogando deslocado, não culpo ele. E olha que ele é provavelmente o único jogador do Barcelona que eu não corneto, tá, ele e o Villa.

Pois é, Gilberto é um bom volante, que era o herói brasileiro quando era reserva do Roberto Carlos em 2006, lembra? Pois é, o que o Dunga queria era evitar a expulsão do Michel Bastos, que já tinha amarelo e não tinha mais o Felipe Melo pra apoiar na marcação do Robben.

E o Dunga não tinha o que fazer. Ia tirar o volante? Deixar o grosso do Luis Fabiano em campo? O máximo que ele poderia ter feito era tirar um dos laterais, colocar outro atacante, recuar o G. Silva, jogar com três zagueiros atrás e recuar o Robinho pra jogar com o Kaká servindo os atacantes. Mas o Brasil ia aguentar uma prorrogação assim?

Como eu falei, nenhum dos atacantes do Brasil era do nível de copa do mundo, que chega e decide.

Kaká e Robinho coitados, tocavam a bola pra frente, a bola batia e voltava. As jogadas só saiam quando os dois partiam pra jogada individual. O atacante escalado esqueceu de entrar em campo.

Michael = Maicon? Se for, ele é um dos que se salvaram.
Lúcio só podia fazer tudo isso porque o Juan e o Gilberto Silva seguravam as pontas.

O Dunga falhou em um ponto, no mesmo ponto do Maradona, em não ser técnico, em não esperar pelo pior, que alguém podia se machucar, que alguém ia ser suspenso, que o juiz poderia ser um lixo. Em confiar na sorte.

Eu fui um dos que cornetei eles pela falta de meias de ligação, mas depois de ver o que Elano e, pasmen, o Felipe Melo estavam jogando eu passei a entender a convocação. Mas ainda achava que faltava o atacante craque, mas fazer o que?

O problema é que o Brasil não tem esse jogador de referência, o único nome que me vem a cabeça é o Adriano e o Ronaldo, que se machucou muito no último ano. Ronaldinho não joga nada na seleção, Ganso e Neymar ainda não tem experiência na seleção, vai colocar pra eles se queimarem.

Comentador Fiel disse...

Mas tudo isso é pra dizer que não existe craque sem time. E só Pelé (58), Garrincha(62), Maradona(86), Ronaldo(98), Zidane(06) e mais uns ganham ou chegam perto de ganhar copas sozinhos. E nem sempre o melhor ganha, vide 82.

Pra mim o grande culpado desse jogo é o Luis Fabiano, mas eu não sou muito fã dele, então sou suspeito pra falar. Quer outro time que sofre do mesmo mal? Argentina, com o Luis Fabiano Porteño, o Higuaín.

Messi, Tevez, Kaká e Robinho não fazem milagre também. Apesar que o Messi é tão pipoqueiro quanto o Ronaldinho Gaúcho.